Últimas

www.
Home / Notícias / Empresas / Indústria 4.0 na prática
Indústria 4.0 na prática

Indústria 4.0 na prática

Desde o início do ano, a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná), por meio do Grupo de Intercâmbio de Experiências em Assuntos da Indústria 4.0, tem fomentado discussões acerca da 4ª onda tecnológica, que conecta máquinas e dispositivos, ao interligá-los a uma rede, acelera processos e, consequentemente, amplia a eficiência e competitividade das empresas. O próximo encontro está programado para o dia 9 de novembro (sexta-feira), a partir das 8h30, na sede da Statomat Brasil, em Pinhais.

Dessa vez, o GIE Indústria 4.0, que tem a finalidade de promover a troca de experiências entre executivos, especialistas e pessoas interessadas em sistemas de automação industrial e inovação tecnológica, trará debates e palestras sobre a transformação de máquinas antigas para a Indústria 4.0, robotização em Supply Chain, automação baseada em PC no contexto da Indústria 4.0 e como proteger as inovações no ambiente 4.0. Os participantes também terão a oportunidade de conhecer o approach 4.0 da Statomat.

Serviço:

GIE Indústria 4.0 – AHK Paraná

Data: Sexta-feira, 9 de novembro

Horário: 8h30 às 12h

Local: Statomat | Rua Terra Boa, 960 – Pinhais – Paraná

Para mais informações, entre em contato com a AHK Paraná: ahkparana@ahkbrasil.com / (41) 3323-5958.

Programação:

8h30 – Recepção e café

9h às 11horas – Palestras e debates:

– Smart Retrofit: transformando máquinas antigas para a indústria 4.0 – Fábio Fernandes (Bosch Rexroth)

– Robotização em Supply Chain – Carlo Itani (KPMG)

– Automação baseada em PC no contexto da Indústria 4.0 – Ricardo Peres (Beckhof Automação)

– Como proteger as inovações no ambiente 4.0 – Rafael Tögel (Bhering Advogados)

11h às 11h45 – Encerramento: Approach 4.0 na Statomat – Marcelo Kalman Jr (diretor geral da Statomat Brasil, empresa que atua no mercado de automação industrial)

12h às 13h – Almoço (com confirmação de presença)

Sobre a AHK Paraná  Estimular a economia de mercado por meio da promoção do intercâmbio de investimentos, comércio e serviços entre a Alemanha e o Brasil, além de promover a cooperação regional e global entre os blocos econômicos. Esta é a missão da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná), entidade atualmente dirigida pelo Conselheiro de Administração certificado pelo IBGC e Cônsul Honorário da Alemanha em Curitiba Andreas F. H. Hoffrichter.

Fundada em 1972, a AHK Paraná integra uma rede composta por mais de 130 Câmaras binacionais alemãs em 90 países ao redor do mundo que trabalham em prol do fomento profissional de seus associados e no estímulo ao networking entre diferentes organizações. Com foco no desenvolvimento do Paraná, a AHK Paraná está entre as cinco melhores e mais completas câmaras bilaterais do Brasil e agrupa empresas de capital ou know how alemão e companhias brasileiras instaladas no estado com interesses na Alemanha.

 

 

Por Karen Krinchev

Imagem: Fundação Vanzolini

About Mega Moveleiros

Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top