Últimas

www.
Home / Notícias / Empresas / Interprint Do Brasil estreia como expositora da ForMóbile valorizando o design e as madeiras brasileiras
Interprint Do Brasil estreia como expositora da ForMóbile valorizando o design e as madeiras brasileiras

Interprint Do Brasil estreia como expositora da ForMóbile valorizando o design e as madeiras brasileiras

Designers e arquitetos consagrados apresentam criações inspiradas em espécies naturais do país na feira de referência para a indústria madeira-móveis na América Latina, e participam do evento inédito no Brasil Co-Creation Talk

Cocriação não é apenas um tema. E nem uma tendência. Trata-se de uma realidade nas diversas esferas sociais, que influencia e modifica os estilos de vida e as relações humanas nas principais metrópoles globais. No Brasil não é diferente. A criação colaborativa, assim como outros aspectos de um lifestyle que tende ao compartilhamento, está no dia a dia. E é uma das abordagens-chaves da participação da Interprint do Brasil na ForMóbile 2018, feira de tecnologia, materiais e insumos para a cadeia madeira-móveis que se realiza em São Paulo (SP) entre 10 e 13 de julho. Em sua estreia como expositora do evento, a Interprint apresentará seus lançamentos ao público dentro de dois temas centrais, que se entrelaçam e chamam a atenção do mundo: a cocriação e a brasilidade.

A Interprint faz seu debut em grande estilo como expositora da ForMóbile 2018, em um estande de 160 m2 projetado pelo consagrado arquiteto italiano Luca Tormena especialmente para a ForMóbile, em uma homenagem à arquitetura e ao design brasileiro, por meio do diálogo com a obra do arquiteto Oscar Niemeyer, com elementos como o cobogó e um belo paisagismo indoor com plantas brasileiras. Trata-se de uma homenagem à brasilidade, estética que vem conquistando o mundo. A multinacional, de origem alemã, mostrará o seu lado brasileiro, em uma forte sinergia com a valorização da criação brasileira.

“Esta edição marca a estreia da Inteprint do Brasil como expositora da ForMóbile. Temos uma parceria muito sólida com o mercado brasileiro e latino-americano, como um todo, e que vem se reforçando a cada ano desde, primeiro, a instalação de nosso escritório comercial no Brasil, em 2011, e, na sequência, com a instalação no país da mais moderna fábrica Interprint no mundo, em 2015, em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba, no Paraná. Como referência global em design, trouxemos muitas inovações importantes para o mercado brasileiro e latino-americano. Com tudo isso, consideramos ser este um momento muito adequado para nossa estreia na ForMóbile como expositores, pois cristaliza uma relação muito madura da Interprint com os mercados do Brasil e da América Latina”, afirma a diretora comercial e de marketing da Interprint do Brasil, Lourdes Manzanares.

DECORS BRASILEIROS

Além dos lançamentos do Six Pack 2018, a Interprint preparou uma surpresa belíssima e de conceito bastante inovador para o mercado, com primeira apresentação para o mundo a partir da ForMóbile 2018: um projeto envolvendo decors inspirados em madeiras brasileiras.

Quem visitar o estande da marca poderá conferir o impecável resultado obtido pela equipe de pesquisa e desenvolvimento da Interprint, no Brasil e na Europa, para chegar aos decors, que poderão ser levados ao mercado mundial. Os novos decors foram utilizados por um time internacional de designers e arquitetos consagrados em projetos de cocriação de microespaços para viver e/ou trabalhar usando as estruturas desenvolvidas pela Interprint, expostos no estande da empresa.

CO-CREATION TALK

Os brasileiros Bruno Jahara, Gustavo Calazans, Marta Manente e o italiano Luca Tormena são os profissionais convidados pela Interprint para participar do projeto de cocriação levado à ForMóbile.

Eles participam também, no dia 12 de julho, a partir das 15 horas, do evento INTERPRINT CO-CREATION TALK FORMÓBILE: MICROESPAÇOS, no estande da Interprint. A talk será mediada pelo prestigiado profissional italiano da criação Maurizio Burrato, do design team da Interprint.

“Em meio a insights sobre arquitetura e design, eles falarão sobre o futuro do viver e trabalhar em microespaços”, revela a gerente de vendas e marketing da Interprint do Brasil, Helena Capaz.

SIX PACK 2018

A marca também apresentará na ForMóbile os lançamentos do Six Pack 2018. Trata-se da coleção de lançamentos mundiais da Interprint para o ano. São seis lançamentos, que concentram as principais tendências em decoração condensadas em seis padrões-chaves lançados pela marca. Cada edição do Six Pack é aguardada com forte expectativa pelo mercado. A partir do que é proposto no Six Pack, as indústrias de painéis, móveis, pisos e interiores, por exemplo, podem ter uma visão clara das cores, tendências e texturas que estarão em evidência no mercado. É como uma prévia conceitual das principais semanas da moda, porém no universo do design.

Os seis padrões do Six Pack 2018 – Interprint foram concebidos com base em quatro macrotendências para a decoração e a arquitetura, identificadas pela equipe de marketing e design da Interprint com base em pesquisas socioantropológicas. São elas:

04 MACROTENDÊNCIAS – SIX PACK 2018:

  • Smart Material | Chaves: smart, impressão 3D, futuro

A nova materialidade: o fascínio da superfície. Na moda, na indústria ou no morar, os materiais inteligentes estão moldando nossas vidas. Novos recursos, como mudanças de cores, sensações intensas ou efeitos especiais criam um visual único. Novos materiais emergem das novas tecnologias.

  • Up/Cycling | Chaves: consciência, responsabilidade, reuso

A segunda vida: os recursos naturais são mais valiosos do que nunca. Sustentabilidade importa. É ótimo quando os materiais passam por um segundo ou mesmo um terceiro ciclo de vida. Quando uma mochila é feita de papel reciclado – ou a frente de uma cozinha de antigas garrafas PET. Up/Cycling significa apreço: não só pelas pessoas e pelo meio ambiente, mas também pela diversidade e pela criatividade.

  • Non_Conform | Chaves: imperfeição, autenticidade

A estética do imperfeito: imperfeição em vez de perfeição. Com tudo sendo digitalizado, queremos que as coisas permaneçam imperfeitas. Mesmo os móveis e acessórios fabricados industrialmente parecem como que “feitos por mim mesmo” e mostram traços individuais de uso. Design de interiores e móveis se mostram imperfeitos, de propósito.

  • Co-Evertything | Chaves: colaboração, coworking, co-todas as coisas

A força do “nós”: esta é uma tendência cada vez mais forte: co-everything. Viver e trabalhar em cooperação criativa. Coworking, cocriação, covida, são as palavras-chaves de um mundo em que “juntos” gera mais valor do que “sozinho”. Uma troca livre de habilidades e conhecimento.

A partir da percepção destes caminhos que se fortalecem a cada dia nas formas de viver, morar e conceber o mundo na sociedade, a Interprint desenvolveu e propôs os seis lançamentos que integram o Six Pack 2018:

LANÇAMENTOS INTERPRINT – SIX PACK 2018:

  1. Aurora | Chaves: material, metal, industrial

Seguindo a tendência do metal: uma chapa de aço galvanizado com efeitos metálicos holográficos, com um visual sofisticado, que lembra as luzes da Aurora Boreal. Materialidade inteligente, também disponível em aspecto de bronze.

getcontent

  1. Delios | Chaves: não-conformidade, alpino, natural

Um antigo lariço da região alpina. Enfumaçado, áspero, rachado e pranchado. O tratamento com óleo cria um efeito de cor único. Influências naturais e artesanais conferem a este padrão uma assinatura de valor.

getcontent-1

  1. Garbo | Chaves: modernismo, elegância, co-everything

A interpretação de nogueira em simbiose com o padrão da macieira. Núcleo suave e elementos de alburno conferem a este padrão seu aspecto elegante, daí a referência à atriz Greta Garbo. Atemporal e universal: harmoniza com estilos que variam do nórdico moderno ao tradicional italiano.

Garbo

  1. Hansen | Chaves: nórdico, simplicidade, kinfolk style, escandinavo

A cerejeira é uma referência deste padrão, resultando em uma madeira clara ao estilo nórdico. Uma típica característica escandinava é que o material foi trabalhado à sua essência.

getcontent-3

  1. Artisan Oak | Chaves: industrial, não-conformidade, natural, autenticidade

Um carvalho trabalhado nas técnicas construtivas em quadros de madeira. O objetivo desta releitura técnica foi de obter o aspecto de madeira envelhecida. Um contraste caloroso e autêntico com o aspecto descolado e industrial.

Artisan Oak

  1. Grid | Chaves: upcycling, concreto, urbano

Um mix de materiais, que combina o visual de concreto e pedra. A geometria de grade revela detalhes florais de perto, inspirados na bela flor Edelweiss. Um design flexível em funcionalidade e estilo: pode ser cortado de todas as formas e aplicado em todo lugar. Em casa, em espaços urbanos.

getcontent-5

A Interprint participa da ForMóbile no estande F132. “Teremos novidades imperdíveis, tanto em produto quanto no inovador conceito que desenvolvemos especialmente para nossa participação de estreia na feira. Valorizamos muito o design e as referências do Brasil, e trazemos isso à tona na ForMóbile. Nosso estande reflete em sua abordagem diferenciada e global, com o refinamento brasileiro, esta proposta cheia de inovação e design. Esperamos a visita de nossos clientes, parceiros e público da ForMóbile 2018, para conhecer tudo isso de perto”, assinala Lourdes Manzanares.

INTERPRINT DO BRASIL

FORMÓBILE 2018

Estande: F132

Evento: 12/7 (no estande)

Horário: 15h

Tema: Co-Creation Talk: Microespaços

Convidados: Bruno Jahara, Gustavo Calazans, Marta Manente e Luca Tormena

Mediador: Maurizio Burrato

Informações feira: www.formobile.com.br

Informações Interprint: www.interprint.com

Interprint lança HUB, novo conceito em eventos de design e tendências

Um festival reunindo os conceitos mais avançados e tendências em design de interiores, mobiliário e áreas afins, como arte, ciência, indústria e arquitetura, é a proposta de “HUB – Interprint Interior Festival”, novo evento anunciado pela multinacional alemã Interprint, com fábrica no Brasil localizada no Paraná, na região de Curitiba, atendendo toda a América Latina. Após se consagrar mundialmente com o evento Furniture Days, realizado durante dez anos e replicado por muitas companhias do setor de madeira e mobiliário e de outros setores da economia também, a Inteprint dá mais um passo no sentido da inovação, anunciando HUB como seu novo evento, em substituição ao Furniture Days. A primeira edição do HUB Festival será nos dias 14 e 15 de novembro no famoso Edifício SANAA, patrimônio mundial da Unesco, em Essen, na Alemanha. A charmosa cidade combina a herança industrial com a idade moderna e é considerada uma obra de arte arquitetônica.

Em cooperação com empresas parceiras, a Interprint apresentará pontos de vista sobre design de interiores dentro do conceito inovador do evento: “HUB” significa “ponto central”, um local em que todas as informações importantes se encontram.

O famoso Edifício SANAA, patrimônio mundial da Unesco, em Essen, na Alemanha: receberá o inovador evento HUB Festival, da multinacional Interprint, com fábrica no Brasil localizada no Paraná, atendendo toda a América Latina

O famoso Edifício SANAA, patrimônio mundial da Unesco, em Essen, na Alemanha: receberá o inovador evento HUB Festival, da multinacional Interprint, com fábrica no Brasil localizada no Paraná, atendendo toda a América Latina

 

Por IMPRENSA CAMILA GINO

Imagens: Divulgação

About Mega Moveleiros

Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top