Últimas

www.
Home / Casa & Construção / Decoração: Como utilizar cores para criar efeitos diferentes em ambientes
Decoração: Como utilizar cores para criar efeitos diferentes em ambientes

Decoração: Como utilizar cores para criar efeitos diferentes em ambientes

Veja as dicas da Anjo Tintas para mudar o ambiente usando tintas de diferentes tons

Se tem algo nos ambientes da casa ou escritório capaz de transmitir diversas sensações são as cores! Elas dão vida aos ambientes e são parte fundamental da decoração.

Você sabia que elas são capazes de provocar também ilusões de ótica? Sim! Com a escolha correta de cores, é possível deixar os ambientes mais aconchegantes, dar sensação de amplitude, entre outros efeitos.

Veja 9 dicas da Anjo Tintas de efeitos possíveis com a combinação certa de tintas nos lugares certos!

1. Encurtar

Se há algum ambiente muito grande em casa e quer dar a sensação de aproximação, invista em tons escuros na parede de fundo em contraste com cores mais claras.

2. Compactar

Ainda para cômodos muito grandes, se quer passar a sensação de proximidade e aconchego, invista em cores escuras. Elas dão a ilusão de um ambiente compacto.

3. Ampliar

Ao contrário dos cômodos grandes, se a casa, apartamento ou escritório forem pequenos, fuja das cores escuras. São as cores claras em todas as paredes que dão a sensação de amplitude.

4. Alargar

Se o seu objetivo é alargar o espaço, invista em tons claros nas paredes laterais e deixe as cores escuras para o teto e o fundo. É uma ótima opção para corredores estreitos.

5. Rebaixar o teto

Se o teto de algum ambiente for muito alto, pintá-lo em tons escuros contrastando com paredes claras passa a sensação de rebaixamento.

6. Alongar

Para deixar os ambientes mais longos, combine paredes escuras com teto em cor clara. Isso reforça as linhas horizontais, passando a sensação de um ambiente comprido.

7. Estreitar

Investir em cores escuras para paredes opostas e em teto e fundo claros dá a sensação de um ambiente longo e estreito.

8. Destacar

Para dar destaque a uma parede, mantenha ela com uma cor específica e pinte as demais de outra cor. Se quer dar destaque para uma cor mais clara, pinte as paredes opostas e o teto com cores escuras.

9. Encurtar paredes

Se quer deixar as paredes mais curtas, a técnica mais indicada é dividir a altura e pintar a parte de cima com tons mais escuros.

Sobre a Anjo Tintas:

A Anjo Tintas nasceu em 1986 e tem como missão proporcionar produtos e relacionamentos duráveis com flexibilidade, inovação e sustentabilidade. Sua política da qualidade é superar as expectativas dos clientes, oferecendo relacionamentos e produtos duráveis, inovadores e sustentáveis, atendendo a legislação aplicável ao negócio e melhorando continuamente os seus processos, produtos e serviços.

Serviço:
Anjo Tintas
Site: http://www.anjo.com.br/
Instagram: http://www.instagram.com/anjotintas/?hl=pt-br
Youtube: http://www.youtube.com/user/anjotintas

 

 

 

 

Por Adriane Galdino

Imagem: Divulgação

About Mega Moveleiros

Avatar
Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top