Últimas

www.
Home / Notícias / Empresas / Evolução do polo moveleiro de Ubá e otimismo marcam a maior Feira de Móveis de Minas Gerais
Evolução do polo moveleiro de Ubá e otimismo marcam a maior Feira de Móveis de Minas Gerais

Evolução do polo moveleiro de Ubá e otimismo marcam a maior Feira de Móveis de Minas Gerais

Terminou, nesta quinta, a Feira de Móveis de Minas Gerais – FEMUR 2020, com 12 mil visitações desde a abertura, no dia 20. Foram 83 expositores do polo moveleiro de Ubá – MG, Capital Estadual da Indústria Moveleira. Estiveram presentes lojistas de todo o Brasil. Evolução do polo moveleiro, otimismo no setor e a organização do evento foram os pontos mais comentados na feira.

Evolução do polo moveleiro de Ubá

Nasser Fares, presidente das Lojas Marabraz, que conta com cerca de 150 unidades em São Paulo, compra há mais de 20 anos em Ubá. “A variedade de produtos aqui está me surpreendendo. Eu sou apaixonado por Ubá, gosto do polo moveleiro”, elogia Fares.

Design e inovação são os dois pontos que Alan de Oliveira, diretor da rede Zenir Móveis, de Fortaleza – CE, destacou sobre a feira. “Gostei muito do que vi, do ponto de vista de qualidade e design. As indústrias do polo vem evoluindo nesse aspecto. Consegui encontrar várias peças interessantes para repor os estoques da loja”, declara.

Adriana Malvacini, lojista do grupo Lojas Mega, também elogiou os produtos e a organização. “Os móveis estão muito bonitos, os lançamentos, perfeitos.” Adriana também citou a organização e a agilidade. “Nós fomos muito bem atendidos e recepcionados. Gostei muito”, resume.

Há 10 anos que Arthur Chaves, representante de venda da Orthocrin, participa da feira.
“As primeiras tinham um conceito diferente, e hoje o conceito é muito mais comercial”, afirma, elogiando o formato da feira, de estandes padronizados, que favorece as negociações. “A FEMUR está sendo uma das feiras mais bem visitadas do Brasil”, pontua.

O presidente do Intersind (Sindicato Intermunicipal de Indústrias do Mobiliário de Ubá) relata sobre os depoimentos de visitantes nos estandes acerca da FEMUR. “É unânime a impressão que todo mundo teve de que a feira melhorou muito em relação a dois anos atrás”, comemora. Para Aureo, o que mais contribuiu foi a exuberância dos produtos expostos. “Se você olhar o produto que está aqui dentro, todas as empresas evoluíram demais”, pontua.

“Honrar o título de Capital Estadual da Indústria Moveleira”

Feliz com o resultado do evento, Aureo também comenta sobre a resposta do deputado estadual Coronel Henrique à feira. “O deputado está impressionado com o que viu. Normalmente o parlamentar não vai na base. Quando ele vem em um lugar desse e vê o que gira, o que gera emprego, gera renda, a alegria das pessoas, com o país inteiro visitando a cidade, acho que isso aqui é motivo de muito orgulho para todo país, que agora, mais do que nunca, temos que honrar o título de Capital Estadual da Indústria Moveleira”, finaliza, referenciando o título solicitado pelo deputado e oficializado na abertura da feira, com a presença do governador Romeu Zema.

Otimismo no setor

O clima de otimismo também esteve presente na feira. Foi o que percebeu Paulo Garcia, gerente de produtos e comercial da Magalu, que elogiou a qualidade dos produtos de Ubá e a data da feira. “Ser bem no início do ano é importante, porque pega um bom momento para repor estoques, depois do final de ano, Black Friday; por isso é um momento bom para comprar”. Aureo Barbosa confirma que a data foi uma oportunidade encontrada pela organização da feira. “Saímos na frente. Em janeiro não tinha nenhuma feira de móveis no país”, relata o presidente do Intersind.

Entre os produtos que Paulo Garcia buscava, estavam sofás, mesas de jantar e colchão. “São os produtos de maior oferta e de maior qualidade que estamos procurando hoje. Apesar de estar fora do eixo São Paulo, achamos bom comprar em Ubá”, afirma.

O diretor Alan de Oliveira também está bastante otimista com economia para esse ano. A meta da Rede Zenir é crescer 10% nesse ano, inclusive abrindo novas lojas. São 51 hoje e querem abrir mais 4 neste ano.

A FEMUR 2020 aconteceu entre os dias 20 e 23 de janeiro. O evento é uma realização do Intersind que acontece de dois em dois anos, e é exclusiva para lojistas do setor.

 

 

 

Por Fusco Marketing – Maria Thereza Fialho

Imagem: Servando Lopes

About Mega Moveleiros

Avatar
Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top