Últimas

www.
Home / Notícias / Cursos / Centro Europeu aposta no conceito de Nano Cursos
Centro Europeu aposta no conceito de Nano Cursos

Centro Europeu aposta no conceito de Nano Cursos

Com temas voltados às novas demandas do mercado de trabalho a instituição curitibana passa a oferecer práticas intensivas de 24 horas

Constantemente, o mercado de trabalho passa por novas e progressivas transformações. O surgimento de tecnologias desencadeia um constante despontar de novas funções, demandas e nichos econômicos pressionando as organizações a se adaptarem e exigindo cada vez mais conhecimento e atualização profissional. Nesse contexto, o Centro Europeu de Curitiba, uma das principais escolas de profissões e idiomas da América Latina, acaba de lançar uma gama de Nano Cursos, pensados para oferecer capacitações inovadoras, com experiências de imersão rápidas e segmentadas por áreas de atuação.

Os cursos do Centro Europeu são uma resposta mais ágil e eficaz às novas demandas do mercado com viés mais prático que pós-graduações e MBAs, além de melhor custo-benefício. Segundo Ronaldo Cavalheri, diretor geral do Centro Europeu, o conceito de nano cursos surgiu da necessidade de habilitar o profissional a ser capaz de encontrar soluções eficazes e de qualidade para as novas demandas do mercado. “Novas profissões, possibilidades de atuação e áreas de especialização surgem todos os anos em uma velocidade nunca imaginada, e nesse cenário a melhor maneira de se destacar profissionalmente é aprendendo a agregar valor e qualidade às dinâmicas do mercado. E isso só é possível adquirindo habilidades e competências que só o aperfeiçoamento constante e a capacitação continuada garantem”, explica.

As atividades são desenvolvidas com foco em modernidade, assertividade e dinamismo e contam com toda a expertise de professores experientes e atualizados. Os cursos abrangem quatro categorias de conhecimento: Tecnologia e Inovação, Marketing Digital, Soft Skills e Novas Economias. Cada esfera contempla habilidades que são altamente valorizadas pelo mercado e com práticas voltadas a segmentos de atuação novos ou que antes não eram profissionalizados e possui uma carga horária de 24 horas divididas entre conteúdo online e aulas presenciais. O aluno tem a opção de criar uma trilha de aprendizagem compondo diferentes experiências que o ajudarão a ser um profissional mais completo.

Elaborados para preencher lacunas existentes no mercado de trabalho, os cursos apresentam uma metodologia que encoraja o aluno a se desenvolver em um formato híbrido e o desafia a solucionar problemas e atender solicitações baseadas em situações reais sob a supervisão de profissionais de referência no mercado local. A intenção é que os participantes possam colocar o aprendizado em prática imediatamente, otimizando o exercício da função e valorizando o currículo.

O Centro Europeu está com inscrições abertas para vários Nanos Cursos. Para conhecer todas as opções, acesse o site www.nanocursos.com.br.

 

 

 

Por Eduardo Betinardi

Imagem: Ilustração

About Mega Moveleiros

Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top