Últimas

www.
Home / decoração / Cores cósmicas trazem energia e suavidade à paleta Transformador
Cores cósmicas trazem energia e suavidade à paleta Transformador

Cores cósmicas trazem energia e suavidade à paleta Transformador

Sherwin-Williams Colormix 2019 apresenta tendências inspiradas no universo para a decoração

Visionárias, cósmicas e criativas. Assim são as sete cores que compõem a paleta Transformador, da Sherwin-Williams Colormix 2019. Sozinhas ou combinadas a outras, cada uma conta uma história diferente, trazendo à decoração um universo de inspirações.

Ancorados por azuis-marinhos intensos, esses tons capturam o espaço único que repousa entre a tecnologia e a espiritualidade. “É como se a paleta Transformador estivesse um passo a frente do seu tempo. São cores cósmicas, que proporcionam sentimentos etéreos de luz e escuridão”, explica Patrícia Fecci, gerente de marketing da Sherwin-Williams e especialista em cores.

Segundo ela, as maiores inspirações para a composição da paleta foram os anéis de Saturno, a inteligência artificial, o espiritualismo e a leveza. E essa explosão de emoções e sensações chegou às cores Chá Refrescante (SW0063), Suavidade da Alma (SW6827), Nugget (SW6697), Extrabranco (SW7006), Mar Sem Fim (SW9150), Azul Intuitivo (SW6808) e Noite Escura (SW6237).

“Essas cores estão se tornando cada vez mais populares, aparecendo em paredes internas, pisos, mobiliário, iluminação, acessórios e na arquitetura”, ressalta Patrícia.

Além das cores, materiais atmosféricos que dão vida à paleta têm uma qualidade etérea e transcendental, podendo parecer parcialmente derretidos, congelados, rachados ou vaporosos. “Temos visto uma abundância de referências espaciais, tanto no design quanto na grande mídia. A própria moda oferece muitas influências à paleta Transformador, com materiais de alta tecnologia e um design cósmico. De planetas lúdicos a estampas estelares, designers combinam imaginação, fantasia e tecnologia para criar um visual espacial. E isso segue como inspiração na decoração, gerando ambientes de outro mundo”.

Essa influência do espaço também traz para a paleta inspirações no lançamento da SpaceX e no astrofísico e cosmólogo Carl Sagan, um dos mais famosos incentivadores da busca pela inteligência extraterrestre. “Transformador nos oferece uma conexão com o desconhecido. Suas cores exploram as galáxias, proporcionando uma experiência sem precedentes”.

Espiritualidade em alta: Cores suaves dão o tom à paleta Transformador

A sensação de paz e relaxamento que a paleta sugere também tem inspiração na atual obsessão com o bem-estar e a espiritualidade. “Experiências sensoriais, como as que envolvem aromas, cores e sons, que antes eram encontradas apenas em spas, conquistam cada vez mais os lares mais místicos e ganharam de vez um espaço na decoração”.

 

 

 

Por Flávia Santucci

Imagem: Divulgação

About Mega Moveleiros

Avatar
Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top