Últimas

www.
Home / Notícias / Indústria Moveleira / Duas décadas de Impress no Brasil: Relembre o primeiro padrão produzido
Duas décadas de Impress no Brasil: Relembre o primeiro padrão produzido

Duas décadas de Impress no Brasil: Relembre o primeiro padrão produzido

Você se lembra como eram os móveis da sua casa há 20 anos? Com uma predominância absoluta de superfícies em cerejeira ou mogno, a oferta limitada de padrões em revestimentos na América Latina resultava em produtos finais muitas vezes com pouca personalidade. O que, claro, refletia na decoração dos ambientes, que facilmente poderiam cair na monotonia ou num “lugar comum”. A chegada da fábrica da Impress no Brasil – com todo seu know-how de décadas de história no continente europeu -, no entanto, marcou um momento de renovação para a indústria de painéis em todo o mercado latinoamericano, revolucionando a maneira de se pensar em superfícies decorativas na região.

Não é à toa que, colaborando com a empresa desde o desenvolvimento do primeiro padrão produzido pela Impress Decor Brasil, o atual coordenador de assistência técnica, Carlos Meira, recorda com entusiasmo o lançamento do Queens Pecan: “Um desenho moderno, com aspecto rústico, mais próximo ao natural, trabalhado com tecnologia diferenciada e em cores bastante audaciosas para a época”. Ao menos é assim que, com os olhos brilhando de quem se orgulha do trabalho realizado, Carlinhos, como é conhecido, descreve o padrão que rapidamente se popularizou no mercado, abrindo as portas para um universo de possibilidades até então pouco imagináveis e que só se expandiu no decorrer dos anos.

Enquanto caminha pela fábrica explicando a evolução da tecnologia de cilindros, parte essencial para o avanço do setor, ele ainda relembra a reação do mercado ao Queens Pecan. “Com um lançamento já tão inovador para a época, a Impress chegou ao Brasil mostrando que era possível fazer diferente, o que exigiu uma resposta precisa da indústria, que teve de se adaptar às novas tecnologias e investir em qualificação para acompanhar as mudanças que o grupo já visualizava para o futuro.”

Um futuro que foi muito além de superfícies inspiradas nas madeiras, com uma equipe criativa que buscou – e continua buscando! – referências nos mais distintos lugares e materiais, sempre acompanhando de perto como o dinamismo das transformações culturais e sociais influenciam no comportamento de consumo no Brasil e no mundo, e como isso impacta a forma como interagimos com os espaços em que vivemos e circulamos.

Como resultado de 20 anos de muito trabalho, a Impress Decor Brasil conta atualmente com um portfólio de mais de 1100 padrões homologados e fabricados para os mais diversos gostos e perfis de consumidores. “Estamos sempre antenados no que existe de mais atual e também nas grandes tendências que tomarão conta do mercado de superfícies nos próximos anos”, finaliza Carlinhos.

 

 

 

 

Por Thaís Laurindo

Imagem: Divulgação

About Mega Moveleiros

Avatar
Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top