Últimas

www.
Home / Notícias / Cursos / IED – Istituto Europeo di Design iniciará 2020 com mais conteúdo, laboratórios e design
IED – Istituto Europeo di Design iniciará 2020 com mais conteúdo, laboratórios e design

IED – Istituto Europeo di Design iniciará 2020 com mais conteúdo, laboratórios e design

O IED – Istituto Europeo di Design – começa o próximo ano em São Paulo com novos cursos de bacharelado (quatro anos) a serem desenvolvidos além das salas de aulas, em uma nova plataforma de incubação e desenvolvimento de ideias, pesquisas, projetos e consultorias. As novas diretrizes compõem o programa IED Mais, que trará oportunidades de empreendimentos e serviços para alunos, parceiros e para a sociedade, tendo o design como estratégia, foco, metodologia e catalisador de todas as ações. Única instituição internacional totalmente dedicada ao ensino, pesquisa de design, moda e comunicação, em 2020 o IED completará 15 anos no Brasil e 54 anos desde sua fundação em Milão, na Itália.

Para dirigir a nova fase do IED São Paulo foi convidado Gianfranco Pisaneschi, oriundo da direção comercial da FAAP, com mais de 20 anos na gestão de instituições financeiras e de ensino superior, como Anima e Kroton. A chegada de Gianfranco Pisaneschi marca o início de uma da nova fase do IED, resultante de uma aproximação cada vez maior com os princípios que motivam e caracterizam o Istituto Europeo di Design, seja no Brasil, na Espanha ou na Itália, como referência em design e inteligências criativas.

A partir de 2020, os cursos de graduação do IED São Paulo passam a incorporar novos conteúdos em seus quatro anos de duração, oferecendo aos alunos a oportunidade de se aprofundarem em diferentes áreas do design e conhecerem as múltiplas possibilidades de atuação que ele permite, agora para além do convencional, promovendo a interdisciplinaridade e a integração entre cursos, semestres e pessoas para a geração de propostas plurais e em sintonia com as necessidades de um mundo diverso e conectado.

Outros pontos de destaque, e que integram a experiência na faculdade da realidade do mercado, são a autonomia e a flexibilidade com que esses alunos participam de sua trajetória acadêmica, com oportunidades de engajar em projetos com empresas, workshops, desafios e disciplinas optativas, desenhando seus próprios percursos e sendo protagonistas de seus próprios futuros.

Nesse novo momento, “o objetivo é proporcionar condições adequadas e competências técnicas e comportamentais para que este aluno se destaque no mercado de trabalho”, afirma Gianfranco, “essa proximidade entre o mercado e a academia é o segredo do sucesso em qualquer sociedade desenvolvida. Nossa proposta entrega ao mercado um profissional crítico e protagonista da transformação que tanto queremos, e é isso que vamos buscar”.

Serviço: IED (Istituto Europeo di Design)

Rua Maranhão, 617, Higienópolis, São Paulo

 

 

 

Por CWeA Comunicação

Imagem: Sarah Ferreira

 

About Mega Moveleiros

Avatar
Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top