Últimas

www.
Home / destaque / Gerenciadores de corte Promob e SCM agora estão integrados
Gerenciadores de corte Promob e SCM agora estão integrados

Gerenciadores de corte Promob e SCM agora estão integrados

O software Promob Cut Pro, reconhecido pelo mercado pela sua excelência na otimização de corte e planejamento da produção, agora é destaque também pela versatilidade de integração. Através dos novos plugins WinCut, ICut e Titanium, o Promob Cut Pro passa a estar integrado a todos os gerenciadores de corte do Grupo SCM.

leandro-rodrigues

“Além de contar agora com uma integração forte com as soluções em projeto da Promob, o mercado passa a ser beneficiado com a simplicidade da interface, tanto na usabilidade quanto configuração na utilização do produto. Os clientes estão se surpreendendo pela rapidez e assertividade com que os dados são enviados para o corte nas seccionadoras”, explica Leandro Sperandio Rodrigues, gerente de Desenvolvimento da Promob.

Segundo ele, já está em andamento a criação de plugins para a integração com máquinas de outros fabricantes. Para o mercado significa poder contar com um software altamente eficiente e integrável, que permite otimizar e planejar o corte da chapa, com precisão e agilidade, e resultados significativos na economia de matéria- prima.

Diferente de outros planos de corte, o Promob Cut Pro mostra a listagem hierárquica do projeto, contendo os módulos explodidos e componentes. Isso facilita a conferência e ajuste dos itens, quando necessário. Além disso, através do plano de fabricação, o software permite agrupar projetos de diferentes clientes, o que gera benefícios de otimização da produção e melhora o aproveitamento das chapas. Outras funcionalidades importantes que este novo sistema apresenta são a escolha do modelo de corte (Guilhotinado ou Nesting), o controle e o aproveitamento das sobras, além de backup configurável e impressão de etiquetas com códigos de barras.

O Promob Cut Pro lista as “sobras” de matéria-prima, permitindo ao usuário selecionar as que deseja armazenar para utilização futura. Também gera a lista de compras, possibilitando a visualização dos materiais necessários para o corte, bem como a edição para adicionar ou remover itens.

Com a redução do desperdício e a otimização dos recursos da produção, o Promob Cut Pro consagra-se como um software que auxilia na redução de custos e agrega no quesito de lucratividade.

 

Por Vera Mari Damian

About Mega Moveleiros

Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top