Últimas

www.
Home / Notícias / Economia / “Boom” do e-commerce gera empregos e colabora para retomada econômica
“Boom” do e-commerce gera empregos e colabora para retomada econômica

“Boom” do e-commerce gera empregos e colabora para retomada econômica

Mudanças no perfil do consumidor e o aumento do tráfego online durante a quarentena fomentou vagas em diversos segmentos, entre eles marketing digital e logística

O e-commerce brasileiro mais que dobrou em 2020. De acordo com a Câmara Brasileira da Economia Digital e da empresa Neotrust, o crescimento foi de 122% no acumulado do ano até novembro, na comparação com o mesmo período de 2019, movimentando cerca de R$115,3 bilhões no período.

Esse boom do e-commerce beneficiou outros segmentos diretos e indiretos, gerando emprego e mitigando o impacto da crise como um todo, consideradas as demissões em massa realizadas. A agência de marketing digital ROCKY, por exemplo, saiu de 36 funcionários, no início do ano, para pouco mais de 110 no final de 2020, um aumento de quase 300%. Esse crescimento exponencial se deve a grande procura de empresas por soluções digitais, entre elas Astra S/A Indústria e Comércio e a Cyrela Commercial Properties, Dengo, Telhanorte, Passarela e L’Occitane.

“O primeiro momento foi de choque e o faturamento despencou entre março e maio, mas, nós acreditávamos numa retomada. Tanto é que decidimos manter toda a nossa equipe, sem demitir ninguém, e no final do primeiro semestre de 2020, os números voltaram a crescer. De maneira geral, entendo que a transformação digital que já se despontava no mercado, foi literalmente imposta pela crise. Às empresas começaram a investir pesado nesse processo e nós pudemos voltar com força total graças à nossa operação que foi mais estruturada”, diz Daniela Gebara, sócia e Diretora Comercial da agência de marketing digital ROCKY.

Para 2021, as perspectivas da agência são de crescimento. “As pessoas experimentaram o online, diversas objeções foram desconstruídas. O empresário viu que pode ter lucro e o consumidor percebeu a conveniência, então entendemos que é um ano de potencial expansão, puxada essencialmente pelo e-commerce e atacarejo. Nossas projeções apontam para um cenário de 200% de crescimento”, avalia Daniela.

————————————————————————————————————————————————————

VEJA: Como modernizar e otimizar imóveis antigos ?

————————————————————————————————————————————————————

A Diretora Comercial aponta ainda que a ideia da ROCKY é ir além dos setores trabalhados em 2020 e expandir para outras áreas. A agência já estaria negociando com três potenciais clientes desde o final do ano passado e consolidou a parceria com alguns, mas, por enquanto, prefere não anunciar quem são. “Pretendemos crescer ainda mais, dobrando novamente o número de funcionários e um faturamento 200% maior este ano”, conclui.

Outra empresa que cresceu exponencialmente no período foi a operadora logística Flash Courier. Contrataram 400 pessoas em 2020, o que gerou um aumento de 60% se comparado ao período pré-pandemia. Boa parte desse crescimento foi tracionada por novos contratos em e-commerces. “Empresas como Alpargatas, Arezzo, Reserva, C&A, foram algumas das empresas que fecharam contrato conosco para logística de entrega”, afirma o CEO da Flash Courier, Guilherme Juliani. “Vale destacar também que o setor de entrega de cartões representou um crescimento ainda maior que o do e-commerce”, pontua.

Segundo o executivo, a empresa registrou o maior crescimento da história em 2020 e enxerga um 2021 de muito trabalho. “Estamos desenvolvendo novos modelos de negócio no segmento de e-commerce, modelos de rede ponto de retirada e entregas rápidas. Além disso, devemos automatizar consideravelmente a operação, com a implementação de mais de 200 robôs”, finaliza.

Sobre a ROCKY

Fundada em julho de 2018, a ROCKY é uma agência de marketing digital localizada em Sorocaba, no interior de São Paulo. A empresa faz parte de um grupo que integra as agências Raccoon e Calina, fundadas por André Palis e Marco Túlio Kehdi, que tiveram passagem pelo Google, assim como a Diretora Comercial. Como as demais empresas do grupo, a ROCKY é composta por profissionais de exatas de universidades públicas como UFSCar e Unesp. A agência trabalha com uma estratégia voltada para resultados de acordo com o negócio de cada cliente. Entre os mais de 60 clientes da ROCKY estão grandes empresas como CVC, Submarino Viagens, Telhanorte, CCP e BRF.

Mais informações: https://rocky.ag/

 

 

 

Por Melissa Andrade

Imagem: Ilustração

 

 

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.

About Mega Moveleiros

Avatar
Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top