Últimas

www.
Home / Casa & Construção / Cresce em 400% a procura por decoração na pandemia
Cresce em 400% a procura por decoração na pandemia

Cresce em 400% a procura por decoração na pandemia

Isolamento social fez com que as pessoas olhassem mais para dentro de casa

Durante estes meses de isolamento social, difícil encontrar quem não mudou, ou teve o desejo de mudar algum cantinho da casa. Muitos até quiseram se aventurar nas obras e colocar, de fato, a mão na massa. Com orçamento mais baixo e execução mais rápida, os pequenos projetos estão entre os campeões de pedidos que chegam aos escritórios de arquitetura.

De acordo com Renata Pocztaruk, arquiteta e CEO da ArqExpress– startup de arquitetura e decoração que inova ao entregar projetos com orçamento total pré-definido pelo cliente e em tempo recorde – na pandemia as pessoas buscaram por transformações que possam ser feitas com a família dentro de casa, com custo acessível e sem obra. “Com a quarentena, cresceu o desejo por decorar os ambientes e melhorar o bem-estar, seja adquirindo um móvel novo ou dando uma repaginada com acessórios, paisagismo e iluminação. Há ainda a questão do home office e muitos precisaram criar um espaço exclusivamente para o trabalho em casa”, afirma.

————————————————————————————————————————————————————

VEJA: Brasil e Canadá assinam acordo para promover inovação industrial

————————————————————————————————————————————————————

A metodologia inovadora criada pela ArqExpress, com a proposta de transformar ambiente de forma rápida e com a quantia que o cliente está disposto a pagar, rendeu à empresa um crescimento significativo, com atendimento de aproximadamente 50 clientes por mês. A empresa atualmente possui escritórios próprios em Porto Alegre e Rio de Janeiro, conta com 100 consultoras e 20 parceiras em todo o Brasil, que atendem todo o território nacional de forma online.

Outro diferencial da empresa é o tempo dos projetos. Na ArqExpress, é possível sair de casa para trabalhar e voltar com a casa toda decorada. “Acreditamos que decoração não é luxo, mas uma necessidade que melhora o bem-estar das pessoas. Por isso, criamos uma metodologia  para resolver os 2 grandes obstáculos que dificultam a contratação de um arquiteto: preço e tempo. Não basta fazer um projeto com custo acessível se o resultado final será algo que o cliente não conseguirá adquirir. Então começamos com o final: quanto você pode investir neste ambiente? E a partir deste valor, projetamos algo personalizado. Isso aliado a rapidez, praticidade e versatilidade”, explica Renata.

Uma pesquisa recente divulgada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) registrou aumento de 23,61% no número de vendas online de móveis e itens de decoração entre 1º de março e 30 de abril, atrás apenas de calçados (93,08%), bebidas (78,90%), supermercado (34,44%) e artigos esportivos (25,75%).

De fato, a crise não está sendo um empecilho para executar a tão sonhada obra e pequenas reformas. Para saber mais sobre a ArqExpress, acesse: https://www.arqexpress.com.br/

Sobre a ArqExpress: A ArqExpress é uma plataforma de arquitetura e decoração lançada em 2015 para melhorar o bem-estar e levar conforto ao dia a dia dos brasileiros. Criada por Renata Pocztaruk, a empresa é o mais inovador escritório de arquitetura do Brasil, entregando projetos de alta qualidade, em tempo recorde e com metodologia inédita. Além disso, a marca é referência no setor de educação e oferece treinamentos e mentorias para estudantes, arquitetos, decoradores e empreendedores, com mais de 50 cursos, 10 livros e quase 100 mil alunos. A empresa conta com escritórios distribuídos em 20 cidades brasileiras e mais de 100 arquitetos parceiros para atender todo o território nacional.

 

 

 

Por Larissa Olim

Imagem: Pressfoto

 

<a href=’https://www.freepik.com/photos/people’>People photo created by pressfoto – www.freepik.com</a>

 

 

Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para a equipe do Grupo Multi pelo WhatsApp 11 9 9511.5824, por e-mail no redacao@grupomultimidia.com.br ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.

About Mega Moveleiros

Avatar
Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top