Últimas

www.
Home / decoração / Dicas para transformar ambientes de home-offices e coworkings com o uso das cores
Dicas para transformar ambientes de home-offices e coworkings com o uso das cores

Dicas para transformar ambientes de home-offices e coworkings com o uso das cores

A Suvinil preparou algumas dicas para transformar ambientes de home-offices e coworkings com o uso das cores

Apartamentos pequenos, coworkings e home-office. A dinâmica das nossas vidas mudou muito nos últimos anos. Nos adaptamos a outras casas com a mesma facilidade de quem experimenta uma roupa nova. Levamos plantas, pets para coworkings e em poucos segundos os transformamos em nossa segunda sala de estar. Carregamos laptops para um café, vivemos o nomadismo digital e, voilà, criamos o home-office do dia.

Para um contexto dinâmico, a Suvinil preparou algumas dicas para usar cor em um elemento arquitetônico e adaptar seus espaços de trabalho de forma simples e inspiradora, confira.

Delimite espaços com as cores

Na falta de outros cômodos, a dica é transformar a cor em um novo elemento, com ousadia nos tons vibrantes e neutros. Combinações são ótimas aliadas para delimitar espaços e criar novos ambientes.

Créditos: Karla Amadori – Diycore

Cores: Branco e Índigo Blue

Leve criatividade aos espaços compartilhados

Já para escritórios e espaços compartilhados, vale apostar em uma combinação de cores neutras com cores inusitadas para garantir um ambiente lúdico, conectado um com o outro e que inspira criatividade. Se você não pode interferir nas cores no ambiente, a dica para sentir-se acalentado é levar elementos de decoração que remetam à sua casa.

Cores: Pudim de Leite (parede de fundo), Sombra Azul e Simplicidade (coluna azul escura e amarela) | Créditos:  Produção Visual: Aldi Flosi | Assistente de produção: Bruno Cruz |Fotografia: Renato Navarro |Cadeiras com assento cinza, vintages, mesinha de madeira e objetos estante, loja Téo | Cadeira Cesca, com palha, da loja Novoambiente |Obras de arte e objetos mesa, acervo Aldi Flosi |Luminária Branca, Futon Company

Aproveite os pequenos espaços da casa

Quanto menor a metragem do apartamento, maior a adaptação que devemos fazer. O exercício de encaixar forma e função abre a nossa mente e, muitas vezes, nos leva a saídas mais criativas. Por isso, a dica é observar ao redor para aproveitar todas as soluções disponíveis. Paredes irregulares e varandas, por exemplo, podem virar seu novo espaço de estudos ou home-office

Créditos: Lufe Gomes – Life by Lufe | Cor: Branco

Para mais inspirações na hora de mudar a sua decoração, acesse o Pinterest da Suvinil.

Sobre a Suvinil

Nós somos a Suvinil, a marca de tintas decorativas da BASF mais presente na casa dos brasileiros. Desde 1961 acompanhamos as suas histórias e te ajudamos a transformar os lugares onde você mora, vive e se expressa. Temos como premissa o relacionamento próximo com nossos consumidores e parceiros, e nosso objetivo é fazer parte dos momentos mais especiais da sua vida. Para isso, oferecemos uma linha completa de produtos para você pintar paredes, pisos, tetos, azulejos, madeiras, metais, entre outras superfícies. Tudo isso é preparado em nossas fábricas localizadas em São Bernardo do Campo (SP) e Jaboatão dos Guararapes (PE). Vem saber mais sobre a gente!

https://www.suvinil.com.br/

 

 

 

 

 

Por Ana Carolina

 

About Mega Moveleiros

Avatar
Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top