Últimas

www.
Home / Casa & Construção / Duratex destaca padrões que trazem conforto e aconchego neste outono & inverno
Duratex destaca padrões que trazem conforto e aconchego neste outono & inverno

Duratex destaca padrões que trazem conforto e aconchego neste outono & inverno

Diferente do verão, que pede por uma casa mais arejada e descontraída, o outono preza por um lar mais aconchegante e convidativo ao recolhimento. Com a temperatura mais amena, vem junto a necessidade de preparar a casa para oferecer aos moradores mais aconchego e conforto térmico e visual. Com o clima bucólico, é hora de deixar as cores da estação entrarem em casa. Tonalidades neutras, madeiradas ou terrosas e nuances que remetam à natureza são a pedida certa, assim como o azul, que também é a cor do ano, e tem tudo a ver com a estação.

Se a ideia é deixar a casa ainda mais confortável e acolhedora, a Duratex traz sugestões de painéis de revestimento que combinam com qualquer estilo de decoração e despertam a sensação de acolhimento, típica da temporada. É o caso do Pau-Ferro Natural, que faz parte da nova ColeçãEssência. Com tonalidade aquecida, que traz aconchego, o padrão tem uma personalidade marcante com catedrais marcadas e grandes nuances de cor. Muito utilizado na década de 70, o Pau-Ferro Natural pode aflorar um ar vintage e elegante, especialmente quando combinado ao acabamento alto brilho da linha Cristallo.

Pau-Ferro Natural, linha Cristallo

Ainda com destaque para a Coleção Essência, a marca indica para a estação a tonalidade mel queimado do padrão Cumaru Raiz. Ao lado do Pau-Ferro Natural, o padrão resgata a beleza das madeiras brasileiras com o toque da madeira natural do acabamento Essencial Wood.

Cumaru Raiz, linha Essencial Wood

O outono-inverno também dá lugar aos tons neutros que podem ser incorporados à decoração de interiores através do Carvalho Eterno. O padrão explora a tradicional estrutura do carvalho com uma leitura mais suave e delicada. Com veios mais leves e cor neutra, ele permite aplicações em grandes áreas mantendo a leveza do ambiente. Também possibilita a composição com diversos materiais desde unicolores a tecidos, couros, metais e até mesmo outros madeirados.

Carvalho Eterno, Essencial Wood

Por falar em unicolores, eles também não poderiam ficar de fora. O Croma, da linha de alto-brilho Cristallo, explora o efeito metalizado combinado a um efeito particular de mudança das cores de acordo com o ângulo e a iluminação. Suas nuances podem ser descritas com um red gold, com variação para o tom mais rosado. Da mesma linha, a Duratex explora a essência do azul no padrão Ultramarino. Inspirado nas águas mais profundas do oceano, que por vezes são mais azuladas e por outras são mais esverdeadas, o revestimento traz vida e o toque de natureza aos ambientes.

Ultramarino, linha Cristallo

Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas Deca, Hydra, Duratex, Durafloor, Ceusa e Portinari, é considerada uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul.

Com sede em São Paulo, possui 24 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia – Duratex Colômbia. A Duratex também é proprietária da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2019/2020 da B3 – ISE.

http://www.duratexmadeira.com.br

 

 

 

 

Por Renata Maffeis

Imagem: Divulgação

About Mega Moveleiros

Avatar
Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top