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Dia das Mães é o segundo Natal em vendas

Dia das Mães é o segundo Natal em vendas

Para potencializar as vendas da data, a diretora da TOP PEOPLE elenca algumas dicas imbatíveis

Depois do Natal, é o Dia das Mães a data mais significativa para o comércio de produtos e serviços no mercado brasileiro. E, embora seja bem específico para um tipo de público – as mães –, torna-se um momento propício para as vendas para os mais variados segmentos. Pesquisas de diversas entidades já começaram a ser divulgadas e apontam aumento em torno de 5%, pois tomam como base o incremento registrado em 2018, de 4%, segundo os dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), com abrangência nacional.

De acordo com Ádila Ribeiro Berretella, diretora da TOP PEOPLE, empresa especializada em trade marketing e recrutamento e seleção, o Dia das Mães é sem dúvida uma data em que a maior parte da população quer presentear. Mais do que isso, se mostra como uma oportunidade quase que singular de aquisição de bens desejados, despertada fortemente pelas ofertas pontuais e pelo apelo emocional: “Importante reforçar que não vale a pena deixar passar o momento pré Dia das Mães, jogando a compra para frente, achando que depois encontrará promoções ou melhores preços, pois não é assim que o mercado funciona. É preciso aproveitar as ofertas que já estão a todo vapor. Depois será outra ocasião”.

 


Por ser especializada na contratação e treinamento de promotores de vendas e de repositores individuais, profissionais de extrema importância para o sucesso das vendas neste período, a diretora da TOP PEOPLE destaca algumas dicas importantes. Veja a seguir:

Exposição: a decoração deve ser pensada para atrair o consumidor para dentro da loja. A disposição dos produtos precisa ser favorável para que o cliente tenha uma boa experiência de compra. Uma vitrine atrativa deve ter todo apelo emocional do Dia das Mães, com corações e tudo que expresse o amor;

Público indireto: disponibilizar produtos atrativos para as crianças e os pais. A ideia é que, ao escolherem um presente para a mãe, possam se interessar por algo;

Ambientação: principal função do promotor é fazer tudo que remeta à mãe, criando um ambiente favorável às vendas. O cliente tem que se sentir à vontade para efetuar suas compras;

Inovação: é fundamental apresentar, além dos produtos tradicionais, novos produtos ou kits desenvolvidos especificamente para as mães. Pacotes de produtos/serviços de acordo com o perfil da mãe (tradicional, moderna, vaidosa, companheira, intelectual, bem informada etc.) também ajudam o consumidor em sua escolha;

Degustação: considerando que em torno de 80% das compras são definidas dentro do ponto de venda, todo esforço para atrair e convencer o consumidor a comprar determinado produto é válido e tem grandes chances de dar certo. Iniciativa simples, a degustação permite uma experiência altamente impactante e envolvente;

Comprou-Ganhou: ações com brindes são cativantes e acabam sendo boas ferramentas para realizar o fechamento da venda. Têm baixo custo e abrangem grande número de consumidores;

Propaganda: as redes sociais são excelente canal para abusar da criatividade;

Promoções: pode ser um frete mais barato ou desconto em produtos ou serviços específicos. O importante é mostrar ao cliente que ele está pagando menos;

Ouvir o cliente: no Dia das Mães abra ainda mais o canal de comunicação entre a empresa e o cliente. Escute o que ele deseja, suas reclamações, sugestões e elogios. É uma ação que sempre facilitará para esta e muitas outras oportunidades comerciais.

Perfil TOP PEOPLE
Com 20 anos de mercado na prestação de serviços para os segmentos da indústria e do varejo, a TOP PEOPLE conta com estrutura que engloba as unidades de negócio de Trade Marketing e de Recrutamento e Seleção. A partir dessas frentes, presta atendimento diferenciado, oferecendo aos clientes de todo o Brasil projetos e operações customizadas, de acordo com necessidades e interesses pontuais, com qualidade assegurada.
Entre promotores, repositores exclusivos, coordenadores e pessoal de apoio, conta com equipe de 700 colaboradores para atender diversificada carteira de clientes, que abrange segmentos como eletroportáteis, utilidades domésticas, alimentação, telefonia, entre outros. Está presente em 100% do território nacional.

TOP PEOPLE
F: (11) 3256.1352
toppeople@toppeople.com.br
www.toppeople.com.br

Informações para imprensa:
Via Pública Comunicação – www.viapublicacomunicacao.com.br

Sheila Diez: (11) 3473.0255 – 98540.7777 – sheila@viapublicacomunicacao.com.br
Erica Munhoz: (11) 99994.1895 – erica@viapublicacomunicacao.com.br

 

Imagem: https://br.freepik.com/prostooleh

Por Sheila Diez / Erica Munhoz – Via Pública Comunicação

 

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