Últimas

www.
Home / decoração / Arquiteto Gabriel Bordin vai assinar a cozinha Deca na mostra CasaCor-SC
Arquiteto Gabriel Bordin vai assinar a cozinha Deca na mostra CasaCor-SC

Arquiteto Gabriel Bordin vai assinar a cozinha Deca na mostra CasaCor-SC

Contabilizadas as mudanças provocadas pela pandemia – entre quatro paredes – até agora revelam que a cozinha voltou a bater forte como coração da morada. Uma pesquisa da startup Loft revela que 46% das pessoas entrevistadas assumiram as panelas de casa e reconhecem a importância do cômodo na rotina.

O arquiteto catarinense Gabriel Bordin, do Studio Gabriel Bordin, também acredita que o comportamento foi impactado pelas medidas necessárias de saúde e segurança. “A cozinha está com mais protagonismo nos lares. Muita gente, que antes não tinha familiaridade com esta área da casa, teve que criar uma relação de uma forma ou outra”, conta.

Confirmado no elenco 2021 da CASACOR / SANTA CATARINA, de 18 de julho a 29 de agosto, no Espaço +UM em Florianópolis, o profissional irá assinar o ambiente da Deca, patrocinadora master da mostra.

“A Deca quer dar ênfase à linha de cozinha, novas cubas, acessórios. Vamos nos apropriar muito da integração dela com o espaço como um todo, a cozinha como extensão da sala, usando as peças da marca inseridas em uma grande ilha de pedra com formato orgânico. Vou trabalhar com elementos naturais trazendo o movimento, fluidez e vida da água ao ambiente”, complementa.

Casa Original e minimalismo

Conduzido pela temática que permeia e costura todas as mostras de norte a sul do país, “Casa Original” convida os profissionais participantes a revisar e revisitar o conceito. Bordin encara, mais do que nunca, a morada como abrigo seguro e lugar de permanência. A relação do morador com a morada nem sempre foi assim.

“Acredito que em meio a toda essa loucura que estamos vivendo a casa voltou a ter uma essência que para muitos estava perdida, como um local de segurança, de abrigo e de permanência. A correria da vida moderna fazia com que muitas moradas tivessem uma conotação quase que de mera base de apoio entre rotina agitada, trabalho e viagens. A casa original volta a ser o foco do seu morador, onde o conforto funcional e estético se refletem em qualidade de vida. Mais do que nunca abundância de luz, ventilação e organização espacial são sinônimos de bem morar”, argumenta Bordin.

A estética e poética nipônica também é referência utilizada pelo profissional para criar um espaço de experiência cinestésica, aliando um certo ar de mistério e minimalismo. A edição 2021 será realizada em formato híbrido – físico e digital – por conta das medidas sanitárias em combate ao COVID-19.

————————————————————————————————————————————————————

VEJA: PB Arquitetura: quer montar uma varanda gourmet incrível?

————————————————————————————————————————————————————

#curiosidade: 3×4 Gabriel Bordin

Na segunda participação em CASACOR / Santa Catarina – Florianópolis 2019 o arquiteto Gabriel Bordin ganhou destaque com a Casa Ônix, um refúgio particular estruturado em vidro e madeira reaproveitada projetado para ocupar qualquer canto de sossego do globo. O espaço integrado e prático, também baseado em técnica construtiva sustentável, foi lançado como uma resposta aos dias agitados contemporâneos, um escape para conectar vida e ser humano longe das redes digitais.

No ano seguinte surpreendeu mais uma vez com o ambiente comercial Cloud Nine em parceria com a Reveev, onde desmistificou o uso dos insumos de um colchão na própria decoração. Leve como um sopro em paleta clara, o quarto materializou o efeito de uma boa noite de sono, quando chegamos ao nível de relaxamento máximo com a sensação  “flutuar com as nuvens”. Ambos os projetos concorrem ao prêmio Obra do Ano 2021 promovido pelo quarto ano consecutivo pelo portal Archdaily Brasil. A lista de finalistas será divulgada em abril e a votação do público irá definir os projetos vencedores.

PATROCINADORES

Deca, Tintas Coral, Espaço +UM.

Sobre a CASACOR

Empresa do Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e em 2020 chega à sua 34ª edição em São Paulo, com 15 praças nacionais (Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Ribeirão Preto), e mais quatro internacionais (Miami, Bolívia, Paraguai e Peru).

SERVIÇO:

O que: CASACOR / Santa Catarina – Florianópolis

Quando:18 de julho a 29 de agosto

Terça a sábado: das 13h às 21h

Domingos: 13h às 19h

Instagram: @casacorsc

Site: https://casacor.abril.com.br/

OBS: Horário de funcionamento sujeito a alterações de acordo com os decretos estadual e municipal.

 

 

Por Luciana de Moraes

Imagem: Studio Gabriel Bordin

 

 

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998.Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.

About Mega Moveleiros

Avatar
Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top