Últimas

www.
Home / Notícias / Empresas / Consórcio Magalu oferece vantagens para compra de caminhões e máquinas agrícolas , inclusive profissionais autônomos
Consórcio Magalu oferece vantagens para compra de caminhões e máquinas agrícolas , inclusive profissionais autônomos

Consórcio Magalu oferece vantagens para compra de caminhões e máquinas agrícolas , inclusive profissionais autônomos

Segundo pesquisa da ABAC, em 2019 a procura por consórcio para veículos pesados cresceu, devido a planos de baixo custo, prazos longos e diversidade no pagamento

Os veículos pesados são de extrema importância no Brasil, visto que praticamente tudo o que é utilizado na sociedade é transportado por um caminhão. Sejam profissionais autônomos ou contratados por uma empresa, eles têm a responsabilidade de reabastecimento de mercadorias, como abastecimento de água, combustível e outros.

Por isso, para quem busca adquirir um veículo particular ou mesmo renovar a frota, o consórcio surge como uma alternativa altamente viável e vantajosa.

De acordo com recente pesquisa, feita pela assessoria econômica da ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios), as administradoras associadas que atuam no segmento do setor de veículos pesados, mostrou a situação e a evolução do número de participantes ativos.

De março de 2015 até dezembro do ano passado, houve crescimento de 65,9% no total de consorciados, correspondendo a uma ascensão de 69,5 mil para 115,3 mil. Do total anotado, 74,9 mil eram pessoas físicas, equivalentes a 65%, enquanto as jurídicas corresponderam a 35%, com 40,4 mil.

Já no segmento de máquinas agrícolas, o crescimento também é constante. O recente anúncio do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) sobre a safra recorde, prevista para 2020, com produção de 243,2 milhões de toneladas de cereais, leguminosas e oleaginosas, animou o mercado do agronegócio e gerou expectativa também para o consórcio de máquinas e implementos agrícolas.

Consórcio de caminhões e máquinas agrícolas Magalu

E aproveitando este momento do mercado, o Consórcio Magalu inaugurou um novo grupo para atender especialmente empreendedores e autônomos que trabalham com meios de transportes e utilizam veículos como caminhões ou máquinas agrícolas, entre outros equipamentos.

Com créditos que variam de 150 a 300 mil, o novo grupo oferece planos de 120 a 150 meses para pagamento. E para facilitar no momento de contemplação, o consorciado tem a liberdade de escolher caminhões novos ou seminovos com até 20 anos de uso. Para aqueles que possuem carroceria separada, o tempo de uso pode variar até 5 anos.

Além dessas vantagens, o consórcio de caminhão ou máquina agrícola ainda oferece outras facilidades, como:

– Isenção de juros: além das parcelas, o cliente irá realizar apenas o pagamento de taxas que serão cobradas até 16%.

– Não possui taxa de adesão ou entrada: o participante só efetua o pagamento das parcelas mensais, conforme estipulado em contrato. É uma forma de facilitar para o cliente, uma vez que não precisa guardar uma alta quantia para dar entrada, como outros meios de liberação de crédito.

– Prazos maiores e prestações menores: como não há cobrança de juros, o valor das parcelas se torna mais acessível. Além disso, é possível dividir o valor da cota de acordo com a necessidade do consorciado. Ao ser contemplado, antes do final do pagamento, o cliente pode utilizar o caminhão para produzir e continuar pagando as parcelas do consórcio.

– Maior flexibilidade na escolha: Ao ser contemplado o consorciado não precisa escolher o veículo/modelo pelo qual tem interesse no início do consórcio. É possível comprar qualquer outro bem que esteja dentro do mesmo segmento. De acordo com a resolução do Banco Central, quem entrou em um consórcio de caminhão pode usar a carta de crédito para adquirir um caminhão, caminhonete, trator, máquina ou equipamento agrícola, uma vez que todos são considerados bens móveis e pertencentes a mesma categoria.

– Menos exigência e burocracia: o Consórcio Magalu oferece maior agilidade e facilidade no processo de aquisição do contrato e contemplação, solicitando apenas a documentação necessária, que também é submetida ao processo de análise.

Além da facilidade na compra, o Consórcio Magalu irá sortear três viagens no valor de R$6.000,00 cada para aqueles que fecharem contrato neste segmento entre os meses de fevereiro a julho. Para concorrer basta adquirir uma carta de crédito de 150 a 300 mil reais e manter as parcelas em dia. O sorteio ocorrerá no final do ano e o nome do sorteado será divulgado nas redes sociais. A promoção está regulamentada através do número de autorização SECAP Nº 06.007510/2020. O regulamento da promoção pode ser consultado no site www.consorciomagalu.com.br.

Vantagens para o consorciado

Com o consórcio, o cliente adquire uma carta de crédito e, depois de contemplado, poderá utilizá-la para a compra desejada, com poder de negociação à vista.

E as facilidades aumentam já que o cliente concorre mensalmente nas assembleias, podendo ser contemplado por sorteio ou lance. Além disso, na primeira até a quinta assembleia, os lances serão limitados a 50% do valor, aumentando as chances de contemplação.

Os tipos de veículos que podem ser adquiridos através do Consórcio Magalu:

1 – Veículo Urbano de Carga (VUC): é aquele de pequeno porte, mais conhecido como baú e que transita dentro das cidades. A largura máxima permitida é de 2,2 metros e sua capacidade de transporte é de 3 toneladas.

2 – Toco ou caminhão semipesado: usados por muitas transportadoras e empresas de mudança, ele possui um eixo frontal e outro traseiro. Um pouco maior do que o VUC, seu comprimento máximo é de 14 metros e comporta até 6 toneladas.

3 – Truck ou caminhão pesado: são usados para transportar cargas maiores, sua capacidade vai até 23 toneladas.

Com cartas de crédito, adequada de acordo com a necessidade de cada cliente, é possível comprar qualquer um desses modelos com parcelas que cabem no bolso.

Sobre o Consórcio Magalu

Criado em 1992 na cidade de Franca (SP) como Consórcio Luiza, o Consórcio Magalu é uma empresa do Magazine Luiza que atua no mercado de consórcios, disponibilizando cartas de créditos nos segmentos de carros e motos, caminhões e ônibus, eletro e móveis, imóveis e serviços.

Afiliado à ABAC (Associação Brasileira dos Administradores de Consórcios) e ao SINAC (Sindicato Nacional dos Administradores de Consórcios), o Consórcio Magalu já entregou mais de 300 mil bens e, atualmente, conta com mais de 70 mil clientes ativos e realiza cerca de 1.200 contemplações por mês. A empresa conta também com excelente reputação no BACEN (Banco Central do Brasil).

Desde 2011, o consórcio participa das avaliações do instituto GPTW (Great Place to Work) classificando-se na categoria Nacional por nove anos consecutivos e conquistando colocações na América Latina por seis anos. Desde que o prêmio também abriu categoria por regiões, o Consórcio Magalu conquistou por quatro anos o 1º lugar. Em reconhecimento da sua qualificação, em 2019, a empresa obteve o 5º lugar entre as melhores empresas na categoria Médias Nacionais (100 a 999 funcionários) em todo o Brasil, segundo o GPTW.

A empresa também foi vencedora do Prêmio Época Reclame Aqui em 2014, 2018 e novamente conquistou o 1º lugar em 2019, na categoria Consórcios.

 

 

 

 

Por Suellen de Andrade

Imagem: Racool_studio

About Mega Moveleiros

Avatar
Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top