Últimas

www.
Home / Notícias / Empresas / Brasil: Portinari mais uma vez entre “As 150 Melhores Empresas para Trabalhar”
Brasil: Portinari mais uma vez entre “As 150 Melhores Empresas para Trabalhar”

Brasil: Portinari mais uma vez entre “As 150 Melhores Empresas para Trabalhar”

Pela 9ª vez, a Portinari ganha prêmio da Revista Você S/A no ranking “As 150 Melhores Empresas para Trabalhar”, premiando as empresas que se destacaram no ano de 2019 na gestão de pessoas e no clima organizacional. “Certamente, estar em um grupo tão seleto de empresas que primam por um clima corporativo saudável é uma grande honra para a Portinari. Acredito que o resultado esteja vinculado ao orgulho do profissional em trabalhar em uma empresa conceituada no mercado, com comunicação transparente e qualidade, com valores, práticas e objetivos bem definidos, de forma ética e equilibrada de alcançar os resultados esperados”, comenta Giselda Meneguel, Supervisora do Gente e Gestão da Portinari.

Para conquistar novamente a posição na lista das 150 melhores empresas, a Portinari vem ao longo dos anos investindo em promoções internas, benefícios, premiação por tempo de casa, a participação nos lucros e resultados (PLR), a implantação de uma cafeteria na administração, reforma e ampliação da Associação dos Funcionários, melhorias no refeitório, treinamentos, eventos em datas comemorativas, enfim, diversas atividades que motivam e estimulam a integração dos colaboradores, além de gerar oportunidades para os colaboradores. Essas ações são importantes no processo de atrair, desenvolver e reter os melhores profissionais.

Sobre o Prêmio

Criado em 1997 com a missão de valorizar as empresas que cuidam melhor de seus colaboradores, a pesquisa 150 melhores empresas para se trabalhar busca entender quais são as expectativas dos jovens que estão iniciando a trajetória no mercado de trabalho, e mapear o que as empresas oferecem, de fato, para apoiar esses profissionais.

Para participar, a empresa precisa se inscrever e preencher alguns formulários. Os funcionários são escolhidos aleatoriamente pela equipe da VOCÊ S/A para responder a um questionário sobre o clima organizacional da empresa. As companhias selecionadas recebem visitas de jornalistas e da equipe da FIA que viajam para falar com funcionários dos níveis operacional e gerencial e entrevistar os profissionais da área de RH.

Após a análise das empresas, os pesquisadores e jornalistas se reúnem para comparar os dados da pesquisa com a percepção das visitas e assim definir a lista das 150 melhores empresas para trabalhar.

Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas Deca, Hydra, Duratex, Durafloor, Ceusa e Portinari é considerada uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, além de ser uma das maiores produtoras de revestimentos cerâmicos.

Com sede em São Paulo, possui 24 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia – Duratex Colômbia. A Duratex também é proprietária da LD Celulose, por meio de joint venture com o Grupo Lenzing e da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2019/2020 da B3 – ISE.

Instagram: @ceramicaportinari

Pinterest: Cerâmica Portinari

Por Barbara Fernandes MD assessoria

About Mega Moveleiros

Avatar
Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top