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Empresária dá dicas de como aproveitar uma feira de negócios

Empresária dá dicas de como aproveitar uma feira de negócios

Com centenas de opções de stands, palestras e atividades de capacitação do setor, definir um roteiro antes de visitar estes eventos pode ser determinante para o sucesso

De 27 a 30 de junho, acontecerá a principal Feira do Franchising Brasileiro, a ABF, e os visitantes do evento poderão conhecer 400 marcas diferentes para investir o seu dinheiro e abrir um negócio, através do sistema de franquias. E embora alguns empreendedores cheguem decididos ao evento, existem aqueles que ficam com a sensação de que não aproveitaram o suficiente e vão embora com dúvidas sobre o melhor investimento.

E foi pensando nessas pessoas, que a empresária Sylvia De Moraes Barros, diretora da rede de franquias The Kids Club e expositora na ABF Franchising, decidiu dar algumas dicas de como aproveitar melhor os 04 dias de evento. “É muito importante usar este espaço para conhecer mais sobre o mercado, novidades, tendências e principalmente fazer contatos. Mas, partindo do princípio que 90% das pessoas estarão ali para adquirir uma franquia, é importante se organizar para fazer valer esta visita e não perder tempo” – resume Barros.

Antes de visitar a ABF 2018:

Antes de começar, faça uma autoanálise. Acesse, no site da Feira, a lista das empresas franqueadoras que estarão expondo. Com a lista em mãos, comece eliminando todas as empresas e os setores com os quais você não tem afinidade, ou seja, com os quais você jamais se imaginaria trabalhando. Feito isso, dos setores que sobraram, veja quais as empresas mais chamam sua atenção, e marque-as no mapa por ordem de prioridade.  Pronto, seu roteiro está desenhado.  O próximo passo é entender como funciona o sistema de franquias, para que você saiba o que perguntar quando visitar as marcas. Conheça as nomenclaturas do sistema, e a documentação que cada empresa deve apresentar ao candidato à franquia. “A ida a um evento desse porte é como se programar para fazer uma viagem. Sem planejamento e conhecimento prévio do que irá encontrar, com certeza você sairá frustrado, pois há muitas opções e propostas diferentes.  Não adianta ficar olhando sem foco, porque no fim, você sairá ainda mais confuso sobre onde investir”.

Durante:

Assim que chegar ao evento, procure participar de um dos cursos rápidos e gratuitos da Arena do Conhecimento, para conhecer melhor o sistema e saber o que buscar em suas visitas. Depois disso, tome posse do mapa da feira, e defina seu roteiro, incluindo os horários para comer e para participar de outras palestras de seu interesse. Afinal, eventos também são feitos para adquirir conhecimento. Tenha em mãos um roteiro de perguntas para fazer para cada empresa visitada, de forma que você possa comparar as respostas, e decidir as que mais lhe agradam.  Lembre-se que o processo de aquisição de uma franquia é um processo seletivo de duas vias, o franqueador irá avalia-lo, assim como você deverá avaliar a empresa franqueadora. Anote os pontos principais de cada conversa, para poder se lembrar de tudo depois.

Após:

Chegando em casa, é hora de refinar a pesquisa. Elimine as franquias que não atenderam às suas necessidades principais e foque nas que você mais se familiarizou (que estão mais de acordo com os seus objetivos e com a sua disponibilidade de investimento). Com isso em mãos, faça contato com as empresas franqueadoras escolhidas, marque as primeiras visitas e reuniões, para dar continuidade ao seu processo de seleção.

Na 27ª edição da ABF Franchising Expo, os 65 mil visitantes esperados pela organização poderão conhecer franquias de segmentos variados como Alimentação, Moda, Serviços Educacionais, Saúde, Beleza e Bem-Estar, Casa e Construção, Entretenimento, Limpeza e Conservação, Hotelaria e Turismo, Serviços Automotivos e Comunicação, Informática e Eletrônicos. Completando o ecossistema do setor, participam também da feira fornecedores do franchising, shopping centers e pontos comerciais. O investimento varia de R$ 10 mil até mais de R$ 1 milhão.

Para se tornar um franqueado The Kids Club, rede de cursos de inglês com metodologia internacional para crianças de 02 a 12 anos de idade, o investimento inicial começa em R$ 20 mil para regiões com até 70 mil habitantes. É necessário ter fluência em inglês, a afinidade com o mercado de educação e com crianças. A empresa estará no Boulevard de Microfranquias, no Pavilhão Azul, Rua MF13. Saiba mais em: www.thekidsclub.com.br

Por Livia Garcia – Agência Girassol

Imagem: Divulgação

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