Últimas

www.
Home / Casa & Construção / CUIDADOS ESSENCIAIS PARA CADA TIPO DE PISO
CUIDADOS ESSENCIAIS PARA CADA TIPO DE PISO

CUIDADOS ESSENCIAIS PARA CADA TIPO DE PISO

C&C ensina como limpar de forma correta promovendo maior durabilidade de cada material

Além de garantir a higiene e estética dos ambientes, manter o piso limpo e bem cuidado garante sua durabilidade, beleza e evita possíveis danos. Cada tipo de piso possui suas especificidades e não utilizar os produtos certos para cada um, pode causar manchas, corrosão e muitos outros estragos. Por isso, a C&C Casa&Construção, especialista em tudo para construir, decorar e reformar, preparou um compilado de informações com dicas especiais para as melhores práticas na hora de higienizar elemento tão importante para a casa.

Atitudes como varrer o chão e passar um pano úmido frequentemente, são essenciais para remover poeiras e sujeiras acumuladas. Porém, não são suficientes para eliminar todo tipo de resíduo e mancha, para isso, é necessário tomar alguns cuidados extras. Existem diversos tipos de pisos, feitos de uma infinidade de materiais diferentes, e cada um possui suas próprias características e especificações. Logo, necessitam de tratamentos e cuidados diferentes.

PISOS DE MADEIRA

Os pisos de madeira, como o laminado ou o vinílico, são muito escolhidos por possuírem alta durabilidade. E para garantir sua melhor performance, requerem alguns cuidados constantes que o manterão limpos e prolongarão sua vida útil.

O IDEAL é aspirar ou varrer (com uma vassoura de cerdas macias) diariamente. E quando for necessário uma lavagem mais elaborada, é recomendado utilizar um pano levemente umedecido – com um pouco de detergente neutro. Utilize panos de microfibra, eles absorvem 7 vezes mais sujeiras que os panos de algodão. EVITE lavagens nesses tipos de pisos, já que água em abundância pode causar o estufamento da superfície.

PISOS CERÂMICOS E PORCELANATOS

A cerâmica e o porcelanato são pisos delicados, que requerem muito cuidado no momento da limpeza. Antes de qualquer coisa, retire o excesso de poeira com uma vassoura de cerdas macias – esse detalhe é muito importante para que o piso não arranhe – depois, dilua uma colher (sopa) de detergente neutro para cada 5 litros de água e aplique a solução com um pano macio por todo o piso. Para finalizar, passe um pano seco para evitar possíveis manchas.

PISOS DE PEDRAS

Pisos de pedras naturais possuem alto poder de absorção, e, por isso, não suportam produtos muito concentrados. Portanto, é preciso ter muito cuidado na hora de limpá-los. O primeiro passo é aspirar ou passar uma vassoura de cerdas macias, a fim de retirar todo o pó. Em seguida, misture água e detergente neutro para completar a limpeza. Para dar um brilho extra, pode ser acrescentado 3 colheres de vinagre branco à mistura.

PISOS DE PASTILHA

Uma das grandes vantagens das pastilhas é que elas não absorvem produtos com facilidade como os pisos comuns e, consequentemente, não encardem ou mancham com frequência. No entanto, por serem muito utilizadas em cozinhas e banheiros, é preciso manter uma rotina de limpeza constante. A solução de água com detergente neutro é a mais indicada para a lavagem desse tipo de piso e pode-se aplicá-la com um pano ou uma esponja. aUtilize também uma escova de dentes para limpar as áreas mais difíceis como os rejuntes e cantos.

PISO DE CARPETE

A limpeza dos carpetes requer atenção especial – principalmente para quem sofre com alergias, já que o acúmulo de poeira é maior e a limpeza deve ser frequente. Para limpá-lo, deve-se utilizar aspirador de pó, fazendo, sempre, movimentos leves e sem esfregar no piso. Depois, passar pano úmido e finalizar com pano seco.

PISO DE CIMENTO QUEIMADO

Cada vez mais os pisos de cimento queimado vêm ganhando destaque nos grandes projetos de arquitetura e decoração. Mas, embora seja um piso durável, resistente à impactos e simples de limpar, alguns cuidados são necessários para mantê-lo em bom estado e evitar seus desgaste a longo prazo. Antes de tudo, é importante remover a sujeira acumulada com uma vassoura de cerdas macias ou um aspirador de pó. Depois, utilize detergente neutro, água morna e um pano limpo ou aspirador de pó.

PRODUTOS NÃO INDICADOS PARA TODOS OS TIPOS DE PISOS

Produtos químicos e abrasivos, como água sanitária, desinfetantes, cloro e outros tipos de ácidos não devem ser utilizados nunca, pois tendem a deixar a superfície porosa e mais suscetível a manchas, prejudicando, assim, a durabilidade e aparência dos pisos.

SOBRE A C&C CASA & CONSTRUÇÃO

Com 39 lojas distribuídas em três Estados – São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo – a C&C é uma das líderes no varejo de materiais para construção, reforma e decoração nas regiões onde atua. A rede possui um dos maiores Centros de Distribuição do Brasil, além de ser a maior revendedora de porcelanatos e revestimentos do país.

A rede também conta com serviços como Canal de Vendas Diretas para empresas e é pioneira em venda online no segmento, com e-commerce desde 2001.

Com capital 100% nacional, a C&C Casa e Construção faz parte do Conglomerado Financeiro Alfa, que atua em vários segmentos, como o financeiro, hoteleiro, alimentos, bebidas e agronegócio.

C&C Casa&Construção

http://www.cec.com.br

 

 

 

 

 

 

Por Pauta de Serviço C&C

Imagens: Divulgação

About Mega Moveleiros

Avatar
Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top