Últimas

www.
Home / Notícias / Design / Design e ao consumo consciente: Leon Ades apresenta Floreira Prunus
Design e ao consumo consciente: Leon Ades apresenta Floreira Prunus

Design e ao consumo consciente: Leon Ades apresenta Floreira Prunus

Praticidade aliada ao design e ao consumo consciente dentro de casa

Analisando as consequências sociais e ambientais do modelo de produção e consumo atual, assim como o distanciamento do cidadão urbano da natureza e de práticas como a de cultivar seu próprio alimento, o designer Leon Ades criou a Floreira Prunus.

Auto irrigável, a floreira foi desenvolvida a partir de materiais naturais e biodegradáveis com o objetivo de facilitar e estimular o contato com a natureza e hábitos mais saudáveis àqueles que vivem na cidade. Seu sistema de auto irrigação possibilita autonomia de até 3 semanas entre regas, um grande incentivo para quem quer se aventurar na tendência do Urban Farming ou horticultura indoor, ou seja, em ambientes fechados.

A Floreira Prunus é feita sob medida e pode ser utilizada em áreas residenciais, comerciais ou públicas. Seu design busca a praticidade, otimização do tempo nos cuidados com as plantas, além de higiene e a segurança contra os mosquitos transmissores de doenças.

“Espero que eu possa estimular quem deseja consumir mais orgânicos e alimentos de origem vegetal, pessoas interessadas em uma nova maneira de produção e consumo”, comenta Leon Ades que busca, através do seu trabalho com a marcenaria tradicional, incentivar aqueles que querem plantar seu próprio alimento.

Sobre Leon Ades

Na contramão das profissões do momento, uma parte da nova geração tem olhado para trás em busca de profissões quase extintas em que o tempo e o fazer manual oferecem disposição para o criar e o desempenhar de forma livre e com identidade própria. Com Leon Ades, um jovem designer de 24 anos, a história é exatamente esta. Depois de cursar dois anos de arquitetura em São Paulo, aos 20 anos, ainda não satisfeito com sua escolha, buscou refúgio na Austrália e, durante sua estadia, descobriu a marcenaria. O interesse fez com que ele viajasse através do continente para aprender a arte do trabalho com a madeira. Um caminho totalmente inverso da maior parte das pessoas que procuram sempre a Europa para a aprender ofícios antigos. “Embora a Nova Zelândia tenha uma influência muito forte da Inglaterra com seus ricos detalhes, pude compreender e assimilar técnicas, ter referências de trabalhos e mestres nativos”, diz Leon.

De volta ao Brasil, o designer se dedica intensamente à criação de móveis e os desempenha com virtuose em sua oficina no bairro da Barra Funda, utilizando técnicas milenares para materializar ideias contemporâneas. “Sempre busco em meus desenhos algo que flerte tanto com o geométrico e racional quanto as curvas e a organicidade em um processo que viaja entre o bruto e o delicado”, completa o designer. Leon faz uma mescla entre o traço racional e a beleza natural das curvas da madeira, em uma composição única e poética.

www.leonades.com.br

 

 

 

Por Emanuelle Araujo

Imagem: Divulgação

 

 

 

Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para a equipe do Grupo Multi pelo WhatsApp 11 9 9511.5824 ou entre em contato pelo (11) 3675.4114

About Mega Moveleiros

Avatar
Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top