Últimas

www.
Home / Educação / Crianças aprendem Grafitti com apoio da Colorgin
Crianças aprendem Grafitti com apoio da Colorgin

Crianças aprendem Grafitti com apoio da Colorgin

Ação ligada ao projeto Museu Arte Na Rua produziu SEXTO painel em São Paulo

Com o propósito de debater a cultura do graffiti entre as pessoas da comunidade do extremo leste de São Paulo, e criar um belíssimo graffiti, os integrantes do projeto Educação Via Lata foram selecionados no Edital do Museu de Arte de Rua – MAR, lançado pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, em março de 2017. A ação contou com o apoio da Colorgin na doação das tintas que deram cores ao muro da escola EMEF Edgard Cavalheiro, localizada na Rua Porto da Glória, 342, bairro da Vila Mesquita. Também foram ministrados workshops e palestras aos 60 alunos da escola, na faixa etária de 9 a 15 anos, no sábado (05), e o graffiti no muro da escola foi inaugurado no domingo (06). Este foi o sexto painel, da série de oito do Museu.

image

No primeiro dia, o grafiteiro conhecido como DOM, ministrou um workshop sobre a construção e a criação de personagem; o grafiteiro GEAGAH (GH!) falou sobre o processo criativo na criação das letras do graffiti, utilizando técnicas, estilos, traços e padrões conhecidos mundialmente; o grafiteiro Fedos RVS Crew compartilhou a sua história de vida e experiências no mundo do graffiti; o grafiteiro Roger Tai abordou customização de latas, ensinando como pintar e fazer arte nos tubos de tinta spray; o grafiteiro Falge Os Mooca realizou uma oficina de “Sketches: Black Book”, ensinando como fazer um caderno com capa personalizada para rascunhos e desenhos; o grafiteiro Baganos Revolts ofereceu uma oficina de caligrafia; e o grafiteiro Carlos MLOK palestrou sobre intervenção urbana. No final, os alunos ganharam certificados de participação e os tubos customizados vão ficar expostos na escola.

ppppp

Vale lembrar que o projeto Museu Arte na Rua (MAR) contará com o total de oito painéis, para os quais a Colorgin irá doar mais de cinco mil tubos de tinta spray da marca e latas de 18 litros de tinta acrílica. O primeiro painel foi desenvolvido pelo Coletivo Olho na Rua, que representou o projeto Inclugraff, no Tucuruvi; o segundo painel foi pelo Coletivo Oz, que representou o projeto Graffiti é Inclusão, em Ermelino Matarazzo; o terceiro painel representou os artistas do projeto Linear Vertical Street Art; o quarto painel foi criado pelo trio do projeto DAKI, no Grajaú; e o quinto foi pelos artistas do Projeto União das Favelas, no muro lateral do CEU Jaguaré.

qq

image-1

 Grafiteiro no processo de produção do sexto painel do MAR

g

image-2
Grafiteiro e os tubos de arte

Sobre a Colorgin
Com foco em públicos de artesanato, casa e manutenção, arte e decoração, a Colorgin tem 25 linhas de produtos, entre elas Arte Urbana, de sprays voltados especialmente ao trabalho de grafiteiros. Investindo constantemente em estudos e desenvolvimento de tecnologias, a Colorgin tem como principal filosofia ser a pioneira em tudo que faz, buscando atender e superar as necessidades dos clientes e inovar em seus lançamentos. Foi a primeira marca a lançar uma tinta spray ecologicamente correta, formulada à base de água: Colorgin Eco. A Colorgin iniciou suas atividades em um galpão no bairro do Cambuci, em São Paulo. Na década de 70, mudou-se para São Bernardo do Campo e, em 2001, para Taboão da Serra, junto à Sherwin-Williams do Brasil. Hoje os produtos são fabricados na unidade de tintas industriais em Sumaré, no interior de São Paulo.

Sobre a Tintas Sherwin-Williams
Com mais de 150 anos no mundo, a Tintas Sherwin-Williams é uma das principais referências do mercado de tintas no país e no mundo, bem como líder nos Estados Unidos. Está presente no Brasil há 73 anos, atuando entre as principais fabricantes do mercado brasileiro. A companhia produz tanto para o segmento imobiliário, como industrial, automotivo, aerossol, e tinta em pó, com marcas reconhecidas como Metalatex, Novacor, KemTone, Colorgin, Aquacryl, Design, Spazio, Classic, Super Paint e Sumaré. A empresa é uma das fabricantes de tintas que mais investe em pesquisa e desenvolvimento, sendo responsável por diversos produtos que tornaram-se referência no mercado. A Sherwin-Williams foi eleita pela revista Forbes, por dois anos consecutivos, a empresa mais inovadora do mundo no setor de tintas. Em 2015, foi premiada na categoria Ouro pela Coca-Cola FEMSA Brasil em seu programa de reconhecimento dos melhores. Localizada nos estados de São Paulo e de Pernambuco, a Sherwin-Williams possui escritórios e fábricas nos municípios de Taboão da Serra/SP e Igarassú/PE, no segmento imobiliário. Também faz parte do grupo a unidade de tintas industriais, aerossol e tinta em pó em Sumaré/SP.

Por Dalila Penteado | Alfapress

Imagens: Divulgação

About Mega Moveleiros

Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top