Líder global no fornecimento de selantes e adesivos industriais dispõe de soluções avançadas em seu portfólio para atender o mercado brasileiro
A H.B. Fuller tem uma longa história de soluções inovadoras personalizadas para o mercado moveleiro. Os produtos da marca são projetados para solucionar problemas, tornar os processos de fabricação mais eficientes e são usados para uma ampla variedade de aplicações, incluindo móveis, gabinetes e bancadas, pavimentos, janelas, portas e montagem de painéis e laminação. Acompanhando a projeção de retomada de crescimento de 19% até 2021, segundo o Instituto de Estudos Empresariais (IEME), a H.B. Fuller reforça o investimento com um portfólio completo e soluções específicas para o setor moveleiro em toda a América Latina.
“A indústria moveleira está passando por mudanças importantes e necessárias nos últimos anos, melhorando o processo de produção e implantando novas tecnologias. Hoje temos um mercado voltado para soluções especializadas que demanda produtos com tecnologia de ponta, alta durabilidade, adesão e flexibilidade para a colagem de madeiras, móveis e espumas de colchões e estofados, entre outros. A H.B. Fuller entende essa transformação e oferece o que há de mais novo e tecnológico em aplicação de adesivos, com soluções avançadas, como os adesivos hotmelt à base de poliuretano reativo (PUR) e os adesivos à base de água”, comenta Roger Rebiere, diretor de vendas da H.B. Fuller na América Latina.
Entre as soluções que compõem o portfólio da H.B. Fuller, destacam-se as colas D3 e D4, um PVA especial com alto nível de resistência à umidade utilizado em adesivos de alta frequência e adesivos para finger joint para fabricação de portas e móveis; a extensa linha PUR com produtos para laminação de porta, recobrimento de perfil, e fabricação de fita de colagem de bordo; e a linha de primers para fitas de borda. Com mais de 130 anos de experiência e liderança global nos principais mercados, H.B. Fuller oferece também todo o conhecimento e a diversidade da marca Rakoll®, especializada em adesivos para o segmento de madeira, ampliando a sua oferta de possibilidades para atender o mercado.
“Acreditamos no potencial do mercado moveleiro do Brasil, tanto para consumo interno como para exportação. Nosso papel é oferecer os melhores e mais modernos produtos e, com a recente aquisição da Adecol, contamos com conhecimento técnico regional e suporte técnico abrangente no Brasil, tudo isso somado ao suporte do centro de pesquisa e desenvolvimento H.B. Fuller, que nos deixa mais preparados para atender todas as demandas do setor”, completa Rebiere.
Depois da participação na ExpoPrint Latin América, em março deste ano, a H.B. Fuller se prepara para estar na 8a Feira Internacional da Indústria de Móveis e Madeira (Formóbile), que acontece de 10 a 13 de Julho, em São Paulo, com seu já estabelecido portfólio para o segmento moveleiro.
Sobre a H.B. Fuller
Desde 1887, a H.B. Fuller tem sido uma das principais fornecedoras de adesivos globais focada em aperfeiçoar adesivos, selantes e outros produtos químicos especializados para melhorar produtos e vidas. Com a receita líquida pro forma fiscal 2017 de mais de US$ 2,8 bilhões, o compromisso da H.B. Fuller com a inovação reúne pessoas, produtos e processos que respondem e solucionam alguns dos maiores desafios do mundo. Nosso serviço confiável e receptivo cria conexões duradouras e gratificantes com clientes em eletrônicos, descartáveis para higiene, remédios, transporte, aeroespaço, energia limpa, embalagens, construção, carpintaria, indústrias em geral e outros negócios de consumo. Nossa promessa para as nossas pessoas é conectá-las com oportunidades de inovar e prosperar. Para mais informações, visite-nos em www.hbfuller.com.
Sobre a Adecol
Como o maior fabricante de adesivos industriais no Brasil, a ADECOL traz a inovação no seu DNA. Um de seus diferenciais são as soluções feitas sob medida, formulações específicas que geram um portfólio amplo e flexível, capaz de atender a inúmeros nichos de mercado. Desde a fabricação de automóveis até o setor de embalagens, a empresa produz 1,5 mil toneladas de adesivos por mês. Atuando como um laboratório de desenvolvimento, a empresa também adapta produtos importados e matérias-primas ao mercado da América Latina.
Por Marina Telecki
Imagem: Divulgação