Últimas

www.
Home / Notícias / Economia / Com crise, setor de comércio, seguido de indústria e construção são os mais inadimplentes
Com crise, setor de comércio, seguido de indústria e construção são os mais inadimplentes

Com crise, setor de comércio, seguido de indústria e construção são os mais inadimplentes

Levantamento realizado pela fintech BizCapital apontou também quais foram os segmentos de mercado que mais pediram empréstimos e os motivos

O comércio foi sem dúvida um dos setores mais afetados pelo isolamento social, e isso teve impacto diretamente no comportamento financeiro dos pequenos negócios. De acordo com um levantamento realizado pela BizCapital, fintech que concede empréstimo online para micro e pequenas empresas, o comércio foi o setor mais inadimplente, seguido por indústria e construção.

“Apesar de ter sido o mercado que mais sofreu com a crise, o comércio foi o segmento que mais recorreu ao crédito para consolidar dívidas, com 37%, ficando atrás apenas dos serviços, com 53%. Isso mostra que apesar da situação difícil, os pequenos negócios buscaram alternativas para se manterem abertos”, analisa Francisco Ferreira, sócio-fundador da BizCapital.

Além disso, a pesquisa também apontou quais foram os setores que mais pediram empréstimos, sendo eles serviços (54%), comércio (34%) e indústria (6%). Os motivos para essas empresas recorrerem ao crédito foram principalmente conseguir capital de giro, investir em equipamentos e expansão. Em paralelo, os setores de construção e agropecuária foram os que menos tomaram empréstimo, uma vez que foram os que menos solicitaram.

——————————————————————————————————————————————————

VEJA: Oferta de vagas em logística cresce 554,2% para a Black Friday

——————————————————————————————————————————————————

“Conseguimos enxergar hoje um movimento de retomada relativamente acelerado, de acordo com as permissões desses negócios para permanecerem abertos. O acesso ao crédito para segmentos como comércio e serviços foi bem importante para que esses negócios tenham força para fazerem a engrenagem voltar a girar”, finaliza.

Sobre a BizCapital

Fundada em 2016, a fintech se destaca por conceder empréstimo online para pequenas e médias empresas, por meio de um processo rápido e seguro para tornar o crédito mais acessível. A ideia da empresa surgiu para atender os empreendedores de diversos segmentos que precisam de empréstimos para capital de giro ou ainda para comprar estoques ou equipamentos. A velocidade na entrega do dinheiro é o grande diferencial da startup carioca que deposita o dinheiro na conta em até 1 dia e sem burocracias.

 

 

 

 

Por Maria Fernanda

Imagem: Jcomp

 

 

 

Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para a equipe do Grupo Multi pelo WhatsApp 11 9 9511.5824, por e-mail no redacao@grupomultimidia.com.br ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.

About Mega Moveleiros

Avatar
Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top