Últimas

www.
Home / decoração / Dicas para decorar o quarto das crianças
Dicas para decorar o quarto das crianças

Dicas para decorar o quarto das crianças

Há pouco mais de um mês para o dia das crianças, muitos pais planejam mudar a decoração do quarto dos filhos, afinal, os pequenos vão crescendo e adquirindo personalidade própria.

Uma boa estratégia é criar um espaço onde a criança se identifique, sem deixar a criatividade de lado e respeitando as necessidades desse universo particular, cheio de imaginação e brincadeiras.

Para não errar, uma boa dica é observar e consultar a garotada antes de colocar em prática qualquer reforma, listar pontos importantes, prioridades e buscar um profissional que reúna todas as necessidades e as transforme num ambiente atraente, cheio de estilo.

Selecionamos abaixo algumas dicas de profissionais que entendem desse universo.

Formada em arquitetura pela Fundação Armando Álvares Penteado, Monise Rosa está a frente do escritório que leva seu nome. Com estilo contemporâneo e sofisticado, busca soluções diferenciadas que transmitam conforto e bem estar, tudo isso com muita criatividade.

Este quarto foi desenvolvido para uma menina que adora se maquiar e pentear. Uma proposta descontraída e moderna. Foi projetada uma penteadeira com painel iluminado e gavetas para laços, joias e maquiagem.

Como ela ainda possui muitos brinquedos, a opção foi por desenvolver dois baús com rodízio, quando ela estiver maior e precisar estudar, basta retirar os baús e colocar uma cadeira de escrivaninha, já que a bancada está na altura padrão. Os tons de cinza, branco e detalhes em rosa resultam em um quarto descolado, com personalidade.

Há cinco anos Camila Buciani e Renata Castilho comandam o escritório

RCB Arquitetura, localizado em São Paulo, criando projetos que carreguem marcas registradas, como a presença de madeira e cores pontuais nos ambientes, harmonizando com as escolhas de cada cliente.

O projeto foi concebido para um menino de seis anos que adora brincar e jogar vídeo game com os amigos. Foi solicitado um quarto lúdico e com uma atmosfera divertida, colorida, com uma lousa e espaço fácil e funcional para guardar os brinquedos.

O Urbano Studio foi estabelecido em novembro de 2013, formado pelos sócios Tulio Xenofonte, arquiteto formado pela UFRJ, desde 1999 atua em projetos no eixo Rio-SP, e Fabio Basani, ex-executivo do mercado automotivo, com experiência de 15 anos no desenvolvimento de novos produtos em empresa Top of Mind no mercado de atuação. Com uma estrutura de trabalho verticalizada, oferecem o projeto completo, de arquitetura à decoração final.

O quarto de 17m² foi feito para um menino de 5 anos. O briefing do projeto foi um quarto divertido, onde ele pudesse brincar, com escorregador e piscina de bolinha. Como ele gosta muito de safari e dinossauro, esse foi o tema do quarto. Temos uma estante com formato de árvore estilizada, que serve para colocar os livrinhos e bichos de pelúcia, além de dar apoio à mesa. Para compor, a marcenaria lembra uma madeira mais rústica, para dar sensação de casa na árvore.

Formado em Arquitetura e Urbanismo pela FAU USP, tem seu trabalho reconhecido pela identidade e vocabulário próprios. Acredita que a arquitetura deve ser reflexo de seu tempo, integrando culturas e ideias com atitude e responsabilidade, através de uma visão abrangente sempre conectada ao melhor das artes e design.

Este quarto de 15m² foi elaborado para um menino de 12 anos, que é apaixonado por aviões desde pequeno. O layout foi pensado para otimizar o uso e circulação do espaço. As peças fixas são somente a cama e a escrivaninha. O canto de TV com as poltronas de avião são moveis, podendo ser alterados com o crescimento dele.

Jovem e talentosa Érica Salguero é uma das apostas da nova geração da arquitetura no Brasil. Formou-se pela Universidade de Guarulhos (2000) e fez especialização em Design de Interiores pela Academia de Arte. Em seguida, iniciou sua carreira profissional abrindo o escritório que leva seu nome, há 15 anos.

O desafio da arquiteta era criar um quarto para o casal de irmãos, sem nenhum deles perder a identidade. As camas baú e os nichos com acabamento em laca brilhantes são perfeitos para guardar os brinquedos depois de utilizados.

 

 

 

 

Por Vanessa Loiola

Imagens: Divulgação

About Mega Moveleiros

Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top