Últimas

www.
Home / Notícias / Empresas / José Roberto Colnaghi é homenageado pela Federação das Indústrias do Mato Grosso do Sul
José Roberto Colnaghi é homenageado pela Federação das Indústrias do Mato Grosso do Sul

José Roberto Colnaghi é homenageado pela Federação das Indústrias do Mato Grosso do Sul

O prêmio reconhece o impacto econômico que a GreenPlac causou na região de Água Clara e em todo o estado

O empresário José Roberto Colnaghi, presidente do Conselho de Administração da Asperbras, será homenageado hoje (16), na cidade de Campo Grande, com o prêmio Gran Colar do Mérito Industrial da Federação das Indústrias do Estado do Mato Grosso do Sul (FIEMS). Essa é a maior comenda da entidade para reconhecer quem investe no crescimento e na geração de empregos no Estado. José Roberto Colnaghi foi escolhido para representar a GreenPlac pelo impacto econômico gerado na região.

“De Água Clara, a marca de MDF da Asperbras ganhou o Brasil,” diz Colnaghi. “Hoje, estamos sendo reconhecidos pelos investimentos em inovação tecnológica na produção e pela qualidade dos produtos, que estão ganhando cada vez mais espaço no mercado.”

O prêmio

A honraria é concedida para apenas uma personalidade, a cada ano, que tenha contribuído para o desenvolvimento da matriz industrial do Mato Grosso do Sul. Em 2019, o CEO da GreenPlac foi reconhecido pela FIEMS por conta do bom trabalho realizado após a instalação da fábrica de MDF.

O município de Água Clara, de apenas 15 mil habitantes, foi beneficiado com o aumento do número de empregos, o fortalecimento do comércio local, além do aquecimento do mercado imobiliário.

A GreenPlac

A GreenPlac é a mais moderna fábrica de MDF do país. Instalada em uma área de 510 mil m², a linha de produção automatizada usa a tecnologia da companhia alemã Siempelkamp.

Para produzir os painéis de madeira certificada, a indústria utiliza matéria-prima própria. O eucalipto vêm diretamente dos 12 mil hectares de plantação própria e, em 2020, a empresa inaugurará a fábrica de resina, tornando-se 100% autossuficiente.

GreenPlac, de José Roberto Colnaghi, com apenas um ano de existência, revolucionou o mercado, participando dos maiores eventos de arquitetura e decoração do país, além de promover o desenvolvimento de toda a região próxima a sede da fábrica. Além disso, se solidificou no mercado brasileiro com mais de 165 pontos de vendas espalhados pelo país.

Para a Federação das Indústrias do Mato Grosso do Sul, o feito merece a homenagem pelo pioneirismo e coragem do empresário, que mesmo em ano de crise ousou investir num negócio que gera emprego e renda para o Estado.

Grupo Asperbras

O Grupo, dos irmãos Francisco e José Roberto Colnaghi, começou sua história com o talento e a perseverança do pai Francisco Colnaghi que, em 1966, ao fundar uma empresa de implementos agrícolas em Penápolis, cidade do interior de São Paulo, deu a largada para o desenvolvimento de um grupo empresarial baseado no compromisso com a qualidade, dedicação em tempo integral e responsabilidade na prestação de serviços. Menos de vinte anos depois, a empresa já era reconhecida em todo o Brasil com a estratégia de investir na fabricação de tubos e conexões de PVC para irrigação agrícola, e de lá para os dias de hoje, a Asperbras se transformou em um dos mais importantes grupos empresariais brasileiros. Hoje, a Asperbras é reconhecida também por atuar nas áreas de engenharia industrial, gerenciamento e montagem de projetos industriais em diversos segmentos, na construção e incorporação imobiliária, e nos setores de alimentos, agronegócio, mineração e geração de energia. O Grupo mantém suas estruturas societárias nacionais e internacionais desvinculadas e independentes, atuando em quase todo Brasil e em três continentes, África, Europa e América do Sul. São mais de cinco mil profissionais que trabalham em programas, projetos e obras nos principais segmentos da economia mundial. Para o atendimento dos projetos de adução de água e esgoto no Norte e Nordeste, a Asperbras tem duas plantas industriais, sendo uma na Bahia e outra no Rio Grande do Norte. Nos estados de São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul atua no segmento de Agronegócio.

 

 

 

 

Por Izabella Arouca

Imagem: Divulgação

About Mega Moveleiros

Avatar
Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top