Últimas

www.
Home / Casa & Construção / Cores escuras para relaxar e concentrar
Cores escuras para relaxar e concentrar

Cores escuras para relaxar e concentrar

Com uma proposta de criar uma atmosfera de concentração, relaxamento, aconchego e fácil manutenção, um quarto inspirado em jovens casais que buscam em seus lares espaços atemporais e sofisticados. As cores são sóbrias, madeira e textura variada. O projeto idealizado pela arquiteta Flávia Manhães pode ser encontrado no showroom da Romanzza Recreio, que também é responsável pela marcenaria.

Por ser um ambiente com cores escuras foi pensado em criar um equilíbrio para manter o local iluminado e amplo. Os pontos escuros são a madeira para os móveis, a escada e a parede do pé direito, já o piso, roupa de cama e cabeceira são de cores claras. Para iluminar, a luz natural é o ponto principal.

————————————————————————————————————————————————————

VEJA: Dicas para ter a cozinha perfeita independentemente da metragem do ambiente

————————————————————————————————————————————————————

Para os ambientes escuros é preciso ter alguns cuidados “deve ser observada a amplitude e iluminação assim como piso e mobiliário mais claros dão liberdade liberdade para uso de cores mais fortes. Já em espaços menores, pouco iluminados ou com pisos escuros devemos ponderar no uso de paredes escuras ou mesmo de coloridos, neste caso uma parede como elemento para valorizar mais o ambiente”, declara a arquiteta.

 

Por Evelyn Guimarães

Imagens: Divulgação

 

 

 

Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para a equipe do Grupo Multi pelo WhatsApp 11 9 9511.5824, por e-mail no redacao@grupomultimidia.com.br ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.

About Mega Moveleiros

Avatar
Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top