Últimas

www.
Home / Notícias / Design / Especialistas no décor de interiores ensinam como aproveitar as liquidações de janeiro
Especialistas no décor de interiores ensinam como aproveitar as liquidações de janeiro

Especialistas no décor de interiores ensinam como aproveitar as liquidações de janeiro

Arquitetas dos escritórios Cristiane Schiavoni Arquitetura e Interiores, Triarq Studio de Arquitetura, e Dantas & Passos Arquitetura dão dicas para aproveitar as promoções para renovar a casa!

Esquerda para direita: Cristiane Schiavoni, Ana Paula Briza e Fernanda Takadachi da Triarq Studio de Arquitetura, e Danielle Dantas e Paula Passos, do Dantas & Passos Arquitetura

É só ver a palavra ‘liquidação’ para despertar a vontade de renovar a casa toda. Móveis mais baratos, queima de estoque de revestimentos e até itens de decoração com preço reduzido chamam atenção nas lojas agora em janeiro. Mas será que vale a pena aproveitar essas promoções? Como acertar na compra?

As arquitetas Cristiane Schiavoni, do Cristiane Schiavoni Arquitetura e InterioresDanielle Dantas e Paula Passos do escritório Dantas & Passos Arquitetura, e Ana Paula Briza e Fernanda Takadachi, da Triarq Studio de Arquitetura, foram convocadas para tirar todas as dúvidas sobre o assunto, evitar dores de cabeça e tirar o melhor proveito dos preços mais baixos!

Primeiro passo

O ponto de partida é ter em mente o projeto e a necessidade da morada. “Você precisa sair bem preparado para procurar as peças e ter anotado as peças que você já tem no ambiente, as dimensões do ambiente e o tamanho daquelas que você precisa”, comenta a arquiteta Cristiane Schiavoni. Para não cair em furadas, é importante ter disposição e vontade para procurar as ofertas, “Apenas pesquisando e comparando preços é possível aproveitar da melhor maneira as liquidações. Não dá para ter preguiça para andar bastante e visitar muitas lojas”, defende Ana Paula Briza, da Triarq Studio de Arquitetura.

Revestimentos pedem atenção

É importante ser cauteloso na compra de revestimentos, já que normalmente os descontos são aplicados em produtos de fim de estoque. “Como você pode ter perdas no meio do transporte ou mesmo durante a obra, sugiro comprar uma sobra um pouco maior. É preferível ter uma ou duas caixas sobrando ao invés de, no fim da obra, descobrir que faltou revestimento e perder todo o material”, explica Cristiane Schiavoni.

Peças da coleção passada

Geralmente o desconto aplicado nas peças está relacionado à troca de coleção. Por isso, é preciso ficar atento aos modismos que devem continuar em alta. “Os tons terrosos continuarão em evidência, assim como o cinza e rosa pastel que praticamente tornaram-se ‘cores base’ para decoração. Também destaco a relevância das estampas étnicas e geométricas, que sempre se encaixam muito bem no décor, assim como o brilhante dourado, que voltou com força nesse ano, e as peças metalizadas foscas, que continuarão também”, conta Ana Paula Briza.

Mas, se você encontrou um item que tem a sua cara, a arquiteta Cristiane Schiavoni ressalta: “Se aquela peça tem a ver com sua personalidade, não deve se preocupar se é moda ou não. A mistura de estilos é tendência e vale a pena sair do tradicional combinado que costuma ser feito.”

Fuja do erro

Para não correr o risco de ser enganado, procure por lojas com credibilidade no mercado. “Sempre recomendo comprar em estabelecimentos confiáveis, que estejam bem estabelecidos e com endereço fixo. Também é fundamental verificar os prazos de garantia, entrega e ler com atenção os contratos da venda. Pagar um preço menor não implica que o cliente deva abrir mão da qualidade”, destacam as arquitetas Danielle Dantas e Paula Passos.

Anote mais cinco dicas imperdíveis para tirar o melhor proveito das promoções:

  1. Não comprar por impulso e comprar além ou algo que não necessita. “Uma lista de compras e a definição do orçamento disponível ajudam nessa empreitada”, revelam as profissionais do escritório Dantas & Passos Arquitetura.
  1. Visite as lojas nos primeiros dias das liquidações, pois algumas peças são únicas e logo acabam. “Acredite quando o vendedor falar que se trata da última peça, pois durante as liquidações o argumento costuma ser verdadeiro”, brinca Cristiane Schiavoni.
  2. Procurar ajuda de um profissional da área, seja arquiteto ou design de interiores, para fazer escolhas assertivas.
  3. Aproveite os descontos em peças sob medida. “Algumas lojas praticam descontos em peças feitas sob medida na época da liquidação”, revelam as profissionais da Triarq.
  4. Cuidado com as avarias: ”Alguns itens perdem consideravelmente o valor se tiver alguma avaria. Vale se o investimento para conserto for irrisório ou se você não se importar em ter uma peça riscada ou lascada”, finalizam Ana Paula Briza e Fernanda Takadachi.

Sobre a arquiteta Cristiane Schiavoni

Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (FAU-USP), Cristiane Schiavoni atua na área de arquitetura, decoração e reforma desde 1996 e hoje, o escritório que leva seu nome, tem mais de 20 anos de história, reunindo centenas de projetos dentro e fora do Estado de São Paulo. Em suas criações residenciais e comerciais, publicadas em importantes veículos brasileiros, elementos-surpresa e toques de cor se misturam aos recursos que garantem o conforto e o aconchego dos moradores. Acabamentos aplicados de maneira incomum e materiais versáteis também são presenças constantes nos trabalhos de Cristiane Schiavoni. O resultado se reflete na concepção de ambientes modernos, humanizados e dinâmicos, que convidam ao bem-estar e, principalmente, traduzem a essência de cada cliente.

www.cristianeschiavoni.com.br
@cristianeschiavoni

Sobre o escritório Dantas & Passos Arquitetura

Dantas & Passos Arquitetura desenvolve projetos de arquitetura e design de interiores para os segmentos residencial e comercial. Atuando no mercado desde 1996, as arquitetas Danielle Dantas e Paula Passos valorizam os projetos que os clientes possam realmente aproveitá-los.  Cores neutras e atemporais fazem parte da essência da dupla, que tem um vasto portfólio nas cidades de São Paulo, interior e Miami. “Buscamos sempre pensar em soluções exclusivas e feitas sob medida para cada cliente, sempre respeitando os sonhos de cada um. Participamos pessoalmente de todas as etapas do projeto, desde a criação até os objetos de decoração.”

Dantas & Passos Arquitetura
@dantaspassos.arquitetura

Sobre a Triarq Studio de Arquitetura

A Triarq desenvolve projetos de arquitetura e design de interiores para transformar espaços em ambientes únicos, sempre em busca do conforto e bem-estar dos nossos clientes. Valorizando linhas simples e uma linguagem contemporânea, os nossos projetos são idealizados de forma a agregar as melhores soluções técnicas e funcionais em cada espaço. Atuando no mercado desde 2005 e com uma gama diversa de trabalhos realizados, as arquitetas Ana Paula Briza e Fernanda Takadachi atendem de forma diferenciada, com alto nível de serviço e a certeza de um resultado de sucesso.  “Adequamos sonhos e ideias à realidade com ousadia, sempre com bom senso e equilíbrio.”

Triarq Studio Arquitetura
www.triarq.arq.br
@triarq_arq

 

 

 

Por Camila Santos

Imagem: Divulgação

About Mega Moveleiros

Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top