Últimas

www.
Home / Notícias / Economia / Empresas buscam saídas para driblar os impactos da Greve dos Caminhoneiros
Empresas buscam saídas para driblar os impactos da Greve dos Caminhoneiros

Empresas buscam saídas para driblar os impactos da Greve dos Caminhoneiros

Postos de combustíveis fechados, problemas com transporte público, falta de alimentos e produtos para suprir prateleiras do comércio, cancelamentos de vôos nos aeroportos e atrasos nas entregas de produtos e serviços. Esses são apenas alguns dos impactos sentidos pelos brasileiros e por empresas de todos os segmentos, por conta da greve dos caminhoneiros, que chega nesta quarta-feira (30) ao seu décimo dia.

Para evitar os prejuízos e minimizar os efeitos sentidos neste momento, a Cobli – startup especializada em gestão de frotas, telemetria e roteirização – compilou informações fornecidas por clientes e parceiros com soluções criativas que eles estão usando para driblar essa crise. São elas:

  • Alugar carros de passeio para entregas de baixo porte (pequenos volumes), uma vez que veículos alugados geralmente vem com o tanque cheio;
  • Preferir pelo uso de motos, devido à maior eficiência energética;
  • Priorizar as entregas/serviços com maior impacto rentável para a empresa;
  • Reduzir jornada de trabalho e promover revezamentos de técnicos e/ou motoristas, a fim de economizar combustível;
  • Utilizar o trânsito no Waze ao redor dos postos de combustíveis para identificar se há o produto.

Apesar das soluções levantadas por nossos parceiros e clientes, ainda há empresas que estão com as frotas paradas, seja pela escassez de combustível, ou por precaução.

Uma análise feita pela Cobli, ilustra a situação. Veja a seguir um gráfico que mostra a média de quilômetros dirigidos nos últimos dias. O levantamento foi realizado com base em dados compilados dos dias 11.05 à 24.05:

print1

Nestes casos, a indicação é aumentar ainda mais a comunicação com o cliente, principalmente aqueles que vão sofrer atrasos de entregas e serviços, para mantê-los atualizados da situação da empresa e das previsões de andamento das entregas e/ou serviços.

 

 

 

 

Por Imprensa Cobli

Imagem: @pressfoto

About Mega Moveleiros

Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top