Últimas
www.
Home / Notícias / Arquitetura / Apartamento de 41 m² mistura urbano e natureza em proposta versátil, marcenaria é fundamental
Apartamento de 41 m² mistura urbano e natureza em proposta versátil, marcenaria é fundamental

Apartamento de 41 m² mistura urbano e natureza em proposta versátil, marcenaria é fundamental

Proposta arrojada assinada pela Salvador Arquitetura está exposta em lançamento da construtora Plano&Plano, o Sppace Jardim Botânico

Localizado na zona sul de São Paulo, o Sppace Jardim Botânico marca o retorno da construtora e incorporadora Plano&Plano ao segmento de médio padrão. Com dois dormitórios, o empreendimento conta com uma infraestrutura de lazer completa, com mais de 25 itens, áreas especiais para serviços, com Pet Care, minimercado e um espaço delivery, além de uma estrutura de coworking, sala de estudo, espaço com redário entre outros destaques.

Para transmitir essa proposta arrojada e completa, a construtora convidou a arquiteta Jaqueline Salvador para fazer o apartamento decorado, que trouxe uma mistura distinta, típica desse agradável bairro paulistano: o urbano e as áreas verdes, representados pela serralheria, madeira, cores e decoração. O resultado foi um apartamento moderno e funcional, projetado para atender as necessidades da família toda.

“O apartamento foi pensado para famílias e pessoas que estão em busca de lazer dentro do apartamento, desfrutando todos os cômodos, e do condomínio. Integramos a cozinha, sala de jantar e sala de TV, de forma que todos possam desfrutar dos ambientes para com espaço e conforto, incluindo o terraço, criando uma atmosfera descontraída”, comenta Jaqueline Salvador, arquiteta responsável.

As cores são um dos grandes destaques do projeto, dando sensação de amplitude como a integração dos ambientes e a multifuncionalidade dos móveis com estilo contemporâneo. Tons de cinza se complementam com os detalhes em preto, verde e amarelo dos móveis e objetos de decoração.

“Chegamos nessas cores pelo conceito do projeto, inspirados nos parques do entorno, representado pelo verde e pela madeira, e a cidade, representada pela serralheria preta. Esses opostos também são revelados nos objetos de decoração, quadros, flores e vasos”, explica a arquiteta.

No quarto do casal foi projetada uma cabeceira com soluções inusitadas, com iluminação indireta, mesa de canto e cabideiros. E, seguindo essa linha de multifuncionalidade, o guarda-roupa também vira um apoio para a cama.

Para o quarto infantil, a arquiteta apostou no lúdico, incorporando a atmosfera dos parques. A prioridade foi aproveitar o espaço como um todo, assim, as paredes foram utilizadas como escalada para acesso a cama suspensa, lousa, nicho para livros e apoio. As estruturas das camas também foram integradas incorporando os armários de roupas e brinquedos.

Já o banheiro atende as necessidades da família de forma leve e criativa, trazendo o conceito de urbano e verde através da utilização dos materiais de serralheria e marcenaria, além da paleta de cores que compõe o decorado.

Outro ponto de destaque deste projeto é a iluminação. “Optamos por não rebaixar o teto com forro de gesso para dar amplitude. Na sala, por exemplo, criamos esses focos de luz através de um único trilho preto, que forma um desenho no teto e parede e as luzes “saem” do trilho, que por sua vez, compõe com a “Serralheria” utilizada para representar a “cidade” no conceito do projeto. Também temos algumas iluminações indiretas, na marcenaria, para trazer um clima aconchegante”, acrescenta Jaqueline.

Um dos trunfos na decoração de apartamentos compactos é saber trabalhar cores e objetos que aumentam o ambiente. Segundo a arquiteta as três melhores soluções para decoração de apartamentos com esse perfil são:

1. Integração dos ambientes, (utilizar os mesmos materiais de acabamentos, não colocar móveis que sejam “barreiras” na circulação)

2. Multifuncionalidade dos móveis (a cabeceira que desenhamos, por exemplo, serve de cabideiro e mesinha lateral)

3.Abusar da transparência e leveza dos vidros e espelhos

Para conferir o apartamento decorado viste o stand de venda na Rua Francisco Hurtado, 310 – Cursino.

Ficha técnica Decoração:

Sofá, tapete da sala e quarto do casal, cadeiras de jantar, mesinhas terraço e sala, cadeira do terraço: Tok&Stok
Piso da sala: Bosco Mel da Eliane
Piso e revestimento do banheiro: Confete da Ceusa
Iluminação do trilho: linha NewLine comprada na Yamamura
Quadros: Goquadros
Almofadas: LC prints
Objetos: Tokstok, Duchapeu e Liliwood
Tapete crianças: Pilulito linha Lorena Canals
Tapeçaria: TecPaper
Marcenaria e Serralheria: Europlan
Marmoraria: Trevine
Projeto: Salvador Arquitetura
Arquiteta Responsável: Jaqueline Salvador

Sobre a Plano&Plano

A Plano&Plano nasceu na década de 90 e hoje é uma das dez mais expressivas empresas de construção do Brasil. Sinônimo de sucesso no mercado imobiliário, listada no mercado da B3 como PLPL3, a Plano&Plano possui amplo portfólio como construtora e incorporadora, com mais de 44 mil unidades lançadas. Desde 2012 contando com a sua própria força de vendas, a Plano&Vendas, também é certificada pela GPTW, como uma das melhores empresas para se trabalhar no setor. Com 24 anos de atuação, a Plano&Plano mantém o compromisso de oferecer aos clientes qualidade, respeito e transparência, e sempre com o um grande objetivo e propósito: construir e entregar sonhos. www.planoeplano.com.br

 

 

Por Ana Mogadouro

Imagem: Divulgação

 

 

—————————————–

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.

Conheça outros de nossos canais do setor:

www.madeiratotal.com.br
www.revistavarejobrasil.com.br
www.megamoveleiros.com.br
www.revistause.com.br

About Mega Moveleiros

Avatar
Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top