Últimas

www.
Home / Casa & Construção / Especialista Rafael Scodelario revela o que fez o mercado imobiliário voltar a crescer em 2019 no Brasil
Especialista Rafael Scodelario revela o que fez o mercado imobiliário voltar a crescer em 2019 no Brasil

Especialista Rafael Scodelario revela o que fez o mercado imobiliário voltar a crescer em 2019 no Brasil

Rafael Scodelario aponta os motivos que têm levado o mercado imobiliário no Brasil a um crescimento maior que a recuperação tímida da economia

Apesar do crescimento ainda tímido da economia brasileira, o mercado imobiliário tem despontado no caminho da retomada do crescimento. Dados levantados pela CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção) revelam que neste semestre houve um aumento de 15,4% na quantidade de unidades lançadas e um aumento de 12,1% nas vendas.

O especialista do setor imobiliário, Rafael Scodelario, aponta os motivos que tem levado o mercado imobiliário a experimentar um aquecimento: “os juros para financiamento de imóveis está mais baixo e as instituições financeiras estão concedendo mais crédito. Se seguirmos nesta tendência para os próximos anos, o crescimento do setor imobiliário certamente será um dos maiores impulsionadores da economia brasileira”.

Scodelario também ressalta que a tendência é que novos empreendimentos imobiliários continuem sendo lançados: “depois de alguns anos de recessão no setor, a tendência é de vermos cada vez mais lançamentos. Hoje em especial na região sudeste, a absorção de novas unidades tem sido bem rápida e a demanda não para de crescer e quem está puxando este crescimento é a habitação de médio e alto padrão. Por isso, os lançamentos na cidade de São Paulo no mês de abril deste ano atingiram o dobro do registrado no mesmo mês do ano passado”.

O especialista também atribui o crescimento do setor ao aumento do nível de confiança do consumidor em relação às soluções de financiamento disponíveis no mercado: “a confiança do consumidor está aumentando para adquirir imóveis, mesmo financiando por alguns anos. Muitos já estão sentindo que o cenário econômico está se estabilizando e se sentem motivados pela onda de otimismo  que está no ar”.

 

 

 

 

Por Fabiano de Abreu

Imagem: Divulgação

About Mega Moveleiros

Avatar
Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top