Últimas

www.
Home / Casa & Construção / Dicas para higienizar os móveis em tempos de pandemia
Dicas para higienizar os móveis em tempos de pandemia

Dicas para higienizar os móveis em tempos de pandemia

Simonetto indica formas corretas de higienização das superfícies assegurando a qualidade dos móveis

Para conter a proliferação do vírus do Covid-19, a recomendação da Organização Mundial da Saúde é que todos permaneçam em casa. Porém, há momentos em que é necessário sair para realizar algumas atividades cotidianas, como por exemplo, ir ao mercado.

Segundo um estudo realizado por cientistas dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), da Universidade da Califórnia, de Los Angeles e de Princeton, o vírus pode sobreviver até 9 dias em uma superfície, dependendo do seu material. Portanto, o cuidado deve ser redobrado não somente com a higiene do corpo, mas também, com móveis e objetos.

Sendo assim, é fundamental que a mobília seja higienizada corretamente, visando a prevenção de doenças, porém preservando a integridade do material. Por isso, Simonetto , empresa com mais de 30 anos de experiência do mercado de móveis planejados, separou algumas sugestões para auxiliar nesse processo. Confira a seguir.

• O álcool 70% é o mais indicado para a higienização. A recomendação para limpeza dos móveis é que seja diluído com um pouco de água.O vírus resiste apenas um minuto ao contato com o produto. Por isso, é o mais recomentado na prevenção de doenças. Use-o na limpeza da mobília, maçanetas e objetos que tiveram contato com itens do ambiente externo.

• O ideal é intensificar a rotina de faxina, priorizando os cômodos mais críticos, como cozinha e banheiro.

• Proteja os móveis da umidade. Para tanto recomenda-se a utilização de vedantes de silicone na junção dos tampos e das pias com o revestimento das paredes.

• Produtos como lustra-móveis podem criar oleosidade nos materiais, use-os com cautela.

• Para a limpeza de amadeirados, utilize sempre um pano levemente umedecido e nunca molhado.

• Mantenha as janelas abertas. Com a corrente de ar, o ambiente fica mais arejado, evitando mofos, vírus e bactérias.

• Na higienização de peças em Lacca, utilize um pano levemente umedecido com água morna, o suficiente para a remoção de poeiras, e outro para secar logo em seguida. Limpe-as com frequência, pois com o tempo a poeira pode deixar a superfície fosca e sem brilho.

• No caso de superfícies de vidro, além do uso do álcool, limpe-as com água e detergente neutro, utilizando um pano macio ou uma toalha de papel.

• Evitar:

– Substâncias alcalinas como vinagre, limão e sal, pois podem causar danos ao móvel.

– Esponjas duras, espanadores, palhas de aço que podem causar desgastes na superfície com as quais entram em contato.

– Higienização com panos de louça ou pano seco. Eles podem conter resíduos que desgastam as superfícies dos móveis.

– Pano encharcado. Água em excesso é prejudicial a conservação do móvel.

Sobre a Simonetto

Fundada em 1987, a Simonetto conta com mais de 30 anos de experiência no mercado de móveis planejados para todos os ambientes (residenciais e corporativos), closets, dormitórios, home theaters e home offices. Em todos os segmentos oferece soluções práticas para projetos de alta qualidade, dentro do conceito de personalização com 100% de aproveitamento do espaço em altura e largura. Um de seus grandes diferenciais é que realizam a entrega de seus móveis aos lojistas com frota própria, o que torna o processo mais ágil. Possui mais de 50 revendas distribuídas em 12 estados brasileiros. (http://www.simonetto.com.br)

 

 

 

 

Por Aline Martins Ribeiro

Imagem: Banco de Imagens Unsplash

About Mega Moveleiros

Avatar
Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top