Últimas

www.
Home / Casa & Construção / Confira 4 dicas para planejar os móveis do home office
Confira 4 dicas para planejar os móveis do home office

Confira 4 dicas para planejar os móveis do home office

A atual pandemia vem obrigando muitas empresas a aderir ao sistema de home office e parece que a experiência do escritório em casa veio para ficar. Pesquisa da Fundação Getúlio Vargas aponta que 30% das empresas brasileiras devem manter o home office mesmo após a pandemia do coronavírus. Com isso, o cantinho de trabalho em casa passa a receber mais atenção para que a rotina de expediente seja confortável, funcional e produtiva. Pontos-chaves nesse ambiente são os móveis, que ajudam a montar a estrutura do ambiente de trabalho em casa e são muito versáteis. A Floraplac, indústria de referência no mercado de MDF, lista 4 dicas para planejar os móveis do seu escritório doméstico.

1 – A escrivaninha

Um dos protagonistas do ambiente de trabalho, a escrivaninha merece muita atenção. Escolha um móvel que caiba suficientemente o seu material de trabalho e que respeite as orientações de ergonomia. Há uma infinidade de modelos, mas fique sempre atento no acabamento que combina mais com você. As superfícies com texturas marcantes podem tornar a escrita um pouco difícil, enquanto o acabamento supermatte entrega uma superfície lisa, que traz mais flexibilidade na hora de escrever. Escolha ainda um material que seja de fácil limpeza e durável. Se você precisar de muito espaço para acomodar tudo, preferia optar por uma mesa mais extensa.

2- Cores

Você pode escolher as cores e o design do móvel a partir do projeto da residência, mas também do seu gosto pessoal. O branco e cores mais neutras, como o Fendi, Viena e Kiev, trazem uma linha mais clean e leve, enquanto cores mais modernas como o Malta e o Safira proporcionam descontração e criatividade.

3 – Armários

Os armários são ótimos para manter o ambiente de trabalho organizado. Como demandam mais espaço, veja o tamanho ideal, se é melhor que seja suspenso ou no chão e quantas gavetas e portas são necessárias para guardar tudo direitinho.

4 – Personalização

Você pode tornar seu local de trabalho mais a sua cara. Afinal, você está em casa! Veja a possibilidade de contratar um marceneiro de confiança para desenvolver um projeto personalizado. Há uma variedade de produtos que utilizam desde madeiras clássicas, madeiras modernas e madeiras confortáveis, até os unicolores tradicionais, vibrantes, perluscentes, concreto, pedras naturais, híbridos e muito mais.

Sobre a Floraplac

A Floraplac fica situada no município de Paragominas, no Pará, e faz parte do Grupo Concrem, que integra ainda a Concrem Wood e a Expama. Hoje, a empresa emprega cerca de 500 colaboradores diretos, sendo maioria nativa da região de proximidade da fábrica. A Floraplac tem consultores em 20 estados brasileiros e no Distrito Federal. A empresa segue ainda capacitando seus colaboradores e, junto a isso, mantém seu pilar de responsabilidade corporativa com programas socioeducativos que já favoreceram cerca de 15 mil crianças, principalmente filhos de funcionários. A empresa é a única fábrica de MDF do Brasil a ser autossuficiente em energia elétrica.

 

 

 

 

Por Luan Carvalho

Imagem: Divulgação

About Mega Moveleiros

Avatar
Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top