Últimas

www.
Home / Casa & Construção / Dicas para decorar apartamentos pequenos, por C&C
Dicas para decorar apartamentos pequenos, por C&C

Dicas para decorar apartamentos pequenos, por C&C

As medidas reduzidas em apartamentos necessitam de boas soluções e recursos funcionais para o melhor aproveitamento do espaço

Atualmente, é comum encontrar apartamentos pequenos, com espaços cada vez mais reduzidos, e isso se deve graças ao ritmo de crescimento imobiliário, que vem aumentando significativamente ao longo dos anos. Identificando as diferentes necessidades desses espaços, a C&C Casa&Construção, um dos maiores home centers do país, preparou algumas dicas valiosas para quem busca melhor aproveitamento de espaço, funcionalidade e uma decoração bonita e interessante.

E, ao contrário do que muitos podem pensar, é possível sim, conseguir equilíbrio entre funcionalidade e estética em poucos metros quadrados. Para isso, é importante seguir algumas orientações e soluções importantes, que deixarão os ambientes práticos, organizados e bem decorados.

PREFIRA TONS CLAROS

Ao contrário das cores escuras, os tons claros deixam os espaços mais iluminados e proporcionam sensação de amplitude. Isso não significa que só branco é permitido, pode-se aproveitar tons claros de diferentes cores, valendo-se da teoria das cores, mas sem deixar de colocar a identidade de quem ali mora. Tons pastel caem muito bem. E para contrapor e dar mais vida à decoração, vale aproveitar acessórios decorativos de cores mais vibrantes para dar um toque especial e quebrar a monotonia dos ambientes.

MÓVEIS PRÁTICOS E MULTIFUNCIONAIS

Uma das maiores preocupações em apartamentos pequenos é conseguir arrumar espaço para guardar e organizar todas as coisas. Não é preciso se desesperar, pois, hoje em dia, há uma série de soluções em móveis e acessórios práticos, e a própria marcenaria, por exemplo, é uma grande aliada nesses casos, porque possibilita a criação de projetos exclusivos e personalizados, de acordo com a metragem do espaço e as necessidade de funções. Móveís multifuncionais, fazem cada vez mais sucesso, como as camas e mesas dobráveis, sofás extensíveis e camas ou pufes com baú e gavetas. Tambémm vale optar por um painel de TV para substituir o rack e ganhar mais espaço.

ABUSE DOS ESPELHOS

Usar espelhos é uma regra universal para decorar espaços pequenos. Isso, porque eles tornam os ambientes mais leves e iluminados, além de causar sensação de amplitude. Pode-se optar por grandes espelhos em algum ambiente de destaque, como a sala de jantar, por exemplo, ou utilizar peças pequenas, em conjunto. A dica extra é utilizar esse recurso com moderação, já que o excesso de espelhos pode deixar o visual confuso e até desconfortável visualmente.

VALORIZE A ILUMINAÇÃO

Um ambiente bem iluminado pode parecer maior do que realmente é. Além disso, as luzes, quando bem utilizadas, deixam qualquer decoração mais interessante. Para quem possui grandes aberturas e janelas, a dica é aproveitar ao máximo a luz natural. Mas, caso isso não seja possível, vale investir em um bom projeto de iluminação, com uma luz principal e outros pontos complementares. Nesse caso, vale até consultar um profissional para fazer o projeto luminotécnico mais adequado.

USE NICHOS E PRATELEIRAS

Nichos e prateleiras são super práticos e funcionais. Com eles, é possível armazenar e/ou expor os mais diferentes objetos, e ainda utilizá-los como elementos decorativos. Outro ponto muito positivo desses itens, é que eles podem ser colocados em qualquer parede, e ocupam os espaços na vertical sem comprometer a área de circulação dos cômodos.

CONFIRA ABAIXO MÓVEIS E ACESSÓRIOS FUNCIONAIS E PERFEITOS PARA A DECORAÇÃO DE APARTAMENTOS PEQUENOS

 

About Mega Moveleiros

Avatar
Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top