Últimas

www.
Home / Economia / Confira a análise do Economista-Chefe da Nova Futura Investimentos, Pedro Paulo Silveira sobre a Reforma na câmara
Confira a análise do Economista-Chefe da Nova Futura Investimentos, Pedro Paulo Silveira sobre a Reforma na câmara

Confira a análise do Economista-Chefe da Nova Futura Investimentos, Pedro Paulo Silveira sobre a Reforma na câmara

A sessão de ontem da Câmara foi encerrada às 2 horas da manhã de hoje, sem que todos os destaques tivessem sido todos votados. Foram aprovados três, relativos à idade mínima para mulheres, para os policiais e tempo de contribuição para homens na iniciativa privada. Há ainda oito destaques para serem votados, antes que o texto volte à comissão especial e depois seja liberado para votação em segundo turno no plenário. Há a expectativa de que elas possam ser votadas hoje, mas é elevado o risco de que não o sejam, colocando a possibilidade de votação apenas na volta do recesso. Tudo indica que o mercado aposta na votação antes do recesso.

A abertura do índice futuro foi de ligeira alta e o mercado deve operar de olho na evolução da votação dos destaques na Câmara. Os juros e o dólar também estão sendo negociados perto do fechamento de ontem. O IBGE divulgou a Pesquisa Mensal de Serviços de maio, que veio sem variação em relação a abril. A pesquisa mostra que a atividade econômica o segundo trimestre foi fraca e pode colocar o PIB em retração.

No exterior, os mercados operam em alta, puxados pelo sentimento positivo em relação às perspectivas econômicas dos EUA. Ontem, os presidentes dos FEDs regionais de Richmond, Atlanta e Dallas discursaram e ressaltaram as boas condições da economia do país. Os juros de dez anos subiram para 2,13% e pela primeira vez em algumas semanas, o diferencial entre os juros de 3 meses e 19 anos ficou positivo, em +1 bps. O índice S&P500 pode fechar hoje em novo recorde.

Sobre a Nova Futura Investimentos

Sócia-fundadora da BM&BOVESPA, a Nova Futura Investimentos, foi fundada em 1983, atua nos mercados de commodities, renda fixa, renda variável e seguros. Com presença nacional, a instituição financeira conta com 21 escritórios espalhados por diversas cidades do país. Ao longo de mais de três décadas de existência, se consolidou como uma das maiores e mais independentes casas de investimentos do Brasil.

Com tradição no mercado institucional, vem se tornando referência no varejo, oferecendo a mesma qualidade já ofertada ao mundo empresarial agora também para pessoas físicas. Em 2017, confirmando a tradição de excelência, a corretora recebeu o selo Nonresident Investor Broker, que reconhece a estrutura organizacional e tecnológica especializada na prospecção de clientes, prestação de serviços de atendimento consultivo assim como execução de ordens e distribuição de produtos da BM&FBovespa para investidores não residentes.

 

 

 

 

Por Gueratto Press

Imagem: Divulgação

About Mega Moveleiros

Avatar
Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top