Últimas

www.
Home / Notícias / Dica / Duratex dá dicas para renovar a casa de forma prática sem comprometer o orçamento de final de ano
Duratex dá dicas para renovar a casa de forma prática sem comprometer o orçamento de final de ano

Duratex dá dicas para renovar a casa de forma prática sem comprometer o orçamento de final de ano

O final de ano está chegando e, com ele, os planos para a reforma da casa. É possível, num curto prazo, deixar os espaços com um ar renovado e prontos para as comemorações com pequenas mudanças, mas que fazem toda diferença na decoração. Como o uso da madeira é um clássico que traz aconchego e conforto, a Duratex preparou dicas práticas que, além do excelente custo benefício, atendem às necessidades, estilos e momentos de vida de qualquer pessoa ou família. 

Um dos melhores jeitos de mudar um ambiente é mudando o mobiliário. É possível brincar com cores e contrastes, dando vida ao quarto ou à sala, por exemplo, utilizando o MDF da Duratex, que possui diversos padrões divididos em nove linhas, entre unicolores, madeirados e com alto brilho.

Desenvolvidos para serem versáteis, os materiais são perfeitos para confecção dos mais variados móveis. Com inúmeras possibilidades, os produtos podem ser utilizados para a produção de prateleiras, cabeceiras de cama ou painéis para instalar a televisão.

Com a linha Essencial Wood, por exemplo, a beleza natural da madeira é destacada e leva conforto e personalidade para o ambiente. Atemporal, permite ousar em combinações e pode ser encontrada nos padrões Rovere Marsala, Itapuã, Inhotim, Álamo e Paraty.

Outro coringa da reforma prática é o piso laminado Durafloor, que além de trazer beleza para qualquer ambiente, alia durabilidade à facilidade de instalação. Pioneira na fabricação do produto, a Duratex possui um portfólio completo com uma grande variedade de modelos. Ao todo são nove linhas, além de uma coleção completa de acessórios para acabamento e instalação.

Os pisos laminados Durafloor contam com o Super Click, sistema de instalação que não necessita o uso de cola e que garante uma instalação rápida e sem sujeira. Além disto, eles podem ser aplicados diretamente sobre a maioria dos pisos existentes, tais como concreto, cerâmica ou porcelanato, sendo necessário, apenas, verificar se há irregularidades no contrapiso, como buracos ou saliências acima de 3mm em uma extensão de até 1,5m ou cimentado que esteja quebradiço ou com areia solta.

Já o piso vinílico Durafloor pode ser instalado por cima de praticamente todas as superfícies, contanto que estejam niveladas, limpas e livres de umidade. O produto conta com 5 linhas: Idea, Loft, City, Art e Urban e 38 padrões, tanto colados quanto com o inovador Click. Além de versáteis, os pisos vinílicos Durafloor são sustentáveis. Fabricado à base de PVC, 100% reciclável, o revestimento vinílico é hipoalergênico, ou seja, livre de substâncias que possam causar reações alérgicas, sendo ideal para quartos infantis, por exemplo.

O piso vinílico Durafloor pode ser instalado diretamente sobre cimento, granito polido, mármore e cerâmica. Todos os pisos devem estar nivelados antes da instalação. Para a regularização, podem ser usadas argamassas de preparo de secagem rápida e de regularização autonivelantes. Para os padrões “colados”, o produto indicado é a Mapei para LVT Colado e basta aplicá-la diretamente no contrapiso, utilizando uma espátula para espalhar.

Um Toque de Duratex

Numa iniciativa pioneira, a Duratex lançou sua primeira websérie original. Intitulada “Um Toque Duratex”, a produção está apresentando experiências reais de consumidores que tiveram suas casas renovadas com os painéis Duratex e pisos e rodapés Durafloor. Mais do que seguir tendências ou refletir o gosto de um arquiteto, a proposta da Duratex é refletir as histórias, valores e preferências dos personagens das narrativas que serão apresentadas ao longo dos quatro episódios da série. Apresentada pelo publicitário Edu Mendes, editor do blogHomens da Casa, a série mostrará que a Duratex oferece soluções que transformam vida de qualquer pessoa ou família.

Confira o primeiro episódio “Trago o Piso Amado até o Natal”, que mostra a transformação do apartamento de um jovem casal da capital paulista, que vai receber a família para as festas de Final de Ano com mais conforto. Com a ajuda do padrão Itapuã, da linha Essencial Wood, o casal paulista também ganhou uma mesa extensível para acomodar todos os seus convidados para a ceia de Natal no segundo episódio “Mesa para Quatro ou Oito”. Confira todos os detalhes da reforma no site da Duratex Madeira (www.duratexmadeira.com.br)

Sobre a Durate

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas Deca, Hydra e Durafloor, é considerada uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul.

Com sede em São Paulo, possui 15 unidades industriais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia, a Tablemac. A Duratex também é proprietária da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas.

Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2016/2017 do Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa – ISE.

Por Renata Maffeis

About Mega Moveleiros

Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top