Últimas

www.
Home / Notícias / Empresas / Brasil: Conheça os reflexos no setor de construção civil desde o início de quarentena
Brasil: Conheça os reflexos no setor de construção civil desde o início de quarentena

Brasil: Conheça os reflexos no setor de construção civil desde o início de quarentena

Plataforma de serviços apresenta um levantamento que mostra a mudança de comportamento das pessoas em suas residências desde a adoção do home office

Desde que o formato de trabalho por home office foi estabelecido no Brasil, como alternativa de controle do Covid-19, mais precisamente na segunda quinzena do mês de março, alguns setores de comércio e serviço passaram a sentir os impactos que ilustram características e posturas adotadas durante essa fase de isolamento social.

No que diz respeito aos serviços em construção civil, o marketplace habitissimo apresenta um levantamento deste cenário mostrando os serviços que ficam em alta desde o início desta recomendação no Brasil. Junto à atenção em manter a higiene dos ambientes domésticos, nota-se que as pessoas estão aproveitando esse período de permanência nos lares para colocar em prática algumas adequações necessárias que não puderam ser feitas.

O serviço de desinfecção de Ambientes lidera esse ranking com um aumento de 50% de procura, seguido pelo controle de Praga com um acréscimo de 40%, ambos em comparação às semanas anteriores ao início da fase de quarentena. Reparos de urgência também se destacam, com aumento de demanda em consertos e manutenção de elevadores chegando a 34% a mais, seguidos por desentupimentos com 29%, empresas de gás com 22% e serviços de eletricistas com 34% mais atividades.

Dados do habitissimo mostram ainda que muitas pessoas estão aproveitando o tempo dentro de casa para terminar reformas antes adiadas ou, até mesmo, trocar a decoração de sua casa. Nas últimas semanas, a procura por Design de Interiores aumentou 29% quando comparado ao início do mês de março, enquanto a procura por Arquitetos chegou a 25% a mais em comparação ao mesmo período.

Na capital paulista, a empresa Era uma Vez, especialista em sanitização de ambientes e integrante do marketplace desde 2018 se deparou com uma demanda na qual não esperava, registrando 100% a mais de pessoas em busca deste serviço. “A desinfecção e sanitização é uma atividade bem pontual, com uma média de dois serviços por mês, principalmente em residências ou estabelecimentos que tenham problemas com bactérias, como clínicas veterinárias ou petshop. Nas últimas semanas já foram mais de dez solicitações de orçamento, das quais oito resultaram em contrato fechado, principalmente em escritórios e escolas”, conta Emerson Branco, proprietário da empresa.

Por se tratar de uma atividade que só pode ser realizada presencialmente, Branco comenta ainda que reforçou as medidas de higienização de todos os equipamentos para execução dos processos, bem como dos veículos usados para esse deslocamento. Além disso, exige que todos os técnicos usem os equipamentos de segurança e preservação de saúde como máscaras, luvas, propé e álcool em gel em todos os atendimentos.

De encontro a esse contexto, o habitissimo adequou toda sua comunicação priorizando levar informações relevantes, conteúdos de peso e atendimento mais estreito para auxiliar os profissionais da plataforma para que consigam ministrar esse período. Seja por meio de redes sociais, newsletters, atendimentos por vídeos chamadas e cartilhas com dicas e orientações, a plataforma está ainda mais próxima de seus profissionais.

Sobre o habitissimo: Fundado em 2009, na Espanha, o habitissimo é uma solução online para quem procura serviços nas áreas de construção civil, reformas e obras. Os profissionais do setor podem ser parceiros da plataforma e receber orçamentos de clientes interessados em suas habilidades, além de contar com um ambiente em que podem promover suas especialidades e agregar mais valor à sua marca. Já o cliente final tem acesso a uma ampla gama de profissionais e pode cadastrar, gratuitamente, seu pedido de orçamento. A plataforma está presente na Espanha, Itália, Brasil, México, Argentina, Chile, Colômbia, Portugal e Peru já soma um banco de dados com mais de 270 mil profissionais cadastrados e 86 categorias de serviços. Saiba mais em: www.habitissimo.com.br | @habitissimo_brasil | @habitissimoBrasil

 

 

 

 

 

Por Larissa Torquato

Imagem: Jcomp

About Mega Moveleiros

Avatar
Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top