Últimas

www.
Home / Notícias / Empresas / Athié Wohnrath inaugura novo modelo de negócio durante evento What’s Next
Athié Wohnrath inaugura novo modelo de negócio durante evento What’s Next

Athié Wohnrath inaugura novo modelo de negócio durante evento What’s Next

Em noite de lançamentos, o Grupo apresentou ainda um veículo inédito de conteúdo, relacionamento e negócios voltado à arquitetura, construção e tecnologia

A Athié Wohnrath, maior escritório de arquitetura, construção e tecnologia do Brasil, promoveu na noite do dia 23 de outubro na Casa Fasano o “What’s Next”, evento que trouxe três lançamentos: o livro de sua parceira internacional, a Arquitectonica; o novo modelo de negócio USE, em conjunto com a Fábrica de Startups; e o portal de arquitetura TAG – The Arch Guide – uma iniciativa em parceria com o empresário Sérgio Waib e com a produtora Multisolution.

Ivo Wohnrath e Sérgio Athié receberam os convidados, que se encerrou com o show de Luiza Possi. “A realização deste evento é um novo marco em nossa história de mais de vinte anos. Quando falamos em transformação digital, precisamos vivenciá-la na prática. E é isso que estamos fazendo tanto nos nossos negócios como na nossa comunicação e relacionamento com clientes, parceiros e mercado. Foi uma noite de comemorações e de início de novos ciclos”, comentou Ivo Wohnrath.

Um novo modelo de negócio para uma nova forma de inovar dentro de casa

Criada há seis anos em Portugal e há mais de um ano presente no Brasil, a Fábrica de Startups tem sua nova sede no Rio de Janeiro assinada pela Athié Wohnrath. Desta relação, identificou-se a oportunidade de criar um produto que traga o know-how da Fábrica de Startups e o ecossistema de inovação para dentro dos espaços físicos idealizados pela Athié Wohnrath. Assim nasceu a USE, um novo modelo de negócio no País que surge com uma proposta de imersão e criação de condições favoráveis ao contínuo desenvolvimento de soluções para o cliente.

“O mundo corporativo já enxerga cada vez mais a importante vantagem de se ter escritórios altamente tecnológicos, espaços abertos, atrativos para o funcionário, que estimulem criatividade. Mas não basta o espaço físico, é necessário criar “alma” para esse ambiente. Preenchê-lo de formas de interação que possam gerar resultados efetivos. Criamos assim o USE, para que as instituições se insiram no ecossistema de inovação e possam envolver suas equipes”, declarou Hector Gusmão, CEO da Fábrica de Startups Brasil.

O USE vem para suprir o mercado em termos de apoio às corporações nesse momento de transformação digital, contribuindo para que tanto as empresas como seus colaboradores desenvolvam um mindset inovador. Trata-se de uma metodologia exclusiva desenvolvida e validada por centenas de empresas em todo o mundo. O programa de inovação apresenta conexões com incubadoras e aceleradoras promovidos pela Fábrica de Startups dentro de ambientes criados pela Athié Wohnrath. Espaços esses que destacam a identidade do cliente, que fomentam a colaboração, cocriação e engajamento das pessoas, impactando assim sua cultura organizacional. Em resumo, é a expertise da Fábrica, já aplicada com sucesso há anos, que agora será inserida nesses espaços.

Sérgio Athié, sócio fundador da A|W, destacou a importância da união das expertises para a entrega de ambientes que realmente promovam essa transformação. “Criamos condições favoráveis ao desenvolvimento de soluções inovadoras, com novas dinâmicas de utilização do espaço, aplicação de conteúdo e participação ativa das pessoas na construção de uma cultura de inovação e inserção da corporação nesse ecossistema”, finalizou o empresário.

TAG – The Arch Guide

Um canal disruptivo que acompanha a forma como a empresa se posiciona e faz negócios. O novo portal de arquitetura TAG – The Arch Guide -, é um veículo de conteúdo, relacionamento e negócios que irá impactar o universo da arquitetura, construção e tecnologia. Criado por Sérgio Waib, Ivo Wohnrath, Pedro Queirolo e Paulo Voltolino, o portal terá como âncora a jornalista Carol Castelo Branco, ex-REDE TV!, SBT e Record.

“O TAG será uma vitrine de grandes projetos arquitetônicos. Nosso propósito é compartilhar e inspirar novas ferramentas e ideias, transformando informação em conhecimento através da humanização da arquitetura. Fazer da inovação um caminho para ditar tendências no ecossistema entre pessoas e companhias, como geradora de negócios”, destacou  Sérgio Waib.

Mais de quatro décadas de história

A Arquitectonica, empresa de arquitetura global sediada em Miami e parceira internacional do Grupo Athié Wohnrath desde 2014, comemora o seu quadragésimo primeiro aniversário com a edição de retrospectiva de seus trabalhos, mantendo-se na vanguarda do design. Com escritórios em Nova York, Los Angeles, Paris, Hong Kong, Xangai, Lima e São Paulo, a capacidade de inovação da Arquitectonica é reconhecida pelos profissionais de todo o mundo.

Desde a sua criação em 1977, a empresa foi aclamada pela crítica e público por seu modernismo ousado, que foi imediatamente identificado com um renascimento na paisagem urbana de Miami. Fundada por Bernardo Fort-Brescia e Laurinda Spear, a companhia supera os limites do design com o uso de materiais, geometria, padrão e cor.

“Recebemos centenas de prêmios de design e nosso trabalho inovador tem sido tema de exposições em numerosos museus e instituições. Hoje, nossa prática se estende pelo mundo, com projetos em cinquenta e oito países nos cinco continentes”, ressaltou Fort-Brescia.

A presença global da Arquitectonica pode ser vista por alguns de seus trabalhos, como a sede da Microsoft Europa em Paris; o Museu do Bronx em Nova York; Festival Walk e Cyberport Technology Campus em Hong Kong; o Agricultural Banco da China e China Construction Bank com sede em Xangai; o Centro Internacional de Finanças em Seul. A companhia também criou a sede do Banco Real Santander e do JK Iguatemi em São Paulo; as torres Infinity em San Francisco; a Philips Arena, em Atlanta; e o Brickell City Center e a American Airlines Arena, em Miami.

O autor do table book da Arquitectonica é Alastair Gordon, editor de Arquitetura e Design no WSJ. Gordon foi editor colaborador na House & Garden; editor do Dwell em Nova York; editor contribuinte no Atelier Magazine, Tokyo, e editor geral do Princeton Papers on Architecture (1992-1995). Ele é um premiado autor, crítico, curador e cineasta que tem escrito amplamente sobre questões de design ambiental.

Sobre a ATHIÉ WOHNRATH

Referência em Arquitetura, Construção e Tecnologia, a Athié Wohnrath é responsável por projetar e implantar espaços inovadores com excelência e processos diferenciados. O Grupo, que alcançou em 2017 receita equivalente aproximada em R$ 1,1 bilhão, conta com cerca de 750 colaboradores distribuídos entre os escritórios em São Paulo e Rio de Janeiro.

Para a A|W, projetos impactantes são aqueles que traduzem o jeito de ser das pessoas e os valores das empresas. O propósito de criar ambientes que proporcionem experiências únicas e sejam atrativos em suas mais variadas formas guiam as equipes multidisciplinares formadas por arquitetos, designers e engenheiros.

O desenvolvimento de inúmeras soluções utilizando metodologia própria, com ações integradas, decisões rápidas, consistentes e seguras ultrapassam barreiras territoriais com alianças internacionais que fazem com que o Grupo seja responsável por milhares de projetos e implantações de ambientes de trabalho, prédios residenciais, educacionais, de saúde, hotelaria, indústrias e galpões de logística.

Sobre a Fábrica de Startups

Fundada em 2012, a Fábrica de Startups tem um método próprio de aceleração e incubação. A aceleradora não injeta recursos financeiros nas startups e oferece uma gama de serviços compartilhados, como uma rede de mentores. A ideia é trabalhar a startup e criar empreendedores de sucesso por meio de uma metodologia própria de forma mais orgânica.

A inauguração oficial no Brasil acontecerá no dia 12 de novembro, com um novo espaço inovação de 3.200 m² no porto do Rio de Janeiro. A Fábrica de Startups estimula o desenvolvimento de startups que possam criar soluções inovadoras para ajudar grandes corporações, criando assim, o maior ecossistema empreendedor do Rio de Janeiro.

Considerada uma corporate venture (aceleradora corporativa), a Fábrica conta com unidades em Lisboa e Macau (ex-colônia portuguesa que hoje tem controle chinês) e já tem 500 startups lançadas e 2 mil empreendedores apoiados. Com a unidade no Rio de Janeiro, a intenção é criar o maior hub de empreendedorismo, inovação e tecnologia da cidade.

 

 

Por Sueli Gomes

Imagens: Revista USE Design

About Mega Moveleiros

Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top