Últimas

www.
Home / Notícias / Arquitetura / Atelier 1901 abre inscrições para concurso voltado a arquitetos e estudantes de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul
Atelier 1901 abre inscrições para concurso voltado a arquitetos e estudantes de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul

Atelier 1901 abre inscrições para concurso voltado a arquitetos e estudantes de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul

Arquitetos e estudantes de arquitetura dos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul poderão definir o projeto de revitalização de uma área nobre do maior clube social de Curitiba, o Clube Curitibano. Realizado pelo Atelier 1901, o concurso para a seleção dos projetos está com inscrições abertas até o dia 15 de março. A melhor proposta, que será escolhida pela direção e sócios do clube, receberá o prêmio de R$ 10.000,00 (dez mil reais). Arquitetos com até quatro anos de formados e estudantes de qualquer período da graduação em arquitetura e urbanismo dos quatro estados poderão fazer suas inscrições no site https://www.atelier1901.com.br/concurso-clube-curitibano.

Além do prêmio do concurso, o projeto vencedor receberá o valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais) na fase de execução quando o clube decidir iniciar a revitalização da área de mais de 600 m² da sede Getúlio Vargas, no bairro Água Verde, em Curitiba. Nos últimos anos, o espaço, que já recebeu a circulação de mais de 5 mil pessoas, encontra-se ocioso.

A área foi objeto de um estudo de viabilidade realizado por arquitetos incubados do Atelier 1901, que apresentou as diretrizes para a revitalização do local, com a indicação de possíveis usos, além da sugestão de modelos de negócios sustentáveis e tecnicamente viáveis. O estudo servirá de base para todo o processo do concurso, que será realizado em etapas.

Depois de encerradas as inscrições, todos os participantes terão acesso ao estudo para o início da maratona criativa que definirá as primeiras propostas. Uma pré-seleção vai definir os projetos que seguem no concurso. A fase final inclui um uma série de workshops técnicos realizados pelos patrocinadores do concurso e ajudará no refinamento das propostas antes da entrega do projeto final. O resultado do concurso, com o projeto escolhido, está previsto para o dia 26 de abril.

Cebrace Vidros, DecoreA, Hettich do Brasil, Hidroforma, Rocha & Barros Advogados Associados e Tintas Verginia, parceiros técnicos do Atelier 1901, são os patrocinadores do concurso.

Estudo de viabilidade

Incubadora para arquitetos e urbanistas recém-formados, o Atelier 1901 é um modelo de negócios inovador. Fundado em Curitiba em novembro de 2019, em pouco mais de um ano, o Atelier 1901 já facilitou o ingresso no mercado de 77% dos seus incubados, seja com negócios próprios, seja como contratados em escritórios de arquitetura e construtoras da capital paranaense.

————————————————————————————————————————————————————

VEJA: Conjuntura da indústria de móveis no Brasil: Consolidado final 2020

————————————————————————————————————————————————————

O estudo de viabilidade para a revitalização da área nobre do Clube Curitibano, realizado pelo Atelier 1901, traz o resultado de uma pesquisa pormenorizada que considerou a dinâmica dos sócios, bem como as necessidades do entorno da sede do clube no bairro Água Verde em Curitiba. Para a pesquisa, os incubados participaram de um workshop de Service Design (design de serviço, em português), que permitiu desenvolver os insights de reutilização da área depois de uma maratona criativa com os incubados.

Ao longo do seu primeiro ano, o Atelier 1901 já desenvolveu dezenas de projetos que tiveram maratonas criativas como método de elaboração de propostas para atender demandas de diferentes clientes, comerciais ou residenciais. “O formato tem sido muito utilizado por clientes que buscam não só receber diferentes propostas para decidir por uma, mas porque possibilita o acesso a uma variedade de conceitos e ideias que abusam da criatividade e, muitas vezes, surpreendem”, comenta Ismael Gustavo Zanardini, idealizador do Atelier 1901, ao lado de Thatiane Botto de Barros, sócios do Studio BaZa Arquitetura e Interiores.

SERVIÇO:

Concurso para arquitetos e estudantes de arquitetura (SP, PR, SC, RS)

Revitalização de área nobre da sede Getúlio Vargas do Clube Curitibano

Inscrições até o dia 15 de março de 2021 no site www.atelier1901.com.br

Mais informações:

Atelier 1901

Rua Voluntários da Pátria, 400 – Centro

Curitiba/PR

www.atelier1901.com.br

contato@atelier1901.com.br

(41) 3069-1901

(41) 98733-9932

@atelier.1901

 

 

Por Fernando Henrique Oliveira

Imagem: Marcelo Krelling

 

 

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.

About Mega Moveleiros

Avatar
Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top