Últimas

www.
Home / Notícias / Arquitetura / Estímulo ao conhecimento com arquitetura contemporânea
Estímulo ao conhecimento com arquitetura contemporânea

Estímulo ao conhecimento com arquitetura contemporânea

Mola Arquitetura assina projeto da Imed Porto Alegre

Transformar uma escola de ensinos fundamental e médio em uma instituição de ensino superior foi o desafio da Mola Arquitetura para a instalação da Imed Porto Alegre. O campus, localizado no bairro Mont’Serrat, busca ser um marco para a vizinhança ao convidá-los a integrar o espaço. Para isso, o projeto foi desenvolvido pelas mãos da equipe criativa e multidisciplinar da Mola, que buscou novas linguagens estéticas inspiradas no dia a dia, agregando funcionalidade ao espaço.

As cores neutras e casuais predominam na paleta, com tons de cinza, preto e branco, aquecidas pela utilização da madeira na marcenaria executada em compensado naval e ACM. O roxo escuro, aplicado na identidade da marca da instituição, imprime personalidade aos ambientes e aos espaços de convivência, também decorados com arte urbana nas paredes.

O auditório foge do tradicional ao integrar ao espaço arquibancadas em compensado naval e almofadas com cores intercaladas. A partir de um conceito contemporâneo, o ambiente busca deixar os alunos dos cursos de graduação em Direito, Odontologia, Psicologia, Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil à vontade em um espaço descontraído, transformando a arquitetura em ferramenta para a materialização das ideias.

As áreas externas também receberam o paisagismo do escritório com destaque para a fachada dos prédios, pórtico e sistema de sinalização com aço corten, como elemento de força arquitetônica. No jardim, grandes bancos zig zag em concreto, cujas formas são destacadas com iluminações em LED, contrastam com o verde da vegetação.

O Café do Monte transpira jovialidade e frescor. Além do projeto de arquitetura comercial, foi desenvolvido o de branding, com uma cartela em tons verdes, madeira e preto e com o nome inspirado no bairro Mont Serrat. O ilustrador Maick Seilá levou design e personalidade ao espaço. Uma parede de pedra compõe a área próxima ao bar e traz a natureza para dentro do campus. Além disso, o prédio passou por um retrofit arquitetônico executado pela Ideia1 Arquitetura.

LISTAGEM DE FORNECEDORES:

Marcenaria: Marelli Móveis

Iluminação: Essencial Iluminação – luminárias pendentes e decorativas; e SOLED (distribuidor direto de iluminação LED que já não está no mercado)

Revestimento:

Sinalização: All Signs

Cortinas: Marelli

Pedra: Pisos – Cerâmica Portinari

Mobiliário solto: cadeiras e mesas da área de alimentação – Tramontina; Demais mobiliários soltos: Marelli forneceu todo o mobiliário de escritório e marcenaria sob medida; a Bicateca forneceu as estantes de biblioteca e lockers.

Ilustrações e grafitti na fachada da R.Lucas de Oliveira e interiores – Marcelo Pax, Jotapê Pax, Maick Seilá e Matheus Grimm.

Mobiliário solto do bar: Tramontina

Lâminas de MDF do bar: Masisa

Tintas: Coral

Sinalização e adesivos do bar: All Sign

 

 

 

Por Jornalismo – Infinito Assessoria

Fotos: Marcelo Donadussi

About Mega Moveleiros

Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top