Últimas

www.
Home / destaque / Duratex é referência na gestão de riscos e oportunidades das mudanças climáticas em seus negócios
Duratex é referência na gestão de riscos e oportunidades das mudanças climáticas em seus negócios

Duratex é referência na gestão de riscos e oportunidades das mudanças climáticas em seus negócios

 

Empresa foi reconhecida pelo Carbon Disclosure Project, organização internacional que fornece o maior e mais completo sistema global de divulgação ambiental

 

A forma como a Duratex realiza a gestão das emissões de gases de efeito estufa de suas atividades e mantém o tema Mudança do Clima na agenda de seu negócio colocou a companhia em posição de liderança na avaliação da organização internacional CDP (Carbon Disclosure Project).

Estar nessa posição indica que a companhia tem implementado uma série de ações para gerir o tema, com destaque para a redução de 8,5% das emissões diretas de GEE em 2015 e aumento de 17,3% no uso de biomassa para geração de energia.

A empresa conquistou nota A- no ranking geral do CDP, estando acima da média do setor, e tirou nota A na categoria “Gestão de Riscos de Oportunidades”, tornando-se referência nesse aspecto.

Mais de mil empresas ao redor do mundo, de diferentes setores, participaram da avaliação e, segundo o documento, apenas 17% das empresas nacionais e internacionais que participaram do questionário conseguiram atingir tal pontuação. No Brasil, as companhias do setor de Materiais de Construção, do qual a Duratex faz parte, obtiveram média C.

 

Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa Investimentos Itaú S.A. e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas principais Deca, Hydra|Corona e Durafloor, é considerada uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul.

Com sede em São Paulo, possui 15 unidades industriais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de quatro fábricas de painéis na Colômbia por meio da Tablemac. A Duratex também é proprietária da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas.

Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2015/2016 do Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa – ISE.

 

Sobre o CDP

O CDP é uma organização internacional sem fins lucrativos que provê um sistema global único para que as empresas e cidades meçam, divulguem, gerenciem e compartilhem informações vitais sobre o meio ambiente. O CDP trabalha com as forças do mercado, incluindo 767 investidores institucionais, para motivar as companhias e as cidades a divulgarem seus impactos no meio ambiente, assim como suas ações para reduzi-los. Atualmente, o CDP possui o maior volume de informações sobre mudanças climáticas e água do planeta e procura colocar estes insights na pauta das decisões estratégicas, dos investidores e das decisões políticas.

 

Por PLANIN – Assessoria de Imprensa da Duratex

 

Informações para a imprensa:

Junia Sanches – jsanches@fundamento.com.br

(11) 5095-3896

Daniela Vieira – dvieira@fundamento.com.br

About Mega Moveleiros

Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top