Últimas

www.
Home / Notícias / Empresas / Criare reposiciona sua marca no mercado
Criare reposiciona sua marca no mercado

Criare reposiciona sua marca no mercado

Integrante do Grupo Todeschini é especializada em ambientes planejados

No início de 2020 a Criare, marca que é referência no segmento de planejados, definiu uma nova forma de se comunicar no mercado, conectando-se às pessoas e suas identidades. Para isso, foi estabelecido um novo posicionamento, um novo discurso e uma nova forma de apresentar os produtos e serviços.

A empresa, que faz parte do Grupo Todeschini, passou por um amplo e complexo processo de estudo e planejamento, entendendo não só os valores e melhorias de produto, mas também fazendo uma análise de comportamento do novo consumidor e como ele se relaciona com sua casa e ambientes.

Com 55 lojas exclusivas em todo o Brasil e a previsão de abertura de mais 20 até o final de dezembro, a Criare entendeu que o futuro é urbano e que as casas são as novas cavernas, os novos refúgios e, por isso, o olhar do consumidor mudou. As pessoas passaram a levar as atividades do dia a dia para os seus lares. Tal conceito se mostrou acertado ao longo dos sete primeiros meses deste ano, quando se fez necessário ficar em casa devido à pandemia.

Conceito

Segundo uma pesquisa do Ikea (Life At Home Report 2018), existem cinco necessidades emocionais na casa: segurança, conforto, privacidade, propriedade e pertencimento. Baseada nisso, a Criare avaliou que este último é o que direcionaria sua nova forma de abordagem.

Pertencimento é sobre se sentir representado no espaço. Não é apenas sobre os outros reconhecendo você, mas sobre o próprio significado da casa, que se torna um santuário e, por isso, está diretamente ligado à nossa identidade.

A partir deste pilar, a empresa lançou uma nova campanha chamada “Manifeste sua personalidade”, criada pela Agência Batuca, na qual o ‘pertencimento’ é exaltado e destaca a importância de criar ambientes em que o cliente se sinta representado, como uma identidade: quem somos, as nossas vivências e o nosso estilo.

Assim surgia um novo conceito e identidade visual da Criare, desde a logomarca até a apresentação das lojas, tudo para dar um ar mais contemporâneo e leve, conectado com o mundo ao redor. Lojas de várias cidades, como Balneário Camboriú, Curitiba e Joinville, mudaram suas fachadas e adotaram uma nova comunicação, que será seguida por todas as demais da rede.

Com estas transformações, a marca passa a ser vista como um agente de transformação na vida das pessoas, oferecendo muito mais do que produtos e sim experiências de bem-estar, personalidade e realização.

Por fim, a proposta é dar vida às ideias, estilos, histórias e singularidades de seus clientes. E ajudar as pessoas a manifestarem sua personalidade e se orgulharem de terem ambientes únicos. “Mesmo em um mercado que trabalha com padrões, acabamentos e produção em larga escala queremos ser o porta voz das individualidades. Mostrando que a Criare é sim uma alternativa para personalizar o seu ambiente, fazendo dele um reflexo da sua personalidade”, afirma Diego Machado, diretor comercial da marca.

Esse novo posicionamento evidencia a personalidade de uma marca que respira design e contemporaneidade, representada pelos padrões diversificados e com vivacidade, que mescla entre a preponderância das formas retilíneas com o orgânico representando o indivíduo e a origem do produto.

CRIARE

www.criare.com

 

 

 

 

Por Tatiana Malta

Imagem: Divulgação

 

 

 

Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para a equipe do Grupo Multi pelo WhatsApp 11 9 9511.5824 ou entre em contato pelo (41) 3235.5015

About Mega Moveleiros

Avatar
Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top