Últimas

www.
Home / Notícias / Empresas / Carpinteria e Ekomposit fecham parceria
Carpinteria e Ekomposit fecham parceria

Carpinteria e Ekomposit fecham parceria

Empresa especializada em projetos com madeira irá comercializar produtos engenheirados em São Paulo

A Carpinteria, empresa especializada em cálculos estruturais e montagem de estruturas em madeira, localizada em São Paulo, é uma das mais recentes parceiras da Ekomposit para representar os produtos da empresa catarinense na capital e no interior do Estado de São Paulo. O trabalho será desenvolvido principalmente com as vigas de madeira LVL, fabricadas a partir de madeira de florestas plantadas, o produto tem como base compósitos estruturais de madeira laminada, que conferem ao produto final características técnicas com alto desempenho.

De acordo com o engenheiro civil e sócio da Carpinteria, Alan Dias, esse tipo de madeira, normalmente, substitui a madeira maciça, com a vantagem que ela tem uma dimensão mais precisa, não tem defeitos, tem resistência relativamente boa e conseguimos comprimentos de até 12 metros, além de ter um custo mais barato do que as madeiras maciças.

“Lá fora, o LVL é muito utilizado para construir estruturas que não ficam muito aparentes, para fazer paredes de wood frame, telhados em larga escala, ou ainda estruturas em formas complexas, porque consegue produzir painéis grandes de LVL, quase como um CLT”, explica o engenheiro.

A parceria vai permitir com que clientes da região de SP comprem diretamente da Carpinteria, com a garantia de todo o suporte técnico necessário para utilização do LVL. Segundo Dias, o objetivo desse trabalho conjunto é ampliar o uso da madeira engenheirada nos projetos desenvolvidos pela Carpinteria e também em outras obras, preservando as florestas nativas.

A Ekomposit, em operação desde 2016 no Brasil, conta com representantes comerciais em diferentes regiões do país (Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Bahia).

A viga produzida em LVL, destinada para o mercado da construção civil, é considerada uma inovação para o mercado nacional de construção com madeira. O produto tem como base compósitos estruturais de madeira laminada que conferem ao produto final características técnicas com alto desempenho. Foi projetada para ser aplicada como uso estrutural: vigas, caibros, terças, pilares, travessas e longarinas empregados em projetos de telhados e de estruturas em geral.

Para saber mais: www.ekomposit.com.br

 

 

 

 

Por Juliane Ferreira

Imagem: Divulgação

About Mega Moveleiros

Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top