Últimas

www.
Home / Notícias / Artigos de Opinião / Artigo de Helmuth Hoffstatter: como melhorar o monitoramento das importações de uma forma mais automática
Artigo de Helmuth Hoffstatter: como melhorar o monitoramento das importações de uma forma mais automática

Artigo de Helmuth Hoffstatter: como melhorar o monitoramento das importações de uma forma mais automática

* Por Helmuth Hoffstatter

Na LogComex são vivenciadas as realidades dos mais diferentes intervenientes logísticos. E um dos principais desafios, na rotina de quem lida com o gerenciamento de embarques seja próprio ou de clientes, é a dependência de informações de terceiros. Este processo complexo resulta em alguns problemas comuns para as empresas como delay de informações, que pode ocasionar a perda de prazos, aumento nos custos e até mesmo clientes em virtude de atrasos nas informações. Frente a este cenário, um monitoramento automatizado pode auxiliar a melhorar o controle do que aconteceu com seus embarques.

O workflow, que pode ser definido como um fluxo de trabalho, é resultado obtido a partir de uma ferramenta de tecnologia como o Tracking Automatizado no nível do Comércio Exterior, que permite que documentos e informações sejam organizados de forma simples entre diferentes setores para que um processo alcance o resultado esperado.

De forma automatizada, em uma plataforma web como a LogComex, o workflow elimina a perda de tempo com a realização dos follow-ups manuais e consequentemente os deadlines atrasados. Tudo isso, uma vez que, a cada evento no processo o sistema é atualizado e o usuário recebe uma notificação informando a atualização de status.

Com acesso a uma ferramenta de workflow é possível estruturar um fluxo de informação completo em seu negócio, integrado a um sistema de gestão de processos. Com isso, fica fácil delinear passo a passo da operação, problemas e oportunidades para melhoria.

São inúmeras as vantagens que o Workflow traz para a rotina de quem trabalha para com o Comércio Exterior. Para sua visualização, listei algumas delas:

  • Acesso a dados e informações de forma atualizada
  • Transparência nos eventos que ocorreram e eventos futuros
  • Fácil identificação de problemas e pontos de melhorias
  • Redução de erros humanos ao longo das etapas
  • Fim das informações desatualizadas

O workflow nada mais é do uma forma de mapear e dar sentido a esta sequência, para tornar o processo mais fácil de entendido e realizado.

Sobre a LogComex
A Plataforma LogComex traz ao mercado maior transparência e automatização das operações de logística internacional, transformando a maneira como as empresas enxergam o mercado. Através de uma tecnologia desenvolvida a plataforma coleta e processa milhares de dados para gerar uma visão panorâmica, indicando previsibilidade e transparência para toda cadeia logística. São realizadas a automação e integração entre os fornecedores, garantindo transparência e eficiência. O programa tem como base as operações que ocorrem no Brasil, Argentina,Uruguai, Paraguai, EUA, a plataforma ainda é dividida em três módulos: Tracking Real Time, RPA Automação/Integração e Big Data Analitycs. Para saber mais, acesse – http://www.logcomex.com/

Sobre Helmuth Hofstatter
Empreendedor apaixonado por tecnologia e inovação, possui mais de 12 anos de experiência no segmento de logística internacional, fundador da LogComex, startup de big data, inteligência e automação para logística internacional. É especialista em gestão de produtos e nas mais diversas soluções voltadas ao universo do comércio exterior.

 

 

 

 

Por Carolina Lara

Imagem: Divulgação

About Mega Moveleiros

Avatar
Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top