Últimas

www.
Home / Notícias / Economia / Governo federal apresenta no Sistema Fiep programa para mapear entraves da produtividade
Governo federal apresenta no Sistema Fiep programa para mapear entraves da produtividade

Governo federal apresenta no Sistema Fiep programa para mapear entraves da produtividade

Na próxima quinta-feira (9), Paraná será a segunda unidade da federação a receber evento que reúne representantes dos governos estadual e federal, além de empresários locais

O governo federal vai mapear os entraves que prejudicam o desenvolvimento da economia local para apresentar soluções em prol da competitividade. Para isso, na próxima quinta-feira (9), no Campus da Indústria do Sistema Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), em Curitiba, será apresentado a empresários paranaenses o programa “Mobilização pelo Emprego e Produtividade para Todos”.

O programa é uma iniciativa do Ministério da Economia, por meio da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec), em parceria com os governos estaduais e o Sebrae. O projeto vai percorrer todas as unidades da federação para mapear os gargalos e debater políticas públicas que possam contribuir com a geração de emprego e renda nos municípios. O Paraná é o segundo Estado a receber o evento, depois de Minas Gerais.

Representantes de entidades do setor produtivo e empresários dos mais diversos setores e portes participarão do evento. Ele terá a presença ainda do Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos Da Costa, do governador Carlos Massa Ratinho Junior, e de dirigentes do Sebrae Nacional.

Aplicativo – Cerca de 300 empresários devem participar da plenária, a partir das 8 horas de quinta-feira, quando também será lançado o webaplicativo Mobiliza Brasil, que vai levantar os gargalos com base em temas e subtemas. A ferramenta permitirá aos empresários presentes indicar os principais obstáculos, que serão ranqueados de forma inteligente para construção, direcionamento e apresentação das políticas públicas necessárias à solução das questões no estado e no país.

Na sequência, será realizada uma visita a uma empresa e, ao final da programação, acontece um almoço com deputados paranaenses. A meta principal do projeto é coletar indicadores para a Agenda Nacional de Produtividade para Todos, além de organizar um núcleo estadual focado nessa temática.

 

 

 

Por Assessoria de Imprensa Sistema Fiep

About Mega Moveleiros

Avatar
Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top