Últimas

www.
Home / Notícias / Empreendedorismo / Archie é selecionada no programa Engebanc Inova e espera crescer 30% como fornecedora de solução do grupo
Archie é selecionada no programa Engebanc Inova e espera crescer 30% como fornecedora de solução do grupo

Archie é selecionada no programa Engebanc Inova e espera crescer 30% como fornecedora de solução do grupo

Plataforma online que une clientes que querem montar ou repaginar um ambiente a profissionais de decoração vai oferecer sua solução para as empresas Engebanc, NAI e Moving

Archie, plataforma digital que reúne arquitetos e decoradores no atendimento a clientes de forma rápida, simples e prática com custos mais reduzidos para a transformação de ambientes, foi selecionada no programa Engebanc Inova, na categoria Pós Venda. A startup que surgiu em julho de 2017, sendo considerada uma espécie de “Uber da Decoração”, vai oferecer sua tecnologia para as empresas Engebanc, NAI e Moving e espera realizar 100 novos projetos nos próximos 60 dias.

O Engebanc Inova, que é um programa para selecionar startups que possam se tornar fornecedoras ou parceiras do Grupo Engebanc, contou com 121 inscrições, sendo que 32 empresas foram selecionadas para a fase de pitch e apenas oito escolhidas para projeto piloto. “Encontramos na Archie uma excelente oportunidade de negócio no pós-venda do imóvel. O programa está estruturado para atender tanto demandas do negócio atual quanto a criação de novas oportunidades através da geração de valor aos seus clientes”, explica Armando Mesquita, diretor da Engebanc.

Com experiência de 25 anos no mercado imobiliário, a Engebanc é especializada em pesquisa, avaliação de imóveis, estudos de desenvolvimento imobiliário e comercialização de propriedades. Bancos, fundos de investimento, operadoras e geradoras de crédito estão entre os principais clientes que contratam os serviços da empresa para auxiliá-los na tomada de decisões.

“Nos próximos 60 dias vamos validar nossas soluções dentro dos projetos do Grupo para gerar novas receitas como fornecedor, com isso, vamos adquirir ainda mais visibilidade dentro do ecossistema das startups brasileiras e no mercado de decoração. Será uma importante oportunidade para se relacionar com as empresas do grupo que são especialistas no mercado imobiliário”, analisa Vanessa Prado Lopes, sócia da empresa ao lado de Fernanda Leão.

Uber da Decoração: proposta customizada com atendimento online

A Archie surgiu em julho de 2017, idealizada pelas empreendedoras Fernanda Leão e Vanessa Prado Lopes de criar uma espécie de “Uber da Decoração”. O objetivo foi gerar oportunidades principalmente para profissionais autônomos e pequenos escritórios de prestar serviço via internet em projetos para pequenas reformas ou repaginar o visual da casa a um custo acessível de R$ 299 por ambiente.

O serviço oferece consultoria digital para quem deseja personalizar qualquer espaço da casa, indicando suas preferências e de maneira mais prática, com atendimento online direto com o profissional e sem a necessidade de agendar visita, por exemplo – o que simplifica o processo.

O cliente acessa o site e faz um teste de estilo. Depois, para dar referências, envia fotos do ambiente e uma planta baixa ou croqui, além de poder fazer o upload de imagens do Pinterest, fotos de revistas ou mesmo da casa de um amigo. Após realizar o pagamento, é direcionado ao seu painel e, a partir daí todo atendimento é realizado online até receber um painel de estilo, a planta e a proposta de decoração.

Ao entregar o trabalho de consultoria, o profissional recebe 70% do valor faturado pela Archie. Atualmente, a plataforma conta com 468 arquitetos cadastrados, sendo 17 em operação. Desde seu lançamento, cerca de 500 ambientes já foram executados para quase 300 clientes – muitos deles compram mais de um ambiente ou retornam.

“A Archie traz um modelo revolucionário que irá causar um forte impacto no mercado de arquitetura e decoração. Vamos ajudar a cortar o caminho entre os profissionais e os clientes, permitindo que muitos deles contratem uma assessoria qualificada pela primeira vez”, destaca Fernanda.

A Archie já conquistou o primeiro lugar no programa Empreenda, do Insper, na categoria Executiva. E em menos de um ano recebeu mais capital em investimento-anjo para aprimorar o negócio.

Sobre a Archie

Com mais de 15 anos de carreira e dona de um escritório, a arquiteta Vanessa Prado Lopes notou que alguns dos clientes tinham a impressão de que era caro contratar um profissional para fazer um projeto de decoração e que o investimento não valia a pena, pois não precisavam de uma assessoria completa, mas apenas de algumas dicas para encontrar objetos, móveis e cores alinhados com seus estilos. Com a amiga e empreendedora Fernanda Leão surgiu a ideia de criar uma empresa que fosse o “Uber da Decoração”. A solução conta com uma equipe virtual formada por talentos de diversos estilos, que podem aumentar seus ganhos otimizando tempo e recursos, e prontos para prestar atendimento online aos clientes, que têm agora à disposição ajuda profissional a um preço acessível.

 

 

 

Por Eduardo Mustafa – FirstCom Comunicação

Imagem: Snowing

About Mega Moveleiros

Avatar
Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top