Últimas

www.
Home / destaque / Arauco apresenta lançamento Neo na Casa Cor Paraná 2017
Arauco apresenta lançamento Neo na Casa Cor Paraná 2017

Arauco apresenta lançamento Neo na Casa Cor Paraná 2017

Sofisticação, beleza e inovação dos painéis da marca estarão em destaque em onze ambientes.

image004

 

Este é o terceiro ano consecutivo em que a Arauco é patrocinadora da principal mostra de arquitetura e decoração do estado.

 

Hall Arauco_Foto:Daniel Sorrentino

Bilheteria_Foto: Daniel Sorrentino

 

Curitiba, 02 de junho de 2017 – A Arauco do Brasil, líder nas Américas na fabricação de painéis, novamente marca presença na edição paranaense da principal mostra de arquitetura e decoração do país, a Casa Cor.  Na edição de 2017, além da participação como patrocinadora local, a marca apresenta os padrões do lançamento Neo, entre os primeiros ambientes da mostra, a Bilheteria e o Hall Arauco. Além do Neo, que foi apresentado ao mercado na Expo Revestir deste ano, a marca demonstra aos visitantes da Casa Cor diversos painéis do portfólio da empresa, em mais nove ambientes.

 

Segundo a coordenadora de Marketing da Arauco, Fabíola Molteni, provocamos os profissionais de arquitetura e decoração para surpreender o público, a partir da utilização dos nossos produtos, imprimindo a personalidade e criatividade de cada um em projetos que traduzem a essência, sofisticação, beleza e inovação dos painéis.

 

“Esta é a terceira vez que participamos da Casa Cor Paraná, uma estratégia que se comprova cada vez mais eficiente a cada ano, gerando mais interação entre a marca, os profissionais de arquitetura e decoração e o público consumidor, o que reforça a imagem da empresa como referência no segmento”, afirma.

 

11 ambientes

Neste ano a Arauco destinou padrões com diferentes características para 11 ambientes da mostra. “São painéis em MDF que antecipam as últimas tendências do design mundial, com aplicações que possibilitam o consumidor reconhecer a qualidade e ter uma experiência tátil com os acabamentos e texturas de nossos padrões”, complementa Fabíola. São eles:

 

Bilheteria

Ambiente projetado pelas arquitetas Bárbara Penha e Pauline Moraes, a entrada dos visitantes na Casa Cor Paraná está repleta de elementos que despertam a curiosidade e aguçam os sentidos. A Bilheteria é uma verdadeira galeria de arte contemporânea, com arquitetura minimalista, na qual os elementos arquitetônicos também se tornam obras de arte sem competir com as peças expostas.

 

O projeto foi revestido com o padrão Truffel, lançamento Neo da Arauco, com tonalidade elegante e que gera suavidade e clareza ao ambiente, formando um perfeito colorplay com o uso também dos padrões Ébano Chess e Canelato.

 

Hall Arauco

O arquiteto Luiz Maganhoto e o designer de interiores Daniel Casagrande apresentam, neste ano, o Hall de Entrada Arauco na Casa Cor, com 36m², que tem como proposta o luxo francês com uma leitura contemporânea, que destaca ideias intimistas. O ambiente apresenta alguns dos lançamentos Neo da Arauco, como o Golden, inspirado em um tendência de luxo e o Grafen, com uma proposta mais tecnológica, que se destacam com ajuda dos acessórios de iluminação.

A inspiração dos profissionais partiu da referência dos halls que têm um dourado como protagonista, como os dos castelos franceses e, também, dos hotéis luxuosos, focando em uma linha mais contemporânea e lúdica. O espaço tem como proposta ser um ponto de encontro dos visitantes na mostra e, por isso, mesas foram criadas com os padrões Arauco, tendo como complemento cadeiras e pufes.

Living principal

Conforto, elegância e sofisticação marcam o Living Principal, que promove o contemporâneo por meio de linhas limpas e texturas naturais nos 43 m² na Casa Cor Paraná. Com uma estética atemporal, as arquitetas Ana Claudia Marini e Camila Matinez ressaltaram o piso original, que foi restaurado, resgatando a importância histórica do imóvel e, contrapondo, a iluminação, persianas e o som ambiente totalmente automatizados. O mármore nobre foi escolhido para valorizar os produtos regionais.

 

Na parede, as plantas trazem um toque de vida ao espaço, remetendo a um jardim externo com um balanço tramado, suspenso no teto, para provocar a imaginação e o lúdico. Os painéis da Arauco utilizados foram o Concreto Decor, o Kashmir e o Autentic, remetendo a um estilo urbano, que compõem harmonicamente com a madeira natural, o mármore natural da região, os painéis em gesso 3D, sofá e poltrona em couro natural, poltrona Spun, do designer Thomas Healtherwick, e as persianas Hunter Douglas.

 

Sala de Lareira e TV

A Sala de Lareira e TV, com 54 m², criada pela arquiteta Alessandra Gandolfi para a Casa Cor Paraná é um ambiente clean e minimalista que destaca a paleta de cores neutras com alguns pontos de cor que valorizam o mobiliário solto, assinado por renomados designers brasileiros.

 

A arquiteta valorizou a inclinação natural do teto com o painel Truffel da Arauco, criando um cenário acolhedor e surpreendente. O lançamento Neo da marca foi aplicado em toda a extensão do forro, numa profundidade que cria um volume interessante e de grande impacto visual. Destaque para a obra do artista plástico André Mendes, criada especialmente para o ambiente, reforçando a personalidade e contemporaneidade.

 

Bier Bar Veka

O arquiteto Eduardo Mourão é o responsável pelo saboroso projeto, de 60 m², na Casa Cor Paraná, o Bier Bar Veka, destacando as cores intimistas de um ambiente social.

 

Pensado para um ambiente funcional, construído especialmente para a mostra, o espaço conta com grandes painéis de vidro que promovem o contato com a área externa do Jockey Club do Paraná. Nesta edição da mostra o arquiteto definiu os padrões da Arauco – Rustic, Rovere Miró e Cobre Corten – para criar um ambiente envolvente e sedutor, que demonstram a versatilidade dos produtos da marca para ambientes comerciais.

 

Lounge Link

Os arquitetos Gisela Carnasciali Miró e Rafael Carvalho assinam o Lounge Link, com 55 m², na Casa Cor Paraná. Ele mescla a tecnologia com a sofisticação das obras de arte. Apresenta materiais nobres que contrapõem com a sobriedade dos veludos, mármores e madeirados com os revestimentos em cobre e a cor Greenery, tendências de 2017.

 

A atmosfera contemporânea dá o tom ao espaço que, mesmo estando dentro de um container, reforça o requinte de um living urbano e cosmopolita. A composição foi valorizada pela utilização dos padrões da Arauco e  Carvalho Ristretto,  valorizando o aspecto contemporâneo do espaço.

 

Suíte do Casal 

Para criar esse refúgio do casal, de 40 m², as arquitetas Helena e Letícia Rolim de Moura apostaram em uma paleta de cores que destaca o branco, o cinza e detalhes em dourado, que deixam o ambiente com uma linguagem mais sofisticada e contemporânea.

 

Um espaço aconchegante para um casal que não abre mão do conforto. Eles buscaram ressaltar cada variável do projeto, como convivência, privacidade, circulação, áreas de lazer e de descanso, explorando a luz solar, misturando madeiras, laca, couro e linho. A marcenaria foi elaborada com o padrão Gris da Arauco, um cinza levemente aquecido que, aliado a pequenos pigmentos transmite sofisticação e atemporalidade ao ambiente composto por cama, lareira, estante para objetos e livros e um canto de leitura com uma poltrona.

 

Suíte da Moça

A Suíte da Moça, de 38 m², projetada pela arquiteta Michele Krauspenhar para a Casa Cor Paraná, é um ambiente planejado para uma jovem mulher contemporânea que preza pela funcionalidade, conforto e beleza.

Integrando a cama com a área de estudo, estar, armários e área de banho, ela compôs o espaço com linhas retas e cores suaves que proporcionam um visual equilibrado.

 

Na cartela de cores, predominam nude, cinza e dourado com algumas pinceladas de tons pastel. A leveza das linhas é complementada por acabamentos mais refinados, como proporcionado pela combinação perfeita dos padrões da Arauco, Taj e Kashimir.

 

Restô Garden Compagas

O paisagista Wolfgang Schlögel assina o Restô Garden Compagas, de 150m², na Casa Cor Paraná. Privilegiado pela iluminação natural, ele dispôs as mesas de refeições junto às grandes janelas, provocando, assim, a sensação de estar uma varanda. Mais ao centro, uma ampla ilha integra o ambiente que também recebe o buffet, assentos individuais e um verdejante canteiro central.

 

Cinza e preto dão o tom nos revestimentos, com destaque para o uso do padrão de MDF Grafito da Arauco, harmonizando com várias obras de arte, coloridas, que humanizam o restaurante. A lareira a gás e uma escultura em madeira complementam o espaço de forma cênica e contemporânea.

 

Escada e Circulação

A designer de interiores Josy Melo assina a Escada e Circulação Superior da Casa Cor Paraná, com 40,83 m², com a proposta de conectar o interior e o exterior naturalmente. Ela buscou reproduzir uma vivência junto à natureza, apresentando a sofisticação da madeira, alinhada com tecidos em tons neutros para oferecer mais aconchego.

 

O espaço destaca a utilização de produtos ecologicamente corretos, como o piso laminado, HDFloor tem tecnologia exclusiva de impressão digital de alta resolução e resistência à abrasão de 4 mil ciclos, produzidos com HDF Hidro resistente. No corredor, ela aplicou tecidos, como linho, para revestir as paredes e também cortinas, em combinação perfeita com o padrão Autentic da Arauco.

 

Livraria

A arquiteta Vânia Toledo Martins, em sua quinta participação na Casa Cor Paraná, desenvolveu a Livraria, com 36m², um ambiente com cores escuras visando destacar os produtos, com iluminação especial e texturas que são tendência na decoração. No espaço, ela aplicou os padrões da Arauco Lino Piombo e Grafito.

 

Inspirada na elegância da exclusividade do produto da Livraria, os livros, verdadeiras obras de arte. No espaço, ela utilizou luzes, cortinas, piso vinílico, móveis soltos e objetos de decoração, compõem com o banco anão, desenhado por Philip Starck.

 

Sobre a Casa Cor Paraná

A Casa Cor Paraná acontece entre os dias 04 de junho a 16 de julho, no Jockey Club do Paraná – Av. Victor Ferreira do Amaral, 2299 – Vila Tarumã, Curitiba.

 

Sobre a Arauco

A Arauco é líder nas Américas e especialista na fabricação de painéis em MDF e PBO, elaborados com madeira de fontes sustentáveis, e acabamentos e texturas que acompanham as tendências mundiais de design de móveis, arquitetura e decoração de ambientes. Os produtos e serviços da marca são o reflexo de uma gestão sustentável que combina alta qualidade com processos de produção certificados pelo mínimo impacto ambiental.

 

 

Por Ricardo Voigt | Lide Multimídia

About Mega Moveleiros

Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top