Últimas

www.
Home / Notícias / Empresas / Cresce Demanda pela Gestão de Risco de Corrupção nas Empresas Brasileiras
Cresce Demanda pela Gestão de Risco de Corrupção nas Empresas Brasileiras

Cresce Demanda pela Gestão de Risco de Corrupção nas Empresas Brasileiras

Procura por trabalhos de gestão de risco de fraude, corrupção e lavagem de dinheiro motiva forte investimento da FTI Consulting em serviços de tecnologia forense no país

FTI Consulting, Inc. (NYSE: FCN) anunciou hoje a disponibilização no Brasil de toda a sua gama de serviços de tecnologia forense e a capacidade para trabalhar grandes volumes de dados. A iniciativa é uma resposta à demanda, no país, por serviços de gestão de risco de corrupção e visa atender os clientes com necessidades preventivas e reativas de segurança cibernética. Estes serviços são locais, com a coleta, processamento ehosting de dados no Brasil.

Para Anthony Ferrante, que trabalhou por 12 anos no FBI e na Casa Branca e hoje é lider global de Cybersecurity na FTI Consulting, “Há hoje vários tipos de ameaças às organizações e empresas de qualquer porte. Desde a ameaça interna, como no caso Snowden, até a multiplicação das brechas possibilitadas pela Internet das Coisas, com seu crescente número de dispositivos conectados. Essas ameaças são diárias no Brasil e no mundo, e seu poder corrosivo pode ser devastador no âmbito financeiro, comercial e de reputação”.

“Quanto maior o volume de dados, mais inteligentes precisam ser as ferramentas para gerenciar e garantir a segurança destes dados”, afirma David Turner, especialista global da FTI Consulting em Data & Analytics. “Por isso, trabalhamos junto aos nossos clientes com tecnologias state of the art, muitas delas proprietárias, e que são constantemente aprimoradas para a prevenção, a detecção e a reação a eventos de fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção”.

Os serviços de tecnologia forense que a FTI Consulting passa a oferecer no Brasil cobrem as áreas de E-Discovery – a coleta e o processamento de grandes volumes de dados, disponibilizados em plataformas virtuais; Data & Analytics – a organização e a análise em profundidade destes grandes volumes de dados: financeiros, operacionais e transacionais; e Cyber Security – a identificação rápida e precisa de ameaças, com respostas assertivas e interdisciplinares aos incidentes e crises.

“Trata-se de um investimento de peso para a oferta de serviços sofisticados de gestão de risco, com o engajamento de profissionais altamente especializados, com experiência etracking record globais”, explica Cynthia Catlett, Diretora Sênior da FTI Consulting Brasil. “Além das soluções em tecnologia, que identificam e classificam pró-ativamente as ameaças via a implantação de plataformas personalizadas de inteligência, estamos aperfeiçoando nossa capacidade local para o atendimento a clientes em disputas judiciais e extrajudiciais, como por exemplo, em arbitragens”.

A coordenação e a execução destes novos serviços estão sob a responsabilidade de Cynthia Catlett, Anthony Ferrante e David Turner, enquanto a crescente demanda por trabalhos de assistência técnica em disputas judiciais e extrajudiciais será comandada localmente por Leonardo Florêncio, Diretor da FTI Consulting Brasil.

Sobre a FTI Consulting

A FTI Consulting é uma empresa global de consultoria de negócios, dedicada a ajudar grandes corporações na gestão de mudanças, mitigação de riscos e na resolução de disputas financeiras, legais, operacionais, políticas, regulatórias, transacionais e de reputação. A FTI conta com mais de 4.700 profissionais em 28 países, que trabalham junto a seus clientes para prevenir, esclarecer e superar complexos desafios de negócios, além de ajudá-los no aproveitamento de oportunidades de mercado. A empresa reportou faturamento de US$ 2,03 bilhões no ano fiscal de 2018. Mais informações em www.fticonsulting.com.

 

 

 

Por Renata Parra – R&F Comunicação Corporativa

Imagem: Prostockstudio

About Mega Moveleiros

Avatar
Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top