Últimas

www.
Home / decoração / Durafloor dá dicas para renovar a casa com rapidez e melhor custo-benefício
Durafloor dá dicas para renovar a casa com rapidez e melhor custo-benefício

Durafloor dá dicas para renovar a casa com rapidez e melhor custo-benefício

Com mais tempo livre em casa, nada mais oportuno do que colocar em prática pequenas reformas que estavam sendo adiadas e que podem garantir não só a beleza dos ambientes como o conforto e bem-estar da família. No caso da troca do piso, a tarefa exige um pouco mais de atenção e cuidado. Por esse motivo, o Durafloor, marca de pisos laminados e vinílicos da Duratex, dá algumas dicas para você renovar a sua casa com rapidez, tranquilidade e o melhor custo-benefício.

Se a ideia é fugir da quebradeira e manter o orçamento sob controle, os pisos laminados e vinílicos são as escolhas mais indicada. Sinônimo de elegância e beleza, o piso laminado Durafloor é um revestimento com ampla variedade de linhas e padrões que trazem beleza para qualquer ambiente, aliada à durabilidade, conforto térmico, acústico e facilidade de instalação. Além da tecnologia antimicrobiana Protekto, que cria uma barreira que combate microrganismos, não permitindo que se depositem nos produtos, mantendo a limpeza por mais tempo, todos os produtos contam com o Super Click, sistema de instalação que não necessita o uso de cola e que garante uma instalação rápida e sem sujeira.

Além disto, eles podem ser aplicados diretamente sobre a maioria dos pisos, tais como concreto, cerâmica ou porcelanato, sendo necessário, apenas, verificar se há irregularidades no contrapiso, como buracos ou saliências acima de 3mm em uma extensão de até 1,5m ou cimentado que esteja quebradiço ou com areia solta. No caso das cerâmicas, é importante verificar se não há peças soltas.

O Durafloor também apresenta grandes novidades do portfólio: os pisos laminados resistentes à umidade. Produzidos com a tecnologia Ultra Premium, pioneira em sua categoria, chegam ao mercado os revestimentos das linhas Street e Unique que podem ser instalados em áreas de molhamento eventual ou locais com alta umidade relativa do ar, como cidades litorâneas e serranas, lavabos e cozinhas com conceito aberto, que permitem a integração harmoniosa entre os ambientes como sala de estar e sala de jantar. Os produtos com a tecnologia Ultra Premium apresentam substrato com coloração esverdeada, uma padronização internacional que significa resistência à umidade.

Já o piso vinílico Durafloor, além de hipoalergênico, também pode ser instalado diretamente sobre o cimento, granito polido, mármore e cerâmica. Todos os pisos devem estar nivelados antes da instalação. Para a regularização, podem ser usadas argamassas de preparo de secagem rápida e de regularização autonivelantes. Para os padrões “colados”, o produto indicado é a Mapei para LVT Colado e basta aplicá-la diretamente no contrapiso, utilizando uma espátula para espalhar. A utilização de outra cola pode implicar na perda da garantia do produto. Na transição para outros revestimentos como cerâmica, carpete e piso laminado, recomenda-se o uso de perfil metálico. Não é necessário utilizar mantas. Assim como no piso laminado, se a instalação for realizada sobre a cerâmica, é importante verificar se não há peças soltas.

Para facilitar a sua escolha e saber quais são os padrões que mais se encaixam ao seu estilo e necessidade, acesse o portal Meu Piso Ideal (http://meupisoideal.duratexmadeira.com.br/) e confira as soluções da Duratex.

Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas Deca, Hydra, Duratex, Durafloor, Ceusa e Portinari, é considerada uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul.

Com sede em São Paulo, possui 24 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia – Duratex Colômbia. A Duratex também é proprietária da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2019/2020 da B3 – ISE.

http://www.duratexmadeira.com.br

 

 

 

 

Por Renata Maffeis

Imagem: Divulgação

About Mega Moveleiros

Avatar
Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top