Últimas

www.
Home / destaque / Correios confirmam reajuste de 6,3% no frete. Conheça alternativa de entrega mais econômica e sem transtornos para PMEs e MEIs
Correios confirmam reajuste de 6,3% no frete. Conheça alternativa de entrega mais econômica e sem transtornos para PMEs e MEIs

Correios confirmam reajuste de 6,3% no frete. Conheça alternativa de entrega mais econômica e sem transtornos para PMEs e MEIs

Cerca de 90% dos micros e pequenos lojistas virtuais utilizam os Correios como principal forma de frete, seguido por transportadoras (30%) e motoboys (25,7%)

 

Nesta semana, os Correios confirmaram reajuste de 6,3% no valor dos fretes em compras e vendas. O aumento, segundo do ano, vale para todos os serviços Sedex, incluindo Sedex Hoje, Sedex 10 e Sedex 12. Para os PMEs e MEIs, o aumento não é uma boa notícia, já que muitos precisarão se reorganizar para o valor do produto não ficar tão alto e prejudicar as vendas. 

De acordo com levantamento da Loja Integrada – plataforma para criação de lojas virtuais focada no micro e pequeno empreendedor online – cerca de 90% dos lojistas virtuais utilizam os Correios como forma principal de frete, seguido por transportadoras (30%) e motoboys (25,7%).

Startup cria sistema de gestão empresarial (ERP) e ajuda pequeno lojista a alavancar vendas no negócio

A informatização das empresas é uma tendência que vem ganhando mais espaço no mundo dos negócios. Entretanto, os serviços de sistema de gestão empresarial (ERP) oferecidos no mercado, entre eles o de logística, ainda estão muito caros para a maioria dos PMEs e MEIs, que sofrem para organizar seus negócios de forma mais automatizada.

Pensando nisto, o Bling (https://www.bling.com.br/) – startup que oferece sistema de gestão empresarial completa para a micro e pequena empresa – oferece serviços e ferramentas de transporte para o pequeno empreendedor ter controle do fluxo logístico do negócio de forma mais democrática, coordenando todas as tarefas de forma organizada e sincronizada, desde a cotação de frete até a distribuição para o consumidor final.

“Com o aumento do frete nos Correios, os PMEs e MEIs precisam buscar alternativas mais baratas para fazer entrega. As integrações que o Bling oferece possibilita um planejamento eficiente, com cotação de preços e prazos de frente, o que reduz os custos e diminui o tempo para que o produto chegue até o consumidor final”, destaca o sócio do Bling, Sidney Zynger.

Com 11 anos de mercado, a startup tem investimento da Criatec 2 – fundo de investimento criado pelo BNDES, conta com mais de 200 integrações no e-commerce e oferece serviços que possibilitam o controle total sobre as vendas, finanças, estoque, produtos, clientes, pedidos, comissões entre outros. 

“A startup está integrada às maiores empresas de logística do país como Jadlog, Mandaê, Total, Melhor Envio, Mandaê, Mercado Envios, Frenet, B2W Entrega, o próprio Correios, entre outras. Este modelo de negócio do Bling propõe acelerar e facilitar as atividades diárias do pequeno empresário, mostrando que não é caro e nem complicado ter um sistema de gestão”, explica Zynger.

Por Henrique Rodrigues – Agência NoAr

About Mega Moveleiros

Avatar
Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top