Últimas

www.
Home / Notícias / Economia / Economia & mercado: República Tcheca quer investir no Paraná
Economia & mercado: República Tcheca quer investir no Paraná

Economia & mercado: República Tcheca quer investir no Paraná

Delegação visita Fiep e pede apoio para se aproximar de futuros parceiros

A Fiep recebeu, nesta segunda-feira (25 de novembro), uma delegação de representantes da República Tcheca interessados em investir no Brasil e especificamente no Paraná. O grupo, liderado pelo deputado federal Pavel Juricek, presidente do Comitê de Ciência e Inovação do Parlamento da República Tcheca, foi recebido pelo vice-presidente da Fiep e presidente do Sindimetal Paraná, Alcino Tigrinho, e pelo gerente executivo de Assuntos Internacionais da Federação, Reinaldo Tockus.

“Temos interesse em investir no Paraná e buscamos nos aproximar de possíveis parceiros e, especialmente, de fornecedores de peças e componentes”, disse Juricek, que também é industrial em seu país. Segundo ele, as indústrias que pretendem se instalar no Brasil precisam basicamente de eletroeletrônicos, material plástico e componentes da indústria metalmecânica.

O deputado tcheco informou que o momento que o Brasil atravessa e a atual condução da política econômica desperta muito o interesse de investidores tchecos que sentem confiança no País. Ele citou áreas potenciais que despertam o interesse dos empresários e investidores da República Tcheca, como inteligência artificial, indústria 4.0, medicina e saúde e metalmecânica.

“Transformar este encontro em negócio é muito importante e vamos nos empenhar para isso”, disse Alcino Tigrinho, informando que vai contribuir para a aproximação dos representantes da República Tcheca com empresários do setor metalmecânico, que representa.

O gerente de Assuntos Internacionais da Fiep, Reinaldo Tockus, colocou a estrutura do Sistema Fiep à disposição. Ele informou que fazem parte da estrutura do Sistema, o Hub de Inteligência Artificial, sediado em Londrina, e os Institutos de Tecnologia e Inovação do Senai, que são referência em Indústria 4.0. “Temos muito a contribuir nestas áreas”, disse Tockus. Ele também sugeriu a realização, no primeiro semestre de 2020, de um encontro entre empresários paranaenses com empresários e investidores tchecos para alinhamento de futuros negócios conjuntos.

Além do deputado Pavel Juricek, participaram da delegação o cônsul honorário da República Tcheca, Rui Lemes e o empresário Pavel Petrásek, da indústria Tatra Trucks, fabricante de veículos tcheca, que já anunciou investimentos em Ponta Grossa, no Paraná.

 

 

 

 

Por Assessoria de Imprensa Sistema Fiep

Imagem: Snowing

About Mega Moveleiros

Avatar
Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top